domingo, 21 de março de 2010

TV BLOGO – GP DA ALEMANHA DE 1967

Fim de domingo e pinga na minha caixa postal um presentão enviado pelo leitor Vitório Roman: esse vídeo com imagens sensacionais da corrida de 1967 em Nürburgring, com os carros decolando na Flugplatz, usando toda a extensão da pista e mostrando porque a temporada acabou conhecida como “The last simple year”, um último suspiro do grand prix original, antes da chegada de patrocinadores e aerofólios. De encher os olhos!

6 comentários:

Robson Cechinel disse...

Grandes imagens... As decolagens na Flugplatz eram fantásticas.

Tomás Motta disse...

A dobradinha da Brabham com Hulme e o próprio Brabham também foi de encher os olhos.
Era uma época de revolução tecnológica, e por curiosidade, o GP foi a primeira transmissão desportiva a ser transmitida ao vivo e a cores pela TV alemã.
Lembrando que Jim Clark liderou a corrida até a 4ª volta. E 1 ano depois morreu no grande prêmio "irmão" de Numburgring.

Grandes tempos de grandes campeões.

se contribuir em algo, aqui algumas imagens do GP, CARTAZ E LARGADA:

http://2.bp.blogspot.com/_M9KQv88pcQU/RrtQqIa0dUI/AAAAAAAACdE/NiVgQpVEYqo/s1600-h/Alemanha+67.bmp

http://4.bp.blogspot.com/_M9KQv88pcQU/RrtRGoa0dVI/AAAAAAAACdM/vCpuauEgqi4/s1600-h/Alemanha+67+2.bmp

Abraço Ico!
Tomás;http://theformula1.wordpress.com/

Alan Ferrazza -Diretor de Arte disse...

É clara a referência de direão de Frankenheimer, se não foi ele mesmo quem dirigiu este curta. Sensacional!
Abraço

Eduardo Gaensly disse...

Pô Ico! Esse aí é um trecho do "Nine Days in Summer"!

Video obrigatório pra GPLeiros. E recomendado pra quem gosta de corridas...

Tem um outro video mais logo sobre essa corrida, o Italo postou lá no forum antigo da GPLBrasil.

http://www.streetfire.net/video/f1-1967-nordschleife-nurburgring-legends-of-mo_184726.htm

smusp disse...

Realmente, Nine days in Summer. Procura em torrent e baixa o filme inteiro. A introdução do filme, mostrando o engenheiro "engenheirando" com grafite e borracha, a usinagem dos blocos Ford, a reunião onde Chapman mostra aos executivos da Ford que o motor vai suportar a suspensão traseira... Imprescindível!!

Peixe Antenado disse...

Depois neguinho fica discutindo quem foi melhor,Senna ou Piquet, Senna ou Schummacher, Alonso ou Hamilton, ora,nenhum deles, pq nenhum deles correu em lugares como o Nordscleife,

Surtees, G.Hill, Clark, Brabham, Hulme, Stewart, esses sim são os heróis da F1,