terça-feira, 2 de março de 2010

O AUSENTE

O Grande Prêmio do Bahrein vai contar com a presença de todos os campeões mundiais ainda vivos. Será uma festa tremenda e os organizadores estão fazendo de tudo para reunir cada um deles com o carro que pilotaram na campanha do título para voltas de demonstração pelo circuito do Sakhir. Existem ainda três confirmações em aberto, mas posso adiantar que outros dois já recusaram o convite.

Um deles é Kimi Räikkönen, que está concentrado na disputa do Mundial de Rali e deve fazer um teste privado com seu carro WRC cuja data coincide com o evento da Fórmula 1. O outro é o brasileiro Nélson Piquet. Conversei com a organização do evento, que disse não haver uma explicação oficial para sua ausência. Houve um convite, chegaram a um acordo inicial, mas o tricampeão fez mais alguns pedidos e a negociação foi encerrada. O carro reservado a ele, um Brabham BT52B, será pilotado pelo seu companheiro de equipe no Mundial de 1983, o italiano Riccardo Patrese.

Os organizadores convidaram também o argentino Juan Manuel Fangio II, sobrinho do pentacampeão mundial, para pilotar um dos carros que deu o título ao tio. Os organizadores não informaram se Bruno Senna terá oportunidade similar, mas prometeram uma lista definitiva com os participantes da festa para o final desta semana. A presença de Jacques Villeneuve no evento é uma das que estão pendentes, já que o campeão de 1997 ainda aguarda uma definição sobre o futuro da Stefan GP, equipe com a qual negocia para correr neste Mundial.

4 comentários:

Thiago Raposo disse...

Não sei se fico feliz ou triste com esta personalidade do Piquet...

Acho legal o jeito dele de ser desligado dos oba oba e de certo ponto dos fãs - mostra personalidade, mas por outro lado, seria tão bom vê-lo nesta festa - de certa forma, representando o país!

Mas acho que ele está certo, o país que ignora (com exceções) os títulos dele e só fala em Senna...

Caíque Pereira. disse...

Concordo contigo Thiago: Só falam do Senna e se esquecem do Emerson e do Piquet...exatamente como agora, nem falam direito do Lucas, mas mostram até fotos do Bruno sentado num Mock-up de macacão e segurando um volante como se estivesse fazendo uma curva...isso enche o saco.

Ron Groo disse...

Cê sabe alguns detalhes a mais sobre a ausência do Nelsão?

Uma pena ele não estar lá na festa.

Eduardo Di Lascio disse...

Acho que n haveria clima pro Nelsão participar depois de todo o seu envolvimento no imbroglio de Cingapura.
Eu era um grande fã dele, mas depois disso brochei.
Tudo bem ser mala e casca grossa, mas a meu ver, o que ele fez n foi legal.
Ainda vai levar muito tempo até essa história passar...se é que vai passar.