A primeiravisita de Giancarlo Fisichella a Spa-Francorchamps comumcarro de Fórmula 1 foi em 1997. E foi uma estréia e tanto, umsegundolugarcom esta Jordan 197, seumelhorresultado na temporada. Doze anosdepois, o italiano repete o feito, de formaaindamaisimpressionante. Com a Force India (timeque possui o DNA da Jordan), ele chegou muitoperto da vitória e cruzou a linha de chegada a apenasumsegundo do primeiro colocado – em 97 a diferença havia sido de mais de 26 segundospara Michael Schumacher.
Umfeitoque o coloca perto do seusonho de infânciaemcorrerpela. A notícia de hojeque a Ferrari espera o retornosópara o anoque vem reforça a sensaçãoque ficou no últimodomingo. Eu estava a doismetros de Stefano Domenicali na suacoletiva pós-corrida e ele disse que iria avaliarcomcuidado a situação da equipe e decidiria na quarta-feiraquem estaria no timeem Monza, deixando claroque o prazoparavolta de Massa seria a baseparatomar essa decisão.
Na Europa, o italiano é colocado como o favorito à vagapelamaioria dos meios de comunicação, especialmente os maisbem informados. Vamos aguardarque o dia de amanhã promete.
Quanto ao brasileiro, continuo tranqüiloqueele voltará às pistasemplenaforma no prazodeterminadopelosmédicos.
A miniatura da foto, uma das minhas, foi feitapela Minichamps na escala 1:43.
A Jordan sempre fez belos carros, e as miniaturas refletem ótimamente isto...
Mas e agora? O Mallya vai mesmo jogar o carro do Fisico no Ganges para pagar a promessa? Se bem que segundo algumas linguas ele não anda pagando nada mesmo...
A curiosidade boba é a coincidência de os dois resultados do Fisichella terem sido com paneus slick. Em 97, o último ano desse tipo de pneu e 2009, quando eles retornaram.
Essa Jordan é bem legal. Eu tenho algumas minis das Jordan, mas nenhuma de 97. Minha favorita ainda é o do Barrichello de 94, comprei em 1994, por sinal.
Qunato ao Fisico, não duvidaria se ele aparecesse na Ferrari, mas só nos resta aguardar.
Mas é fácil mudar de equipe assim, no meio da temporada? Imagino que deve existir umas 500 cláusulas que impedem o cara de mudar de equipe no meio do ano. E também, será que é fácil sair da Force India e pilotar a Ferrari? Mesmo sendo dois F1, deve ter uma boa diferença entre cada carro. Sem testes.., será que vale a pena?
Esse carrinho era bom. Fisichela e Ralf descolaram uns pódios e muitos pontos bacanas em 97. Mas lembro-me com especial interesse do acidente entre ambos na Argentina. huhauhau!
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
8 comentários:
Ico, bela miniatura !
Também tenho um carros da Jordan, mas os piltos são o Barrichello e o Hill !
A Jordan é uma equipe que faz falta na F1 !!
Abraços
A Jordan sempre fez belos carros, e as miniaturas refletem ótimamente isto...
Mas e agora? O Mallya vai mesmo jogar o carro do Fisico no Ganges para pagar a promessa?
Se bem que segundo algumas linguas ele não anda pagando nada mesmo...
A curiosidade boba é a coincidência de os dois resultados do Fisichella terem sido com paneus slick. Em 97, o último ano desse tipo de pneu e 2009, quando eles retornaram.
Jordan faz falta a F1 (Minardi também) e esta é uma das mais bacanas que já teve.
Essa Jordan é bem legal.
Eu tenho algumas minis das Jordan, mas nenhuma de 97. Minha favorita ainda é o do Barrichello de 94, comprei em 1994, por sinal.
Qunato ao Fisico, não duvidaria se ele aparecesse na Ferrari, mas só nos resta aguardar.
Mas é fácil mudar de equipe assim, no meio da temporada?
Imagino que deve existir umas 500 cláusulas que impedem o cara de mudar de equipe no meio do ano.
E também, será que é fácil sair da Force India e pilotar a Ferrari?
Mesmo sendo dois F1, deve ter uma boa diferença entre cada carro.
Sem testes.., será que vale a pena?
Ico, este Benetton é mais bonito, e dá para economizar uns euros :
http://www.racingcars24.com/index.php?site=ad_detail&adtitle=5324
Esse carrinho era bom. Fisichela e Ralf descolaram uns pódios e muitos pontos bacanas em 97. Mas lembro-me com especial interesse do acidente entre ambos na Argentina. huhauhau!
Postar um comentário