terça-feira, 2 de março de 2010

TUDO EMBOLADO. OU NÃO?

A pré-temporada encerrou em Barcelona com um quadro de equilíbrio muito grande. E não só entre as quatro favoritas, mas com Force Índia, Williams e Sauber prontas para pregarem uma peça nelas. Minha coluna de hoje no Tazio fala sobre isso, mas muitas das pessoas com quem eu conversei, incluindo Rubens Barrichello, acham que tem time com algumas cartas na manga ainda. Vale lembrar também que as características de Barcelona e Sakhir são completamente diferentes e que muitas novidades ainda serão aplicadas nos carros. Confira a matéria lá, a tabela aqui embaixo e coloque suas impressões.

7 comentários:

Daniel Médici disse...

Fazendo coro à maior parte das previsões, também acredito que a Ferrari é uma das mais fortes, senão a mais forte para o início de campeonato. Acho que o ponto nevrálgico vai ser o rendimento em início de corrida, com o próprio Button declarou recentemente, e se a Scuderia realmente está à frente com pneus frios e tanque cheio, vai ser difícil alcançá-los depois.

(Ah Ico, aproveito para dizer, mesmo que fora do tópico, que gostei bastante do banner do Barhein. A perspectiva e a escolha das cores me lembram as obras de Egon Schiele, um dos meus artistas austríacos favoritos, por isso sou suspeito para dizer. Mas espero que os próximos sigam a mesma linha).

Unknown disse...

Ico,

com relação ao q mtos falaram da ida do Rubens para a Williams, como se fosse uma roubada a equipe com um motor Cosworth e tal. Li sua coluna no Tazio, mas poderia falar mais sobre a williams, vai ter um post específico sobre cada uma mais pra frente? Mas deixo a pergunta. Será que a Williams pode surpreender e repetir um ano como algum dos anos 80 e começo dos 90?

Ron Groo disse...

É... Me pareceu tudo meio embolado mesmo.
Mas assim que é bom. heheheh

Delta Alfa disse...

A Ferrari é só o 3º melhor carro, mas tá muito perto de McLaren e RedBull.
Em 4º a Mercedes, porém um pouco mais atrás.
Lewis e Vettel vão pra uma disputa muito boa nestas primeiras corridas.

José Inácio Pilar disse...

Pra variar, impecável. Tanto aqui como lá no Tázio. Se tiver mais detalhes técnicos, pode mandar bala, adoro me inteirar desses assuntos e não tenho medo de textos longos!

Marcelonso disse...

Ico,

Tudo aponta para um equilibrio neste inicio de temporada,mesmo a Ferrari que parece ter o melhor carro,não está muito distante de McLaren e Red Bull.
Além disso a Mercedes promete trazer melhorias,a ver

abraço

Arthur Simões disse...

É essa temporada promete...

Estava vendo umas fotos do carro da Red Bull e poxa...
O Newey é um cara de outro mundo,o carro tem umas linhas diferentes de tudo que já vi.

Com o melhor motor do grid seria covardia para as outras.


Estava comparando os tempos dos testes de inverno do ano passado com os desse ano e os números compravam extamente isso que voce disse Ico.
Esse ano,os 7 primeiros colocados do último teste de inverno estavam na casa de 1min e 20seg.
(http://f1.gpupdate.net/en/test-sessions/2010/02/28/results/circuit_de_catalunya/1212/)
Ano passado,tinhamos a Brawn quase 1seg a frente de todas as outras.(http://f1.gpupdate.net/en/test-sessions/2009/03/12/results/circuit_de_catalunya/1091/)

Pode ser que isso se deve ao fato de um regulamento novo,difusores,etc...
Mas mostra como essa temporada pode ser mais equilibrada que a anterior.

Ico,também achei isso!!!!
(http://f1.gpupdate.net/en/formula-1-news/229217/us-f1-factory-closes/)

Valeu!!!