segunda-feira, 21 de setembro de 2009

MINIATURAS – RENAULT R28

As atenções do mundo do automobilismo estão voltadas hoje para o Conselho Mundial da FIA em Paris. E Fernando Alonso compareceu ao tribunal para depor. No meu último post sobre o caso, muitos de vocês questionam o fato do espanhol não estar sendo investigado. Eu não questiono por um simples fato: Nelsinho isentou Alonso de qualquer culpa no seu depoimento – e não teria motivos para isso, já que a relação dos dois não tem nenhum componente de amizade. E eu duvido que o brasileiro deixaria passar a chance de destruir o maior bem que Flavio Briatore possui, se o bicampeão tivesse culpa no cartório. Vamos ver o que a FIA julga.

A grande ironia desse episódio é que a Alonso venceu também a corrida seguinte, em Fuji, de maneira limpa. Dando a vitória que Flavio Briatore tanto precisava. E foi a melhor corrida de Nelsinho Piquet na Fórmula 1, um quarto lugar conseguido por competência, e não um pódio de sorte como o da Alemanha. Como se o destino mostrasse aos envolvidos que toda a sujeira promovida foi à toa.

Essa miniatura da Minichamps fica aqui hoje para lembrar disso. Foi fabricada na escala 1:43 e enviada pelo César Pedrini. Ficamos no aguardo de um diorama com o carro de Nelsinho espatifado no muro.

6 comentários:

Daniel Médici disse...

Para ser verossímil, o diorama teria que representar o curso do pedal do acelerador pressionado ;)

Celso Vedovato - Salvador - Bahia disse...

Não creio que Alonso soubesse de tudo, mas logo após a corrida, também não haveria como ignorar. Lamentál é sua posição de ainda hoje dizer que não sabia de nada.
Nem acho que é caso de punição, mas acho que seria uma atitude correta colocar sua vitória a disposição da FIA em favor do segundo colocado.

Fernando Mayer disse...

Ico

O Fabio Seixas falou algo sobre isso e eu concordo com ele. Ele já não é flor que se cheire. Ainda por cima iria sair de 15º com pouco combustível. Enquanto estivesse de tanque vazio faria um início de corrida legal mas depois teria de fazer uma parada, cairia pra último e ficaria lá o resto da corrida. Então, pra mim, qualquer semelhança entre o ocorrido e o fato de o Alonso ter concordado com essa estratégia sem fundamento não é mera coinscidência. Já em termos de punição acho meio complicado. Ele já é reinscidente (caso de espionagem da Mclaren) mas seria muito drástico banir ele do esporte. Mas um dia a casa cai e se ele não aprender a parar de se envolver em escândalos nada como um belo filme queimado (a exemplo do Nelsinho) como grande punição.

Abs

Unknown disse...

mas enfim... todo mundo realmente acredita? me parece que provas reais ninguém tenha dado... e que o nelsinho tava "num estado mental muito fragil" todo mundo acredita... e no mesmo estado está depois de despedido....

na minha opiniao ele fez esperando ganhar um contrato e depois usou pra se vingar...

bem... assim ou assado, o pior nessa historia é ele... ele que deveria ser banido a vida!

Ron Groo disse...

O carro tem linhas bonitas, mas uma pintura deploravel.

E deu o que todo mundo esperava.

Fleetmaster disse...

ha ha ha .. quero so ver este diorama !