quinta-feira, 8 de outubro de 2009

MINIATURAS – FERRARI 312PB

O Kleber, de Marília, fez bem ao lembrar que fazia tempo que eu não publicava uma miniatura aqui. E mandou uma contribuição sensacional: a Ferrari 312PB com a qual José Carlos Pace e Arturo Merzario chegaram ao segundo lugar nas 24 Horas de Le Mans de 1973 (clique na imagem para ampliar). Nesses dias que antecedem o GP do Brasil, nada melhor que relembrar esse grande resultado do “Moco”, piloto que batiza o autódromo de Interlagos e tem a honra de ser um dos poucos brasileiros a defender a equipe de fábrica de Maranello, ao lado de Chico Landi, Nano da Silva Ramos, Rubens Barrichello e Felipe Massa (esqueci de alguém?).


A miniatura do Kleber foi feita pela Iso/Altaya na escala 1:43 e faz parte da coleção “24 Heures du Mans”, vendida nas bancas de jornal em Portugal. Fica a sugestão de trazê-la para o Brasil. Seria certamente um sucesso!

9 comentários:

Lucas Sena disse...

tem também o Jaime Melo Jr, que é piloto oficial da Ferrari, eu acho.

Abraços

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Acho que a equipe do Jaime tem apoio da fábrica, mas nao é da "Gestione Sportiva". O Mattar sabe isso com certeza, cadê ele essas horas?

Abs!

Lucas Sena disse...

Mas eu acho que ele e o Salo são pilotos de Fabrica.

Abraços.

Tohmé disse...

Muito interessante essa miniatura, apesar de pecar no acabamento.

Concordo com o Lucas. Me parece que o Jaime "recebe" da própria Ferrari, apesar de ser um team satélite.

fabehr disse...

Ico, e o Fritz D´Orey, não conta?
abç

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Acho q o Jaime e o Fritz se encaixam no mesmo dilema: sao pilotos q receberam apoio da fábrica, mas nao disputaram uma prova pela equipe oficial. Para os historiadores europeus, isto faz diferenca. Mas só o fato da fábrica tê-los apoiado é sensacional.

Caíque Pereira. disse...

Ico,

Veja se algum blogueiro tem essa Ferrari da Profil 24. Eu tenho, mas ainda não está montada. O Kit e o carro são muito bonitos.

Fleetmaster disse...

Show de carro !! Adora essas miniaturas !!

Rodrigo Mattar disse...

Fritz d'Orey foi, sim, contratado pela Ferrari, para desenvolver a 156 Squalo do Mundial de Fórmula 1 de 1961. Infelizmente, um acidente nos treinos das 24 Horas de Le Mans lhe tirou essa chance. O Jaime Melo também é contratado da Ferrari. Ele participa de um programa chamado Ferrari Corse & Clienti, testando os GTs da marca para competição. Quem desenvolveu a F430 antes dela entrar nas pistas foi o próprio Jaime. Acho que se o modelo 458 substitui-lo, quem vai andar primeiro é o brasileiro.
Abrs!