quinta-feira, 6 de maio de 2010

CASA E CONSTRUÇÃO

Já virou tradição do blog trazer as imagens dos motorhomes das equipes de Fórmula 1 nesta abertura da temporada européia na Espanha. Confesso que esperava algumas surpresas suntuosas, especialmente da Mercedes. Mas parece que a consciência da contenção de custos tomou mesmo conta do paddock. O que eu acho ótimo, pois se existe uma maneira supérflua de gastar dinheiro é nestes palácios de vidro. Curioso também ver que há uma troca entre as equipes. Como se fossem pilotos, há também um mercado de motorhomes. Aproveite e vote na enquete para escolher o seu favorito!

MERCEDESUm motorhome inteiramente novo. Para mim, tem cara de quiosque praiano. Mas bacana: simples, moderno e convidativo. Gostei.

RED BULL/TORO ROSSOFoi um verdadeiro choque entrar no paddock e não ver o enorme Energy Station. Mas há uma explicação: pela proximidade de datas, o “titular” está sendo montado em Mônaco. Aqui, Red Bull e Toro Rosso utilizam a combinação “reserva”, normalmente em ação durante os testes de pré-temporada.

McLAREN
A volta da “Estrela da Morte”: o motorhome mais imponente, mas o menos convidativo. Entre lá e seja recebido com olhares atravessados.

FERRARIChegou com o modelo estreado no ano passado, dois “prédios” de três andares bem funcionais e espaçosos. Importante para receber a imprensa espanhola que está em peso para acompanhar o final de semana de Fernando Alonso. Ele e Massa ao lado de um cacto com cara de Los Três Amigos ficou engraçado.
SAUBERHerdou o bonito “Guggenheim” da BMW, o que cria um contraste engraçado com o estado paupérrimo do time atualmente. Um verdadeiro elefante branco.

WILLIAMS
Nada de novo no front: o mesmo modelo dos últimos anos. Uma clássica arquitetura “dois em um”. Entrada só na hora das entrevistas ou com convite.

RENAULTOpa! Eu conheço este motorhome. Até o ano passado, estava pintado de vermelho e branco e pertencia à Toyota. Agora ganhou um novo proprietário. Uma boa compra da Renault.

FORCE INDIA
Trouxe o mesmo modelo que utilizou no GP da Bélgica do ano passado, porque o principal está sendo montado em Mônaco – o mesmo problema logístico da Red Bull. Se trouxer agora a sorte que trouxe em 2009, está ótimo.

HISPANIAOpa, eu também conheço este motorhome. Era o utilizado pela Renault para receber convidados e mídia no ano passado. Agora, recebe a equipe Hispania toda. Coincidência boba: vamos entrevistar Bruno Senna onde sempre falávamos com Nelsinho Piquet.

LOTUS
Me parece o motorhome utilizado pela Super Aguri, mas não tenho certeza. De qualquer jeito, é o típico modelo dos anos 90: um caminhão com um puxadinho.

VIRGIN
É no fim do paddock a maior novidade. A Virgin chegou com um visual moderno e um motorhome compacto, mas de dois andares. Tem um clima legal e certamente vai se tornar um ponto de encontro do espaço. Ponto para eles.

13 comentários:

Anônimo disse...

Alguém já deve ter reparado, mas o da Williams é idêntico à Sala de Justiça dos Superamigos!

Marcelonso disse...

Salve Ico,

É muito interessante observar os detalhes dos bastidores,continue a partilhar conosco!

abraço

Daniel Médici disse...

Hahaha, nã sabia que o motorhome da Sauber tinha o apelido de "Guggenheim". Mas qual deles, o de NY ou o de Bilbao? Bom, acho que nem Lloyd Wright nem Gehry admitiriam a paternidade do projeto...

Em todo caso, votei no Mercedes. Estrnaho, mas não gostei muito de nenhum. Por isso escolhi o menos kitsch.

Unknown disse...

Não tem a ver com o tópico, mas como este é o melhor blog, comento aqui: que cara de pau da Ferrari negar que o código de barras era propaganda subliminar da Marlboro!
Isso sempre foi NÍTIDO e, pra mim, era até um acordo de cavalheiros, endossado pela FIA e todo mundo.

Williams Gonçalves de Farias disse...

Ico, só vou votar depois que ver os oficiais da RedBull. Certamente será o mais tora na minha opinião. Se não me engano, o do ano passado era muito loco! Parecia uma boate! Lembrete: em Mônaco nos atualize com os motorhomes oficiais mesmo! Abs!

JUanito disse...

Pq algumas equipes vao consigar levar seus motorhomes pra monaco e outras não?
nao faz mto sentido isso ..

Eduardo Malheiros disse...

Poxa, muito legal esse post e o anterior. Acho que a saga do Senhor dos Anéis deixou uma "marca" em nosso bloggueiro e seus leitores, afinal. Que bom! =)
O paddock nunca viu tantos olhares virtuais curiosos e enxeridos.

Grande abraço!

Ron Groo disse...

Todos os motorhomes são bonitos.
Mas uma coisa não me escapou.
Alonso é tão dick vigarista que o Cacto quando o viu ergueu os braços como se fosse ser assaltado...

Marcelle Costa disse...

"estrela da morte" foi ótima. e viva star wars!!hehe

Unknown disse...

e o da brawn foi parar no ebay, já que foi comprado pela USF1...
Pezzolo

Tohmé disse...

Grande ICO, só você para trazer esses detalhes pra nós.

Talita disse...

Motorhome, vamos lá.
.
Ferrari pra mim, aliou arquitetura com praticidade. Mas aquela foto com pose de xícara dos pilotos foi de péssimo gosto.
.
A Mercedes quis ser agradável com ares de aproveite o lugar, mas não sei se há clima para isso, ali.Apenas impressão...

A Red Bull foi muito pragmática, sem bom-gosto algum.Sem graça.Ganha só da Sauber que mais parece uma quitanda.
.
A Renault e a Willians, ambas sala de justiça, como bem já se referiu um amigo. Criatividade zero.

Por demérito dos outros, a McLaren levou a melhor, exagerou nos espelhos, mas acho que pode combinar com o ambiente egocêntrico dos pilotos, de modo geral.
.
Gostei do post. Pena não pegar fotos de anos anteriores.

Vitor disse...

Então, segundo o Tazio, esse quiosque da Mercedes é na verdade o utilizado na DTM.

Em Mônaco, eles apresentarão um motor-home inteiramente novo.