Muitocalor, ligeiramente aliviado com a brisa do marquesopra nesta lindamarina de Valência. Enquanto a tarde cai, vamos juntar algumas opiniõessobreumdiaintenso no paddockmaisextenso da temporada.
- Começando por Romain Grosjean: emsuaprimeiraentrevistacomopiloto da Renault, ele tomou o cuidadonecessário e apareceu sorridente e simpáticocom a imprensa do mundoque se acotovelou para ouvi-lo. No mais, usou exatamente o mesmodiscurso de seuantecessorquandoeste estreou na categoria: semgrandesambiçõespara a corrida de estréia, querapenasterminar a prova e aprender. Na Austrália no anopassado, deu tudo errado no final de semana de Nelsinho. Vale a penaacompanharcomespecialatenção o desenvolvimento do trabalho de Grosjean neste.
- As mensagens de apoio a Nelsinho vieram emabundânciahoje. Rubens Barrichello, quesempre recebeu críticas do pai Nelsão, vai ficar na torcidapelavolta do filho deste. E fez a comparação jáfamosa: “Nelsão eraumgrandepiloto, masque tem muito o queaprendercomopessoa; Nelsinho é uma grandepessoa, que tem muito a aprendercomopiloto”. Masa maiscontundente e claradefesaveiojustamente de Fernando Alonso. “A saída de Nelsinho foi tristepramim; uma notíciaumpoucosurpreendente. Havia rumores, maseu pensava quenão eram verdadeiros. Ele é uma excelentepessoa, umgrandecompanheiro e umpilotoque tem muitotalento. Ao chegar na F-1, teve algunsproblemasparaserfelizcom a equipe, mastalentoele tem, então espero queele tenha outraoportunidadeparamostrartudo o que pode”.
- Luca Badoer também usou umdiscursoparadiminuir as expectativas, dizendo que a prova deste domingo seria comoumteste. Na desconfortávelposição de substituirumsubstituto, se saiu bem nas entrevistascom a imprensa, assinalando a empolgaçãoque viu no trabalho de Michael Schumacher paravoltar às pistas e também elogiando a recuperação de Massa. Lamentou o problema no pescoço de um e vislumbrou uma volta às pistasembreve do outro. Parece ter assumido que vai mesmofazer figuração no time. Muitos dos colegas da imprensa italiana acham queele vai andarmuitomalcom o carro. Espero quenão, mas é outroponto a conferir.
- Interessante ouvir os pilotos da BMW admitindo como receberam a notícia da saída da F-1 comsurpresa. Robert Kubica até falou que foi informado pore-mail. Umsinalmais do queclaroque foi uma decisão: a) tomada de últimahora; e b) feitatotalmentepeloshomenslá de cima, fora da esperaesportiva da marca. O polonês e também Nick Heidfeld demonstraram confiançaempermanecer na F-1 no anoque vem. O primeirocertamente fica. O segundo, poderiadançar.
- Falando emdança das cadeiras: Adrian Campos está dando uma entrevistapara os colegas da rádioMarca, que estão aqui do meulado, desmentindo a informação de queseutime terá Vitaly Petrov para o anoque vem. Aliás, preparem-se porque nas próximas semanas haverá uma chuva de rumores, não acreditem na maioria deles. A ida de Fernando Alonso para a Ferrari sófaltaser sacramentada oficialmente, nunca vi jornalistas do mundotodo concordarem sobre o mesmorumorcomo neste caso. A partir daí, as vagas-chaves estão na McLaren (a de Kovalainen, que tem muitomaischances de sair do que de ficar) e na Renault, no lugar de Alonso. É atrás desses doislugares, que vai cair o dominó.
Icotdo certo? Mto se fala na ida do Alonso a Ferrari, mas não lia até hoje nada a respeito da situação do Kimi na F1, será que chegou a hora dele de sair da categoria?
Abraço Ico, parabéns pelo blog, adoro seus textos!
E serão mais dois os desempregados logo após o final de semana do GP Brasil deste ano. Anotem aí, com data e hora: O Toyota se despedirá da F1 após a prova do Brasil.
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
5 comentários:
Icotdo certo? Mto se fala na ida do Alonso a Ferrari, mas não lia até hoje nada a respeito da situação do Kimi na F1, será que chegou a hora dele de sair da categoria?
Abraço Ico, parabéns pelo blog, adoro seus textos!
Ico,
Alonso na Ferrari é uma questão de dias,dessa vez ele vai mesmo!
Kovalento será mais um que perdeu o bonde,teve sua chance e não vingou.
Badoer vai sofrer muito,terá que usar muito desingripante.
abraço
Ai terá a chance e a vaga do piloto Bruno Senna! hehéhehe
OFF:
Ico, dê uma olhada nesta raridade! http://f1nostalgia.blogspot.com/2009/08/brincadeiras.html
Provavelmente a maior raridade que tenho!
E serão mais dois os desempregados logo após o final de semana do GP Brasil deste ano. Anotem aí, com data e hora: O Toyota se despedirá da F1 após a prova do Brasil.
Postar um comentário