sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A BRIGA QUE SE INTENSIFICA

Ainda estamos na briga pelo título da temporada, mas a batalha mais quente dos bastidores é em relação à eleição do presidente da FIA, que ocorre exatamente em uma semana. Nos últimos dias, a campanha até então silenciosa de Jean Todt adotou um tom mais ativo: criticou a “falta de propostas” de Ari Vatanen, divulgou um depoimento de Michael Schumacher favorável à candidatura e, hoje, a FIA entrou em cena e divulgou uma troca de correspondência entre Ari Vatanen e Max Mosley.


A mudança de postura é um indício claro que uma vitória certa não está mais tão certa assim. Quando entrevistei Vatanen em Cingapura, ele bradou todo confiante que “os ventos tinham mudado”. Na atual conjuntura, parece que ele tem razão.


Aproveito a ocasião para colocar no menu do lado uma enquete. Quem você gostaria de ver na presidência da FIA? Participe!

10 comentários:

Fernando Mayer disse...

Dificil. Mas por tudo o que nós brasileiros vimos nos anos em que o Todt comandou a Ferrari (e não adianta tapar o sol com a peneira) mostrou competência até certo ponto, até porque se não fosse o talento do Schumacher nada do que ele fez teria resultado, mas por outro lado também teve atitudes que deixou dúvidas sobre seu caráter. Não vejo uma perspectiva de mudanças no que diz respeito a esportividade caso vitória seja do Todt. Apostar em algo (alguém no caso) diferente talvez seja melhor no sentido de querer ver mudanças e a Fórmula 1 precisa disso para sair deste mundo de polêmicas no qual ela tem sido simplismente jogada pelos seus integrantes. Por isso eu prefiro o Bafo de Onça do Vartanen.

Abç

Ainnem Agon disse...

O hálito do Vatanen melhorou?

Lucas Carioli disse...

Quem você acha que ganha Ico?

Soube que Vatanen foi expulso de uma reunião com Max Mosley após apenas 3 minutos. Ele teria apontado irregularidades no processo eleitoral, que dariam cartas marcadas a Jean Todt.

Baseado nisso, parece que todinho é o cara da vez...

Daniel Chagas disse...

Ari Vatanen será a melhor opção. Além de Todt ser uma continuidade de Mosley, ele não tem ética no esporte, se Todt vencer será uma derrota para o automobilismo.

Marconi disse...

Todt será o mais do mesmo. Por isso eu sou favor´rvel a eleição de Vatanen.

Larissa G. Oliveira disse...

Pilotos de rali, eu voto em Marcus Gronholm.

http://www.youtube.com/watch?v=wqQhQSbe6fw

Falando sério, eu tenho a impressão de que o escolhido não fará muita diferença. A insatisfação com a FIA em relação a F1 continuará sendo a mesma. Não coloco a mão no fogo por nenhum dos dois.

Unknown disse...

Torço muito para o Vatanen ganhar. Nada que vem da Ferrari presta...

Anônimo disse...

Vatanen, Ico!

Rodolfo Matos disse...

Todt. Vatanen no fundo é jagunço da FOTA>

Unknown disse...

Vatanen

melhor mau hálito do que maus hábitos...

hehehe...

(ô trocadilho besta, sô)