Vamos
segunda-feira, 1 de março de 2010
ACELERANDO JUNTOS EM 2010
Encerrada a pré-temporada, chegou a hora de mergulharmos no Mundial 2010 da Fórmula 1. Serão 19 etapas e milhares de quilômetros percorridos pelo planeta para trazer um olhar diferenciado sobre o circo . É o terceiro ano que este blog estará em todas as provas e espero aumentar ainda mais a interatividade com vocês .
Para isso , algumas novidades . Começando pelo banner, que vai mudar antecipando cada etapa , num trabalho sensacional do amigo Rica Ramos . Ainda hoje vamos começar uma nova série onde você vai ajudar a contar a história de momentos especiais do automobilismo , com direito a prêmios . Aguarde!
Ainda tenho algumas idéias que espero colocar em prática durante o ano . E conto também com a colaboração de vocês . Nos comentários , façam sugestões /críticas para o blog. E também as suas perguntas para a primeira edição do “Credencial ”, que deve ir ao ar nesta 3ª feira trazendo informações quentinhas dos bastidores que cercaram a pré-temporada.
Vamosacelerar juntos !
Vamos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
30 comentários:
Boa sorte, Ico! Tudo de bom pra você na cobertura da F1 2010. Seu blog é leitura obrigatória pra mim desde que começou, e ficou mais obrigatório ainda desde que o Credencial foi ao ar. Seu gosto musical só melhora as coisas. :)
Perguntas:
- Há consenso em relação a alguma equipe que andou abaixo do peso? Falaram muito que a Toro Rosso e a Sauber estavam fazendo isso...
- Os problemas de consumo da Ferrari, divulgados na imprensa inglesa, são reais ou intriga da oposição?
Extra: cusiosidade "nada a ver" com a pré-temporada, caso possa responder. Como a Indy é vista hoje na Europa? Tem transmissão ao vivo, por exemplo? Aqui no Brasil, mesmo com a SP 300 e empilhando vitórias em corridas e Indy 500, ela não é mais sombra do que foi na década de 1990...
ico, estou ancoiosa por essa temporada, parabéns pelo blog!
Pergunta: Dá pra fazer uma análise entre tempos do massa e alonso (em voltas de qualificação e constância de corrida0 nesses tempos dos treinos, e saber por exemplo se há alguma diferença entre os dois, quem ganhou essa "disputa inicial"?
No fim do ano passado, lhe pediram para fazer um prognóstico sobre que piloto você apostaria em 2010. Naquela época, baseado no amadurecimento e na capacidade da equipe, você havia – sem muita pretensão – apontado o Lewis Hamilton como o seu favorito. Ali, nós ainda não sabíamos que Button iria para a McLaren, que Schumacher voltaria, não tínhamos idea, sobretudo, de como estariam as equipes. A minha pergunta é: Diante de tudo o que aconteceu do final de 2009 até agora, você mantém esse prognóstico?
Olá, Ico, bem-vindo de volta. Abraços
Olá Ico!!!
A ansiedade é muito grande, o ano promete. E estaremos novamente seguindo seu grande trabalho pelo mundo.
Abraço, e ótima temporada pra vc!!!
Grande Ico!!!
Estava com saudades do Credencial (principalmente da abertura), mas vamos as perguntas:
A Williams mostrou que tem um bom carro. Voçê acha que o time do Grove podera brigar por algumas vitórias?
As novatas andaram 6 segundos acimas das primeiras e se continuar vão terminar mais de 2 voltas atrás. Vale a pena mesmo participar desse campeonato?
Abraços,
@Valtinho100
Salve Ico,
E pelo terceiro ano vamos acompanha-lo.
Continue o bom trabalho.
Essa história de Brawn ter um novo difusor que entrará em ação no Bahrein é pura ficção?
abraço
ico
como todos, te parabenizo por mais um ano acompanhando o 'circo'. estaremos atentos às suas observações, te pedindo para falar também das refeições inesquecíveis q certamente fará durante o ano. sou proprietário de um restaurante e amante da boa comida q existe em todos os cantos deste planeta!!!!
Ico, os tempos do Schumacher, provam que ele vai competitivo, ou não tem como dizer isso ? Como está o Rosberg nesta história, se ganhar do Schumacher, ele não fez mais que a obrigação e se perder ele perdeu para um velho aposentado ? Ou não? O Schumacher é o primeiro piloto e o Rosberg tem que aprender com ele ?
E em relação a Ferrari, quantas corridas vai precisar para que o Alonso e o Massa se estranhem ?
Boa sorte nas coberturas, e estaremos aqui, acompanhando tudo de perto (longe, mas perto do blog, hehe).
