Fim de domingo e pinga na minhacaixapostalum presentão enviadopeloleitor Vitório Roman: essevídeocomimagenssensacionais da corridade 1967 em Nürburgring, com os carros decolando na Flugplatz, usando toda a extensão da pista e mostrando porque a temporada acabou conhecida como “The last simple year”, um último suspiro do grand prix original, antes da chegada de patrocinadores e aerofólios. De encher os olhos!
A dobradinha da Brabham com Hulme e o próprio Brabham também foi de encher os olhos. Era uma época de revolução tecnológica, e por curiosidade, o GP foi a primeira transmissão desportiva a ser transmitida ao vivo e a cores pela TV alemã. Lembrando que Jim Clark liderou a corrida até a 4ª volta. E 1 ano depois morreu no grande prêmio "irmão" de Numburgring.
Grandes tempos de grandes campeões.
se contribuir em algo, aqui algumas imagens do GP, CARTAZ E LARGADA:
Realmente, Nine days in Summer. Procura em torrent e baixa o filme inteiro. A introdução do filme, mostrando o engenheiro "engenheirando" com grafite e borracha, a usinagem dos blocos Ford, a reunião onde Chapman mostra aos executivos da Ford que o motor vai suportar a suspensão traseira... Imprescindível!!
Depois neguinho fica discutindo quem foi melhor,Senna ou Piquet, Senna ou Schummacher, Alonso ou Hamilton, ora,nenhum deles, pq nenhum deles correu em lugares como o Nordscleife,
Surtees, G.Hill, Clark, Brabham, Hulme, Stewart, esses sim são os heróis da F1,
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
6 comentários:
Grandes imagens... As decolagens na Flugplatz eram fantásticas.
A dobradinha da Brabham com Hulme e o próprio Brabham também foi de encher os olhos.
Era uma época de revolução tecnológica, e por curiosidade, o GP foi a primeira transmissão desportiva a ser transmitida ao vivo e a cores pela TV alemã.
Lembrando que Jim Clark liderou a corrida até a 4ª volta. E 1 ano depois morreu no grande prêmio "irmão" de Numburgring.
Grandes tempos de grandes campeões.
se contribuir em algo, aqui algumas imagens do GP, CARTAZ E LARGADA:
http://2.bp.blogspot.com/_M9KQv88pcQU/RrtQqIa0dUI/AAAAAAAACdE/NiVgQpVEYqo/s1600-h/Alemanha+67.bmp
http://4.bp.blogspot.com/_M9KQv88pcQU/RrtRGoa0dVI/AAAAAAAACdM/vCpuauEgqi4/s1600-h/Alemanha+67+2.bmp
Abraço Ico!
Tomás;http://theformula1.wordpress.com/
É clara a referência de direão de Frankenheimer, se não foi ele mesmo quem dirigiu este curta. Sensacional!
Abraço
Pô Ico! Esse aí é um trecho do "Nine Days in Summer"!
Video obrigatório pra GPLeiros. E recomendado pra quem gosta de corridas...
Tem um outro video mais logo sobre essa corrida, o Italo postou lá no forum antigo da GPLBrasil.
http://www.streetfire.net/video/f1-1967-nordschleife-nurburgring-legends-of-mo_184726.htm
Realmente, Nine days in Summer. Procura em torrent e baixa o filme inteiro. A introdução do filme, mostrando o engenheiro "engenheirando" com grafite e borracha, a usinagem dos blocos Ford, a reunião onde Chapman mostra aos executivos da Ford que o motor vai suportar a suspensão traseira... Imprescindível!!
Depois neguinho fica discutindo quem foi melhor,Senna ou Piquet, Senna ou Schummacher, Alonso ou Hamilton, ora,nenhum deles, pq nenhum deles correu em lugares como o Nordscleife,
Surtees, G.Hill, Clark, Brabham, Hulme, Stewart, esses sim são os heróis da F1,
Postar um comentário