sábado, 29 de agosto de 2009

OS DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS

Uma Force India na pole position, os veteranos fazendo um trabalho excelente, os favoritos derrapando. O grid de largada para o Grande Prêmio da Bélgica faz antever a grande prova da temporada de 2009. E é muito interessante observar os pesos sinalizando as estratégias de cada piloto (confira aqui). Pensando na briga pelo título, achei inteligente a Brawn colocar Barrichello leve no Q3, minimiza a chance de dar alguma zebra na sempre complicada largada de Spa. A coisa está tão imprevisível que dá para projetar vários vencedores: algum dos quatro primeiros do grid, Raikkonen se fizer uma boa largada e mesmo a dupla da Red Bull, que tem um ótimo ritmo de corrida.

Mas vou jogar o abacaxi na mão de vocês: quem vai vencer o GP da Bélgica? Comente e aposte aqui, e não perca nossa transmissão amanhã, a partir das 8 da manhã. Até lá!

26 comentários:

valter disse...

Hamilton vence se aproveitando do SC e explorando sua habilidade em pilotar na chuva.

Gabriel Souza disse...

Um treino surpreendente agradável, eu diria.

Como escrevi em meu blog, as chances de vitória do Rubens baseiam-se numa excelente largada.

Acredito que Raikkonen é o favorito para a vitória.

Fico triste por ter errado a posição de largada do Barrichello e perdido a chance de ganhar a miniatura... Paciência.

Abraço1

Willian disse...

"Os deuses devem estar loucos"

Ou eles são indianos! Are Baba!

Fleetmaster disse...

Ico, O Fisichella na pole e as BMW muito bem cotadas e ainda a TOYOTA bem pesada lá na frente fica quase difícil um palpite. Sò falta a Ferari ganhar !

Arthur Simões disse...

HOJE VAI TER DANCINHA!!!!!!

Queria ver Fisico ganhar,mas ahoq ue está entre Barrica e Raikkonen.

Mas se as duas Toyotas mantiverem um ritmo bom no inicio,também se tornam favoritas...

Anônimo disse...

Ico, acredito que a corrida esta aberta, veremos como o clima se comporta? Ao futuro a Deus pertence.
Torço pelo Rubens. Que a sorte o acompanhe.

Aderson disse...

Aposto em Raikkonen ou Hamilton.

Lucas disse...

Raikkonen!

Depois da corrida perdida no finzinho pro trapaceiro do LIEwis, em 2008, ele bem q merece vencer.

Marconi disse...

Ico, como eu já disse pra vc e pro Celso Miranda lá no Pole Position, o Trulli é o favorito, e o Rubinho deixou a desejar com o carro mais leve do Grid. Não acredito que ele tenha carro pra vencer.

Eduardo Cruz disse...

Vou apostar no Raikkonen, que, além de estar pesado e ser um dos que costuma correr bem em Spa, ainda tem o KERS, que dá uma força pra ele na largada e pra tentar alguma ultrapassagem, naquela longa reta logo depois da Eau Rouge. Aposto no Barrichello pro pódio.

tibone disse...

Raikonnen ou Trulli, com mais chances para o segundo do que para o primeiro.

Daniel Médici disse...

Se é pra apostar, eu diria que o Trulli tava merecendo vencer pela segunda ve já há algum tempo.

LeandroSpectreman disse...

Minha aposto é Kimi Raikkonen. Se o Vettel não estivesse correndo com a "preocupação" com o motor, apostaria nele. Rubinho pode beliscar um segundo lugar ou até mesmo terceiro que não será ruim já que as perspectivas de Button não são animadoras!

Klauss disse...

Se chover pode dar Alonso, Hamilton ou Barrichello.

Se não chover pode dar Barrichello, Trulli ou Raikonnen.

É, depois de uma pole de Giancarlo Fisichella, difícil chutar que vence!

ShakaXD disse...

Vai dar Fisichella, seguido de Rosberg e Badoer. Pronto. Agora vou jogar na Mega Sena, é menos difícil do que palpitar aqui...

Ron Groo disse...

Eu vou parar, já disse.... Chega perto do gp da Belgica eu fico entornando cerveja de lá... Ai... Olha o que deu.,.. Fiquei tendo alucinação... Não? é sério mesmo? Force India na frente?
Gente... Vou parar é de tomar agua então...

Anônimo disse...

Não entendo como o Kers pode ser tão benéfico depois da Eau Roge. Todos os pilotos fazem a curva de pé embaixo, ou seja, o motor já está cheio. E o Kers só faz o motor chegar ao seu torque máximo mais rápido, não acrescenta cv nenhum

Diego Camargo - Floripa/SC disse...

Aposto em Raikkonen amanhã, ele corre muito em Spa e conseguiu uma ótima posição de largada. O Trulli também tem grandes chances e acho que um pódio para o Barrichello já está de ótimo tamanho pelo carro leve do jeito que está.

Mas só sei que nada sei!
Pelo jeito os Deuses vão brincar de carrinho amanhã...hehe

Abraço!

Blogger do Brazuca disse...

Olá pessoal, bom eu vou puxar sardinha pro nosso lado. Barrichello obviamente fará duas paradas, portanto o trunfo é passar Heidfeld e Trulli já na largada e posteriormente se aproveitando do menor peso e das longas retas de Spa, e deixar Fisico para trás, porém terá de abrir boa vantagem e fazer um primeiro stint muito curto e de pneus macio, pra dae então dar o bote no final da prova. Será que funciona? Abraços

Luís disse...

Ico, tu podia clarear essa historia da Red Bull e os motores?

Desde de já obrigado!

Anônimo disse...

Aposto no Heidfeld, que está em uma boa posição com o carro pesado, e costuma ser um piloto eficiente. Agora, se chover como no ano passado, até o Badoer pode fazer alguma coisa.

Giovani Balduino disse...

Acho que com chuva Rubens é favorito, mas com pista seca Kimi vence.Vamos ver o clima embaralhar as cartas.

Ico, acho que faz um bom tempo que não vemos um grid com os tempos tão proximos?

bruno disse...

Ia ser muito engraçado um 1-2 da BMW, Heidfeld e Kubica...

Anônimo disse...

Button... na sorte...

Renato Muller disse...

Raikonnen em primeiro, para afirmar a boa fase (foi só o Massa ficar fora...). Barrichello? Terceiro vai ser mágica pra ele, mas tem uma chance de ouro de entrar de vez na briga pelo campeonato

Williams Gonçalves de Farias disse...

A Bomba do final de semana: ICO , na transmissão da Globo, o Reginaldo soltou o seguite: Flávio Briatore teria ordenado ao Nelsinho que errasse em determinadas corridas... até mesmo determinando a curva que ele teria que sair, pra que o safety car podesse entrar e ajudar o Alonso. Na corrida de Cingapura por exemplo... foi muito estranho a batida dele... assim como em várias outras situações. O Nelsão estaria acompanhando o filho nesse ano justamente por isso. E disse mais: que a FIA já teria contratado uma empresa particular para investigar isso! Cara... fiquei de cara só pela informação... tu tem alguma informação daí dos bastidores?
Abs...