quarta-feira, 9 de junho de 2010

TV BLOGO – DEZ HITS DA COPA DO MUNDO


A maior festa do futebol é sempre motivo para muita expectativa, principalmente nos países participantes. E que muitas vezes acaba em música. Hoje em dia, com artistas consagrados que colocam músicas em discos oficiais e fazem crescer ainda mais suas polpudas poupanças. Mas num passado não muito distante, era comum músicas gravadas pelos próprios jogadores. É com orgulho que o blog apresenta para vocês uma lista com os dez hits mais bizarros, surpreendentes e, eventualmente, até legais da história recente das Copas do Mundo. Escute todos se for capaz!


10º LUGAR: ESPANHA
A “Tarantella” adaptada para o castelhano e cantada por três mulheres, sendo que uma parece um travesti. Os jogadores não participaram, mas o vídeo é tão improvável que merece fácil um lugar em nossa lista.


9º LUGAR: ITÁLIA
A música da banda alemã “Trio” não é das mais fáceis. Nesta versão em italiano, com a letra adaptada em cima do sucesso da Squadra Azzurra em na Copa de 82 (e derrotando justamente a Alemanha na final), fica insuportável. Tão chata quanto Paolo Rossi marcando três gols e eliminando o Brasil no estádio Sarriá.


8º LUGAR: FRANÇA
Mais um clip bizarro com alguns artistas franceses fazendo maca quices. Mas os gols de um timaço que servem como um ótimo pano de fundo. E o refrão é daqueles que caem no gosto popular. Essas músicas servem para isso mesmo.


7º LUGAR: ARGÉLIA
Belloumi, Madjer... o time da Argélia de 1982 merecia melhor sorte e só não passou da primeira fase por conta da vergonha de Gijón, quando Alemanha e Áustria acharam um resultado que classificava as duas e ficaram tocando a bola de lado o jogo inteiro. Pelo menos, os argelinos ganharam uma música bacana. Mesmo.


6º LUGAR: MÉXICO
Agora os craques entram em campo. “El Equipo Tricolor” é a animada canção que a seleção mexicana preparou para o Mundial de 1986, jogado em seu país.


5º LUGAR: INGLATERRA
Os 22 da Inglaterra gravaram uma boa música, prometendo que “acertariam dessa vez” na Copa da Espanha. Saíram do torneio invictos e com apenas um gol sofrido. Mas nem chegaram às semifinais, vítimas de um bizarro sistema de grupos na segunda fase, quando o Mundial tinha 24 seleções.


4º LUGAR: NOVA ZELÂNDIA
“Heading for the Top” é o título otimista da música que embalou a seleção da Nova Zelândia na Copa de 1982, que voltou para casa depois de tomar três piabas. O vídeo traz ainda os minutos que antecedem o jogo contra o Brasil, só para dar água na boca. E tem uma bandinha tocando uma música no fundo... a próxima de nossa lista.


3º LUGAR: BRASIL
O lateral-esquerdo Júnior tomou as paradas de sucesso com o samba “Voa Canarinho”. Uma boa música, lembrada até hoje sempre que chega um Mundial. Será que a Seleção voa dessa vez?


VICE-CAMPEÃO: DINAMARCA
O timaço da Dinamarca na Copa do México de 1986 não assustou os adversários apenas pelo futebol vistoso, mas também por essa bizarra canção pop que contou com a presença de boa parte do elenco. Pelo som, as roupas e os cortes de cabelo, um testemunho histórico do que foram os anos 80.


CAMPEÃO: ALEMANHA
Lotthar Matthäus e Pierre Littbarski de poncho e sombrero? Celebrar é bacana, mas o time alemão perdeu completamente a noção do ridículo ao gravar esta música com o ícone brega austríaco (?!?) Peter Alexander. Pela melodia “original”, o refrão “elaborado” e cara “empolgada” de Karl-Heinz Rummenigge no minuto 2:06, os alemães ficaram com o primeiro lugar. De goleada.

2 comentários:

olavoito disse...

Graças a deus este ano tem o Hocus Pocus !!!
Virou Hino. Depois da Nike a Globo está colocando a versão Moving Waves de fundo nas reportagens mais científicas.

[]s
Olavo

Il Capo disse...

Ico, esqueceu-se de um dos maiores hinos de apoio a uma selecção para um mundial, neste caso Portugal para o Mexico 86. http://www.youtube.com/watch?v=E4XOuDl8TsA