Largando com o KERS e com o carro mais pesado que os quatro competidores que estão atrás no grid (confira os pesos aqui): parece que só um drama muito grande tira a vitória de Lewis Hamilton na corrida de amanhã. Mas estamos falando de Cingapura e, sem nenhum tipo de cinismo ou trocadilho com a corrida do ano passado, a chance de acidentes acontecerem não é pequena, o que pode fazer surgir um Safety Car capaz de embaralhar a ordem dos carros de uma vez. O treino de hoje teve ainda uma boa dose de drama, com a troca de câmbio (e o acidente) de Barrichello, com as Red Bull andando bem, com Jenson Button decepcionando e frustrado, com um Fisichella perdido na Ferrari, um Grosjean que deveria ter sido substituído por não estar 100% fisicamente. Enfim, o espaço dos comentários está aí para seus palpites, pitacos e opiniões. Até amanhã!
12 comentários:
A corrida de amanhã tem o Hamilton como vencedor, e ao nosso Rubinho só resta lutar pelo 8º ou 7º lugar na melhor das hipóteses; Fica a torcida para o Button ficar fora da Zona de pontuação para a diferença cair para 12 pontos. Já terá sido um final de semana bom para Rubens!
Hummm...arrisco dizer que a ordem natural prevalecerá.
Se não...volta aqui para falar!!!
Com safty-car a corrida muda completamente.
Se bem que aquela regra do "box fechado" acabou né...
Mas mesmo assim será uma corrida com várias alternativas.
Liuzzi com 560kg!?!?!
Caramba,ou ele tava bem mal,ou deve ter tido algum problema feio.
Valeu Ico!
Ico, uma chuvinha fina amanhã não seria nada mal, e torcendo que o Rubens acorde com a inspiração do Senna e nos faça ouvir o Hino Nacional Brasileiro
SONHAR E POSSÍVEL!eh!!eh!!!
Olá Icó. Sou fanático por F1 e música. Fiquei muito impressionado com seu blog, e já o adicionei aos favoritos na seção F1. Seu trabalho jornalístico é monstruoso! Pena você não ter espaço em grandes emissoras televisivas. Gostaria muito de vê-lo no "Arena Sportv" ou em algum outro programa. Próximo sábado, estarei atento à Band News FM às 13hs. Até lá.
Realmente Hamilton tá com a faca e o queijo nas mãos. Porém, acredito que haverá acidentes. Digo isso porque pela TV dá pra ver o quão sujo a pista fica, o que proporcionará maiores saídas de traseira e com o muro bem ao lado...
Ico, em um evento de tal magnitude, não seria uma falha deixar a pista nessas condições?
Como Vettel não costuma largar bem, acredito que Rosberg toma o lugar dele logo no início e o resto só as batidas dirão.
Acho que Cingapura inevitavelmente vai ficar ligada a incidentes, deliberados ou não.
Pelo menos, o suspense em torno da prova está bem excitante.
Sinceramente o mais ridículo foi ter de ler por aí que Rubens bateu por aí deliberadamente para ser o 5, e consequentemente o 10º...com o peso do carro dele, ele poderia ter arriscado um 2º ou 3º lugar, mas o dano no assoalho por causa da ondulação f...com o carro dele..e do Button tb!
Tem gente que deveria pensar antes de falar um monte de besteiras.
Gostaria de convidar a todos a conferirem todos os meus pitacos para a prova no Historias e Velocidade.
www.historiasevelocidade.blogspot.com
Continua o bom trabalho, Ico. E se der, confere se o Rubens terá como ir de câmbio novo para Japão, Brasil e Abu Dabhi.
Pronto!...Barrichello perdeu de novo....Não sei como ele espera ser campeão chegando em 6º ou 7º...?
Por que o Grosjean deveria ter sido substituído? Pra dar lugar a um brasileiro? Se fosse um brasileiro como piloto principal, iam pedir pra dar uma chance a ele de correr.
Curioso: na Itália as velocidades são altas e as frenagens são intensas, apesar de em pequeno número por volta. Em Cingapura as velocidades são bem menores, as frenagens são, por isso, menos intensas (apesar de em maior número). Mas o número de abandonos por problemas de freios na corrida foi grande: Grosjean, Sutil, Webber, Alguersuari... no fim da corrida o Button e o Barrichello também sofreram com os freios. Qual a melhor explicação pra isso?
Olá, Ico,
Para mim, o Barrichello andou muito. Ele chegou uma posição atrás do Button, é verdade. Mas para quem tinha o mesmo carro e foi punido com a perda de cinco posições não foi uma boa conquista?
Postar um comentário