O celular tocou bemcedohoje. Era Michael Kasper, meucolega da rádio austríaca que faz a cobertura da Fórmula 1. “Cara, você conhece Joe Jackson? Porqueeu estou aqui na cobertura da Volta da Áustria de ciclismo (ou seja, na PQP) e tenho doisingressospara o show dele hoje à noite. Vocênãoquerir no meulugar? É o tipo de somquevocê vai curtir!”
Confessoque o nome Joe Jackson me dizia algo, masnem lembrava o quê. Mas a últimafrase do Michi me fez ter a certeza de quevalia a pena. Afinal, ele esteve na festa do século no fim de maio (foi quandoeu fechei uma parte de umbarparafestejarmeu 35° aniversário, junto do 65° do meupai, que estava de visita: juntos completamos 100 anos) e sabia muitobempelaseleção de títulos daquela noitesobremeugosto musical.
Fui ao show no meio do escuro, sabendo depois de uma pesquisa no You Tube que Joe Jackson eraum dos “One Hit Wonders” dos anos 80, mascomumbelo de um hit, aliás, “Steppin’ Out” – quem viveu, vai lembrar.
O passeio saiu muitomelhorque a encomenda. Descobri que Joe Jackson é um cara que toca um piano afiadíssimo. E o som da banda ganha tons fantásticos com a competência da cozinha que o acompanha, um baixista e um baterista que não só tocam muito, mas compõem uma base vocal de dar inveja em qualquer coral.
Umsombemfeito, alegre e elaborado, um Jackson que é o antídotoidealpara a overdose de Michael Jackson que assola o mundo nesses dias. Paraquemnão conhece, mergulhe no You Tube quevale a pena. Parameuamigo Michi, umsórecado. Valeu, mano: perdeste umsenhorshow, masobrigadoporlembrar de mimparair no seulugar. Não há nada melhor na vida do que descobrir boa música!
Descobri o Joe Jackson através de uma colega feita na internet( skype ), nunca a vi, e faz muito tempo que não falo com ela, mas valeu apena, Joe Jackson é muito bom.
Ico, fiz um post sobre Joe Jackson no ano passado. Se quiser ler, http://pandinigp.blogspot.com/2008/06/um-pouco-de-msica-para-variar-joe.html. Ali, menciono outra música dele que fez sucesso: You Can't Get What You Want (Till You Know What You Want). Abração. (LAP)
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
4 comentários:
Descobri o Joe Jackson através de uma colega feita na internet( skype ), nunca a vi, e faz muito tempo que não falo com ela, mas valeu apena, Joe Jackson é muito bom.
Cara, deve ter sido muito bom mesmo o show do Joe Jackson. E, Steppin Out é hino!!!!
Ico, fiz um post sobre Joe Jackson no ano passado. Se quiser ler, http://pandinigp.blogspot.com/2008/06/um-pouco-de-msica-para-variar-joe.html. Ali, menciono outra música dele que fez sucesso: You Can't Get What You Want (Till You Know What You Want).
Abração. (LAP)
Grande Panda, conhecia esse tesouro todo faz tempo! Eu q bobeei de nao prestar atencao na época do post - agora nao paro de ouví-lo.
Abs!
Postar um comentário