quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

FERRARI MAIS BRANCA

A Ferrari revelou ontem a primeira identidade visual de um time em 2010 (não que grandes mudanças sejam esperadas no layout de equipes como Red Bull ou Williams, por exemplo). Fernando Alonso deu umas voltas com o F60 em Paul Ricard com a pintura que vai ser utilizada no novo modelo. Não foi um teste propriamente dito, mas uma filmagem para fins promocionais, um tipo de ação que inclui uma série de restrições da FIA. Mas não deixa de ter sido o primeiro gostinho do espanhol com um carro da equipe italiana.

Que divulgou também as primeiras imagens dos macacões de seus pilotos. Neles, e no carro, percebe-se o aumento do branco nos uniformes, algo que era previsto desde o GP da Itália do ano passado – em Monza, a roupa dos funcionários da equipe ganhou mais detalhes em branco, justamente no final de semana em que a parceria com o Santander foi anunciada.

Uniforme não ganha jogo, mas eu pessoalmente prefiro a Ferrari completamente vermelha, como reza a tradição. Sempre achei a Ferrari F93A, de 1993, uma das mais feias da história justamente pela enorme faixa branca no meio da carenagem, deixando-a a cara da contemporânea Scuderia Italia. Mas Il Commendatore sempre dizia que carro bonito é o que ganha corridas, então melhor esperar.

E você, o que achou?

26 comentários:

tplayer disse...

Não entendo, o Santander tem sua identidade com fundo vermelho e texto em branco. Porque diabos inverteram isso?

A original combinaria bem mais coma Ferrari.

Moacir Zandonai disse...

Ico, tirando as brincadeiras clubísticas, também prefiro o tradicional. Se quiser deixar o all red de lado, que pintem de amarelo!

Mas de fato carro bonito é o que chega na frente.

Caio disse...

Já já a Ferrari vira a McLaren.

Eu achei interessante a pintura, mas não pra Ferrari! Completamente vermelha é como tem sempre de ser...

Marconi disse...

Não gostei. Também prefiro o carro todo vermelho. As F-2007/08 são senssacionais! (pra ser mais atual) E essas sapatilhas são horriveis... parece o tênis do Michael Jordan.

Juliano GO disse...

Acho muito legal a identidade, tanto do piloto quanto da equipe, então realmente acho que ficou com cara da Scuderia Italia. Prefiro o carro todo vermelho.
A opção de Alonso utilizar as cores antigas de seu capacete mostram uma volta as cores de quando ganhou os seus dois campeonatos.
Mas na verdade o Comendador tem razão no final das contas.

Thiago Wilvert disse...

Também prefiro toda vermelha...

Se a Toyota ainda estivesse presente, esse carro seria quase uma segunda Toyota com essa quantidade de branco junto ao vermelho.

Abraço.

Squa disse...

Continuo preferindo a Ferrari com as asas pretas

http://farm4.static.flickr.com/3638/3335929035_2004e4a9a2.jpg

http://farm4.static.flickr.com/3143/2905468368_65735a2688.jpg

http://people.zeelandnet.nl/jope/models/carpics/18/412t2berger.jpg

Edgard Pinto Júnior disse...

http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com

A primeira coisa que eu lembrei foi da fase com a ridicula ‘faixa branca’…era no tempo de Berger e Alesi, não?
O problema é que a foto não ajuda muito, mas o carro parece que ficou carimbado com santander por todo o lado…não gostei.

Enfim, antes da temporada passada, todo mundo achava os carros de 2009 totalmente ridiculos e desproporcionais, no final do ano nem tanto, passou-se a ver o excesso de penduricalhos anterior como bisonho…sei lá, mas na minha opinião o vermelho Ferrari deve prevalecer sempre, sem muita poluição visual.

Cibele Bastos disse...

Confesso que n gostei muito.
Mas contanto que chegue na frente, pra mim ta otimo!

ps: e impressao minha ou o Alonso tem a cabeca maior q o Massa? haha.

