quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

TV BLOGO – OS SHOWS DA MINHA VIDA (11 – IRON MAIDEN)

tinha visto o Iron Maiden duas vezes antes, tocando em estádios paulistanos. Eles são ótimos ao vivo, daquelas bandas que dá vontade de repetir sempre que pinta a oportunidade. Mas não sei porque diabos, tinha a impressão que curtiria mais o show deles no ambiente intimista de um ginásio. Dois dias depois de sacudirem os alemães em Nürburgring, no registro do vídeo acima, a banda veio à Viena tocar no Stadthalle. Foi ainda melhor do que eu esperava. O calor da banda e a vibração do público pareciam amplificados pela acústica do lugar. E foi um daqueles shows em que o clima se manteve em alta do começo ao fim – mesmo em músicas menos consagradas, como esta 22 Acacia Avenue. Na saída, claro, o velho ritual de comprar uma camiseta da banda com as datas da turnê da vez (para registro, o nome dessa era Give Me Ed... Till I'm Dead Tour). Up The Irons!

5 comentários:

Ron Groo disse...

Ai sim... Da ultima vez que os vi ao vivo aqui em Sampa fiquei bestificado. Quando tocaram The Clansman achei que o mundo ia acabar. E olha que nem é um claaaaaasico deles.

Na hora do Run to the hills o mundo realmente acabou.
A melhor banda de heavy metal do mundo!

Up the irons!

Flavio disse...

E isso ai Ico...quem ja foi a um show da Donzela de Ferro nunca esquece...e nao deixa de ir outras vezes.

Abracao,

ba disse...

Ico, desculpa pelo offtopic, mas sinto que PRECISO te falar desse link: www.jazzdrummerworld.com

É um site bastante completo do que anda acontecendo no mundinho.

Abraço!

PS: Ainda tem o Credencial-edição extraordinária que você está nos "devendo"!

Klauss disse...

Eu vi o Maiden no Rock In Rio em 2001.

Mas não sei se foi pq eu fiquei muito na frente e não agüentei o empurra-empurra, ou se foi porque a banda estava gravando DVD e fizeram os shows mais pras câmeras que pro público, eu sei que pra mim é como se, apesar de toda a performance o show tivesse sido meio frio. Eu senti meio que uma parede entre palco e público. Tanto que prefiro vê-lo por DVD mesmo... Ou então foi porque fiquei mais impressionado com o Halford que tocou logo antes deles...

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Valeu pela dica, Ba! Sobre o Credencial extra, bem, deve haver um antes do início da temporada, mas mais para o final de fevereiro, ok?

Abs!