Foi há dois anos que inventaram um “hino para Interlagos”. Por mais que as intenções fossem boas, o resultado era um açoite para os ouvidos, realmente embaraçoso. E o pior é que os organizadores perderam uma grande chance de sacramentar uma grande música para um grande circuito. No ótimo CD “Imprensa Cantada”, de 2003 (compre sem titubear), o genial Tom Zé gravou sua composição “Interlagos F1”. É uma pequena obra prima, que constrói com uma colagem perfeita entre os ritmos e a letra toda a tensão e dinâmica de uma prova automobilística. Tem até largada! E a letra, aliás, descreve com perfeição uma volta pela pista. Chega a ser surpreendente pela imagem que se faz do tropicalista de Irará, mas Tom Zé mostra aqui que gosta muito de Fórmula 1 – e que entende como poucos!
LINK
14 comentários:
A letra é muito legal, mas o cara cantando estraga a música.
Abraço, Ico!
apesar de grande admirador das 'bizarrices' do tom zé, ainda não tinha ouvido essa! tô baixando.
hj consegui ouvi-lo na band news. qdo vc falou q a sala de imprensa foi aberta mais cedo para alguns, pensei 'lá vem postagem no blog!"
dito e feito! haha
sobre o q vc falou sobre rbr, brawn e a vantagem do rubinho ser mais rápido que o button em condições de chuva, concordo totalmente.
mas vc não tocou num ponto importante, já que o button deve largar a partir do 6º ou 7º posto: a possibilidade MUITO maior de merda numa largada com chuva. erro do button ou de alguém errar perto dele e... BAM. :D
abraço!
A.D.O.R.E.I.
parece mesmo o som dos carros...
muito bem feita
Sensacional!! Reproduziu certinho uma volta em Interlagos, e exatamente Ico vc citou a cidade natal dele, Irará, e pode acreditar já fui naquele fim de mundo q eh perto de Feira de Santana (como diria o Bira do sexteto do Jô Soares).
Quanto a corrida esse chove não molha azqui de intarlagos tá dificil, como moro praticamente na boca do autódromo , aposto em qualificação de sexta com chuva sabado pista seca pro qualify e corrida randômica como ano passado
Como será que ficaria arranjada pelo Lulu Santos?!??!
Legal! Diferente!, é preciso ter a mente aberta pra não repelir coisas assim. Ouça pelo menos 5 vezes, que aí você gosta... hehe.
Aloisio.
Caramba, odeio Tom Zé mas essa música é sensacional: bizarra, dadaísta e fiel. Ele ganhou meu respeito agora.
Tom Zé é realmente sensacional!
É impressionante como ele consegue ser tosco e sofisticado ao mesmo tempo.
É um retrato do Brasil.
E como um baiano de Irará consegue definir e explicar o espírito paulista como poucos.
Não gostei muito não...hehehehe
Não é só o espirito paulista não.É do país todo.
E,com certeza,todo o país vai estar torcendo pelo Rubinho.
Acabei de ouvir o "hino" de Interlagos.
E,realmente A MÚSICA DO TOM ZÉ É ÓTIMA!!!!!hahahahahaha
Parece que esse hino foi feito de brincadeira.Um verdadeiro trash.
Valeu Ico!
Tom Zé entende das coisas, e há muito tempo. Esse é o hino, sem dúvida.
Eu não vou esperar o David Byrne falar que é bom para dar valor a essa real pequena obra prima. Ico, você nos mostra, de novo, sua qualidade jornalística tanto na f1 como na música.
To-om
.To-om
..To-om
...To-om
Zéééééééééé
Tom Zé é gênio mesmo. E sabe do que está cantando...
Especialmente porque ele descreve muita coisa da F1 de hoje, né? Os procedimentos de largada, por exemplo...
Muito obrigado pela dica mesmo, Ico!
Postar um comentário