quinta-feira, 10 de junho de 2010
TÁ EXPLICADO?
Não faltaram microfones para ouvir as explicações de Mark Webber e, depois, as de Sebastian Vettel sobre os incidentes da última corrida. Apesar das juras de todos os lados que está tudo em pratos limpos e que “merdas acontecem”, insisto no que discutimos à exaustão desde então: houve uma confusão feita no pitwall para dar ordens de equipe e isto gerou toda o problema. O mesmo vale para a McLaren, cuja ordem de “poupar combustível” era realmente a senha para evitar um confronto na pista entre Lewis Hamilton e Jenson Button (e o confronto aconteceu do mesmo jeito). Conversei com vários pilotos hoje e ouvi, de forma unânime, que o consumo de combustível em Istambul é longe de ser crítico para justificar as ordens e as justificativas oficiais das duas equipes. Tudo teatro. O que fica é a forte impressão que em breve veremos cenas dos próximos capítulos nesta adorável novela da briga entre companheiros de equipe.
(Foto Luis Fernando Ramos)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
essas palhaçadas são culpa da cara de pau da ferrari...
ela já mandou pilotos mais rapidos pararem para deixar o primeiro piloto ganhar (e nunca foi punida por isso), mas apesar disso teve inumeras vezes a coragem de pedir desclassificação de adversários se alguém fala no radio "por favor não se mata com seu companheiro"...
e como a fia e a ferrari é quase a mesma coisa... chegamos a isso... que "por favor não se mata com seu companheiro" tem que ser traduzido com "poupa gasolina" ou "poupa motor"... que saco!
Então, Ico,
quer dizer que a Red Bull queria favorecer o Vettel e a Mclaren favorecer o Hamilton? Lamento que o verbo FAVORECER volte a ser tão rotineiro na Fórmula 1.
Com isso, bastou um domingo para a imagem do Vettel, tão bem construída desde 2007, ser manchada.
Como vc avalia a situação da imagem do alemão depois do GP da Turquia? Pergunto isso porque já li muita, muita gente execrando ele, comparando-o, não pela qualidade, com o Schumacher.
Abç, Ico,
e parabéns pelo sempre excelente trabalho.
@Rosadealmeida
Olá Luis...
Incrível no real sentido da etiologia da palavra que exista alguem ainda que acredite que 'esse' esporte é puro! Nâo tenho acesso direto a bastidores (a não ser o veiculado pela midia que voces mesmos, jornalistas, a fazem) da F1, das fofocas que servem para vender jornais e 'revistas de peso' ligado ao tema. Sou um amantississimo da F1, de esporte a motor em geral, da gasolina, do cheiro de borracha fritando...mas...caramba! ...em que mundo vivem?...até poderia dizer que algum sistema de ficção cientifica a globo estaria usando nas transmissões do Galvão...mas...como esse 'fenomeno' é globalizado, sou 'obrigado' a descartar 'essa viagem'.
Será mesmo possivel crer que 'entidades', empresas, instituições, acrescentam em muito o numero de digitos no investimento nesse esporte especificamente (ou isso vai virar uma macarronada) e acham que estão alheias a qualquer espécie de controle? (tanto que acharam um absurdo o evento 'nelsinho')...será que acreditam mesmo que as grandes equipes principalmente andaram sempre dentro do regulamento (e não me refiro aqui a dimensões de asa, bitola e bla bla bla...)...tanto esturpor com esses desmandes desde que rubinho entregou vitoria a schumi...e quando a willians vetou telemetricamente que mansell vencesse na italia? e quando Peterson, em 78, ultrapassava Andretti na reta...tirava o pé antes da freada e ficava nessa lenga lenga para 'mostrar' ao mundo que era mais rápido e que não venceria porque chapman não queria? ou ainda que o primeiro ponto da copersucar só chegou após usarem emprestado um motor cedido por Ken Tyrrell e aí descobriram (os fitti) que os que recebeiam vinham com hps discretamente a menos....o suficiente para 'dar aqueela diferença' (além dos próprios problemas que possuiam)... é...é realmente INCRÍVEL que em plena era digital ainda acreditem em tudo que veem e ouvem...
ja manifestei por aqui eventos de hamilton 'desligar' por 'engano' o sistema no volante...e como que essa mesma equipe que tem um 'esquema' para dar ordens, não ha deu para que o mesmo trocasse os pneus de chuva...que ja não possuiam mais borracha?!...ahh... noticias que estão começando a concorrer com Brasília...
lastimavel...
poupem-nos..porque ainda há muita gente com telencefalo que funciona a contento.
julio
Coisa semelhante teria acontecido entre Massa e Alonso no Bahrein?
Nesse teatrinho cretino, a F1 periga ficar sem atrativos de agora pra frente na temporada. A menos, é claro, que algum ator canastrão resolva burlar o "script". Tomara.
Postar um comentário