domingo, 21 de março de 2010

TV BLOGO – GP DA ALEMANHA DE 1967

Fim de domingo e pinga na minha caixa postal um presentão enviado pelo leitor Vitório Roman: esse vídeo com imagens sensacionais da corrida de 1967 em Nürburgring, com os carros decolando na Flugplatz, usando toda a extensão da pista e mostrando porque a temporada acabou conhecida como “The last simple year”, um último suspiro do grand prix original, antes da chegada de patrocinadores e aerofólios. De encher os olhos!

6 comentários:

Robson Cechinel disse...

Grandes imagens... As decolagens na Flugplatz eram fantásticas.

Tomás Motta disse...

A dobradinha da Brabham com Hulme e o próprio Brabham também foi de encher os olhos.
Era uma época de revolução tecnológica, e por curiosidade, o GP foi a primeira transmissão desportiva a ser transmitida ao vivo e a cores pela TV alemã.
Lembrando que Jim Clark liderou a corrida até a 4ª volta. E 1 ano depois morreu no grande prêmio "irmão" de Numburgring.

Grandes tempos de grandes campeões.

se contribuir em algo, aqui algumas imagens do GP, CARTAZ E LARGADA:

http://2.bp.blogspot.com/_M9KQv88pcQU/RrtQqIa0dUI/AAAAAAAACdE/NiVgQpVEYqo/s1600-h/Alemanha+67.bmp

http://4.bp.blogspot.com/_M9KQv88pcQU/RrtRGoa0dVI/AAAAAAAACdM/vCpuauEgqi4/s1600-h/Alemanha+67+2.bmp

Abraço Ico!
Tomás;http://theformula1.wordpress.com/

Alan Ferrazza -Diretor de Arte disse...

É clara a referência de direão de Frankenheimer, se não foi ele mesmo quem dirigiu este curta. Sensacional!
Abraço

Eduardo Gaensly disse...

Pô Ico! Esse aí é um trecho do "Nine Days in Summer"!

Video obrigatório pra GPLeiros. E recomendado pra quem gosta de corridas...

Tem um outro video mais logo sobre essa corrida, o Italo postou lá no forum antigo da GPLBrasil.

http://www.streetfire.net/video/f1-1967-nordschleife-nurburgring-legends-of-mo_184726.htm

Unknown disse...

Realmente, Nine days in Summer. Procura em torrent e baixa o filme inteiro. A introdução do filme, mostrando o engenheiro "engenheirando" com grafite e borracha, a usinagem dos blocos Ford, a reunião onde Chapman mostra aos executivos da Ford que o motor vai suportar a suspensão traseira... Imprescindível!!

Cinéfilo Todo Dia disse...

Depois neguinho fica discutindo quem foi melhor,Senna ou Piquet, Senna ou Schummacher, Alonso ou Hamilton, ora,nenhum deles, pq nenhum deles correu em lugares como o Nordscleife,

Surtees, G.Hill, Clark, Brabham, Hulme, Stewart, esses sim são os heróis da F1,