segunda-feira, 30 de novembro de 2009

FOTO DO DIA – GP DA ESPANHA DE 1973

Lebre levantada pelo colega Rodrigo Mattar via Twitter, sobre qual seria a última Ferrari a correr com o número 7 na Fórmula 1. A resposta está na imagem acima: Jacky Ickx foi para a pista de Montjuic no que foi a estréia do Ferrari 312B3. E o belga não escondeu seu desgosto com a falta de competitividade de um modelo ainda a desenvolver, tanto que mudaria da equipe no meio do ano. Nesta prova, vencida por Emerson Fittipaldi, ele ficou em 12° lugar, último dentre os que completaram, com seis voltas de atraso.

10 comentários:

zamborlini disse...

ico
na verdade a foto mostra a estréia da novíssima 312 B3. ela realmente não andou bem durante o ano. modificada para 1974 (mas mantendo a mesma denominação 312 B3, deu show nas mãos de lauda e regazzoni.

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Legal, Zamborlini, eu fiquei na dúvida e vendo fotos da B3 de 74, achei q era ainda uma B2. Mas vc tem mesmo razao. Valeu pelo toque, matéria corrigida agora!

Abs!

Fleetmaster disse...

Inspirador ! Eu prefiro muito mais o número 12 ( Senna, Lauda, Gilles, ...)

Ron Groo disse...

Na década de 70 os carros eram grandalhões né... um tanto desengoçados.

RobertoJP disse...

E o pior é que a própria Ferrari já parecia prever esse fracasso inicial, pois não há sinal algum do 'Cavalino Rampante' na pintura!

Hapi disse...

hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

Anônimo disse...

Grande piloto,o belga,mas um "cagado".Quando cansou da Ferrari,o comendador encomendou aquela maravilha que foi a B3 de 74 e as belas "T" de 75 e 76.abs

Elton disse...

2009 foi o ano do BBB (não, não é Big Brother Brasil) de Brawn-Button-Barrichello...

2010 será o ano do FFF de Ferrari, Felipe e Fernando.

Anônimo disse...

Esse carro foi o primeiro chassi monocoque construído pela Ferrari para correr na F1. Antes, sempre tubulares.
Aliás, desenhado na Ferrari e construído na Inglaterra, numa pequena indústria que já tinha experiência na construção desse tipo de chassi.

Fernando Amaral

Rodrigo Mattar disse...

O nome da pequena indústria era Thompson.