Ah sim, se precisar de algum som para o credencial, tens meu e-mail, né ?
Valeu!
tibone.
1) Qual a avaliação que a turma européia está fazendo acerca da usina da Cosworth??? Eles tem como rivalizar com Mercedes, Ferrari e Renault???
2) Com a situação criada por Campos e USF1 que sequer foram pra pista na pré-temporada e podem nem efetivamente correr, e o patético critério de seleção da FIA (se é que houve realmente um critério), não deveria ser abolida a limitação de inscrição de equipes e abrir para quem quisesse disputar, limitando apenas o grid de largada com 26 vagas, como era antigamente? Acho que, embora isso não evite a entrada de aventureiros como Campos, USF1 e Stefan, permitiria por outro lado, a entrada da Prodrive, Lola e da Epsilon Euskadi que me pareceram (pelo menos de longe) mais sérias do que as 3 anteriormente citadas.
Ico, a USF1 desistiu de correr em 2010? É o que estão comentando por ae.
Abs
P1: o que aconteceu com a mercedes?
Conte conosco Ico!
Muita sorte para a temporada de muito trabalho e viagens que se inicia.
Grande abraço
Ficou bem bacana a ilustração na imagem do topo do blog. Quero ver as outras!
Perguntas para o CREDENCIAL:
1. Vc e o restante do paddock estão otimistas ou pessimistas qto a presença de Bruno Senna no grid do Bahrein? Sendo realista, ainda há chance?
2. Já ouviu o Lucas di Grassi sobre a TV Globo chamar a Virgin de Manor? O quê ele acha disso?
Tudo bem, Ico?
Em primeiro lugar, boa viagem!!
Aqui vão minhas perguntas:
- Das estreantes, acho que a Virgin é a que se dará melhor em seu ano de estréia. Concorda?
- Alguma coisa mudará este ano em relação as ultrapassagens? Teremos mais (sem contar as voltas que Virgin, Lotus, Campos - se correr - e Stefan - se correr -levarão)? Teremos menos?
- Para finalizar: Os carros deste ano estão mais "compridos". Você acha que é possível que alguém apareça com um carro mais "curto" para corridas como Mônaco?
Grande Ico;
È com grande satisfação que irei acompanhar mais uma temporada com vc e seu blog.
Acho muito difícil prever algo na pré-temporada em relação aos favoritos, lembro bem que ano passado as Ferrari estavam no pário , mas no primeiro grande premio já vimos que não.
Acho que o grande ponto de interrogação para este ano será o conssumo de combustível, sei que é difícil para você saber, mas podemos esperar surpresas ou o motor Mercedes ainda é a melhor opção do grid ?
Um grande abraço e sucesso
Giovani Balduino
Grande Ico!
Boa viagem e bom trabalho (que deve ser um barato pra você)!
Estarei de olho (no blog) e ouvido (nos credenciais) atentos.
Sobre os testes pré-temporada: o que pode ser concluído deles? Afinal, não se sabe ao certo o que cada time testava... não é?
Li a algum tempo - e não me lembro onde - uma declaração do Nelson Piquet (o pai) dizendo que ele sempre conseguia ser muito rápido e constante e ainda consumir menos combustível que os demais pilotos. Isso será necessário neste ano. Pergunto: dá para prever quem será o piloto mais econômico este ano ou é ainda muita 'futurologia'?
um abraço,
Renato
Mais uma vez aqui, só pra deixar uma constatação (não, eu não descobri a pólvora hehehehe)
Só a título de comparação, a poderosa Toyota ficou o ano de 2001 inteiro testando para estrear em 2002 (em que pese ter ficado até 2009 sem fazer nada de significativo). Agora vemos a Lotus e a Virgin testando duas e três semanas respectivamente antes de estrear, sem contar a Campos que sequer foi pra pista (se é que vai mesmo).
Grande ICO! saúde é paz, em mais uma temporada. Como já disseram, seu blog tornou-se obrigaterio pra mim.
Ico, sobre esse negócio de consumo, pé em baixo e desgaste do pneus, acho que vai prevalecer os três grandes (na minha opnião) Rubinho, Alonso e o schumacher.
- Agora pergunto, o Bruno Senna entrou numa cilada?
- Tem muita gente escondendo jogo, fazendo cena? alguem pode, como em 2009 dar um pulo do gato? Seria a willians?
Grande Ico,
Parabéns e boa sorte por mais um ano de F1. Teu blog é de longe o meu favorito quando o assunto é Fórmula 1.
Apenas uma pergunta:
Como está o "feeling" dos pilotos das principais equipes para este começo de temporada? Há algum muito empolgado, ou muito desanimado?