Marcelle Costa disse...

sem graça, sem graça essa nova pintura. Acho que mercedes, red bull e mclaren vao da show na ferrari, pelo menos nesse quesito.

Bruno A. disse...

tplayer, é uma questão de identidade visual. você aplicando a logomarca em um fundo branco chama muito mais a atenção. Se mantivesse o vermelho seria apenas mais uma logo escrita em branco em meio a outras..

E, me lembra muito a pintura da F2005. enfim, achei sem-sal.

Luiz G disse...

Achei lindo! Carro lindo e macacão lindo!
Pela estética, a ferrari já fez bonito....mas concordo com Enzo. Bonito é vencer a corrida.

Daniel Médici disse...

Discordo do Enzo, se a frase vier fora de contexto. Estética não tem nada a ver com valor moral. Mas entendo o que ele quis dizer: algo do tipo "não contrato decoradores para projetarem meus carros", e nesse ponto ele está certo.

Essa pintura não é nem tão ousada assim. Mas acho que o branco e o azul geralmente são muito mal utilizados pelas equipes (com algumas exceções), que sempre abusam desses pobres tons. Gosto quando outras cores do espectro visível são empregadas. Essa Ferrari mais branca é convencional demais.

Lucas Carioli disse...

Eu acho que o branco pode ficar bonito nas Ferrari, desde que seja bem aplicado. Do jeito como ficou, parece as Ferrari de 2000-2005. Elas tinham as asas brancas também.

As Ferrari dos anos 70 também tinham bastante branco, basta olhar o 312T3 de 1978. E acho lindíssima, hehe.

Unknown disse...

O carro, se não fosse pelo excesso de adesivos Santander, achei até bonito. Agora, não gostei dos macacões. Na foto, parece que o Massa posou ao lado de um display de papelão do Alonso.

Ituano Voador disse...

Ah, mas a 312T de 75 tinha toda a área do periscópio branca (que não era pequena) e, mesmo assim, é uma das mais bonitas macchinas de Maranello.

Mayane disse...

Ferrari é e tem que ser vermelha... mas... em todo caso... Pra mim isso é só modismo, passa logo (eu espero pelo menos).

Anselmo Coyote disse...

Carro alegórico, assim como tudo na Ferrari. Coerência total.
Abs.

Flavio Costa disse...

Gostei, e acho que deveria até ter mais frisos ou faixas brancas ao redor da carenagem; dá um ar mais esportivo.

Tuta Santos disse...

Posso passar por paranóico, mas o Santander sobre fundo branco me parece de propósito para não "curvar-se" ao vermelho da Ferrari no fundo... sou ou não?

Sid Lima disse...

A Formula 1 está ficando cada dia mais feia com essas asas de aspirador de pó e as horríveis calotas nas rodas de carro 1.0.
E o pior é que as mudanças de nada serviram para melhorar as ultrapassagens. A F1 não é só chegar na frente mas também transmitir beleza e charme, é um esporte em que a imagem vale tanto quanto a competividade, os seus carros são sonhos desenhados sobre quatro rodas, mas por interesse sem noção de alguns "senhores" ela está se tornando um patinho feio.

THiago disse...

Que coisa feia...
Parece macacao de criança isso, credo.

O carro concerteza é provisorio, mais pra mostrar que 'Olha, estamos aqui ó!.
Mas nao deixa de ser estranho uma equipe desse porte nao ter um departamento de design decente. (caso essa bizarrise for mesma adotada)

Unknown disse...

hahahaha... a Ferrari de 1993 é uma das minhas preferidas...

Fabio disse...

Não gostei, pra mim nem se compara com ela toda vermelha.

Fleetmaster disse...

Parece a Ferrari do JEan ALesi! Só que a dele a faixa branca era no meio do carro !

Jonny'O disse...

Em 1978 foi a Ferrari menos vermelha de sempre.