Boa sorte neste grande trabalho que vc estará realizando. E as novidades melhoraram o que já é muito bom. Seu trabalho tem sido único e insuperável se comparado com todos os blogs e jornalistas de automobilismo do Brasil. Pergunta para o credencial: Nos testes recentes já deu para se ter uma idéia em relação ao desgaste de pneus? Quantas paradas devemos ter numa corrida, será muito diferente do ano passado, será possível táticas como as que Senna usava em 86, 87 de fazer toda a corrida sem troca ou com menos troca que os outros para compensar a fraca performace do carro? Abraço
Grande Ico!
Será que o Schumacher já está um pouco arrependido de ter voltado, já que a Mercedes aparentemente começará a temporada como a quarta força? Ou ele meio que esperava por isso e conta com as explosões dos barris de pólvora na Ferrari e McLaren (não há como não explodir, ao menos em Maranello) para se sobressair durante o ano?
Abração, e continue com o excelente trabalho.
Rafael Inouye
Tudo de bom, parabens pelo trabalho já acompanho faz tempo, mas é 1ª vez que escrevo. Vamos lá: Alguns já falaram em comentários acima sobre A) Motor Cosworth, e a Williams que pode ser uma "surpresa". B) No meu entender a "nova velha" F1, com os pilotos tendo que ter na cabeça a corrida inteira, usando nas horas certas de arrojo e cautela, sabendo cuidar bem dos pneus e combustivel, freios etc... . C) A "loucura" da 1ª volta e mais ainda da 1ª curva, aonde todo mundo vai estar pesadão , frio e sem "muita noção" dos parametros, referencias, pois só terão dado a volta de instalação, depois de ter classificado no cheirinho.- Acho que muita corrida vai ser decidida ai, com batidas, ultrapassagens e trocas de posição. Gerando um novo embaralhamento logo no inicio do GP, podendo dar chance para mais gente e fazendo acontecer recuperações fantásticas. D) Novos desenvolvimentos antes do 1º GP [ difusores, assoalhos, gasolina e motor, caso da Cosworth.} Bem são tantas coisas que como voce mesmo vai perceber , talvez precise de dois credencias. Até mais abrs Jopa
De cara gostei do novo banner, logo percebi que será um diferente para cada GP, parabéns ao artista que o realizou.
E gostei da parte em que se poderá contribuir contando história de momentos do automobilismo - isso é do que mais gosto, história das corridas.
Toda boa sorte e muito sucesso no seu trabalho por toda temporada, é o que lhe desejo.
abs
Fernando Amaral
Boas Ico,
é bom ter você de volta com os seu comentários e a visão da F1, além de que já começamos a sentir falta dos fins de semanas de corrida.
1. A falada fusão entre a USF1 e a Stefan poderá ser uma realidade ou não passou de especulação?
2. Poderá que o Schumi ter percebido que a luta este ano será por posições a que não estava habituado. Qual será a motivação com que vai enfrentar isso?
3. Qual a probabilidade de esta época além da luta em pista a Ferrari e McLaren terem também brigas internas entre os pilotos?
Abraço,
João Serra
Opa.
Grande idéia a do banner.
E quanto ao resto: Conta com nóis!
Só uma sugestãozinha, mínima.
Mantenha o mote do blog, aquele que diz.
UM BLOG NÃO SÓ DE AUTOMOBILISMO.
Que gente curte muito quando você divaga sobre outros assuntos.
Ico, mais uma perguntinha. Espero que não tenham perguntado (confesso q não li todos os comentários).
Vc acredita que o Schumacher pula fora da Mercedes se não conseguir lutar pelo pódio? Andando de 5º pra baixo, pra mim, o alemão vai dar uma desculpa esfarrapada e tchau f1.
Bom trabalho! Teremos uma excelente temporada!
Abs!
Grande Ico,
Só queria te desejar saúde para encarar essa maratona toda. E esse ano estaremos aqui te acompanhando novamente.
Obrigado pela atenção que vc dispensa aos seus ouvintes e seguidores.
Fala Ico,
Seu blog é sensacional!Parabéns! E como foi falado, é leitura obrigatória aos amantes de F1.
Minha pergunta refere-se aos difusores. Quando os carros foram apresentados, os difusores estavam cobertos, nos testes deu pra fazer uma análise das novas interpretações e diferenças entre as equipes.
Valeu!
Um abraço
Ico,
Mto legal o seu blog..
Gostaria de saber que fim levou aquela história de treinos livres às segundas pós GP.
Seria bom p todos, não sei pq não fazem isso ainda!
Abraço e ótima temporada!
Postar um comentário