domingo, 13 de junho de 2010

A VOLTA DO SORRISO

Ultrapassagens, acidentes, polêmicas e variantes estratégicas. O Grande Prêmio do Canadá provou que, com os ingredientes certos, uma corrida não precisa de chuva ou de períodos de Safety Car para ser excepcional. Basta juntar um bando de pilotos com mentalidade agressiva numa pista apertada e com consumo de pneus crítico. A postura ofensiva que tanto faz falta nos primeiros jogos da Copa do Mundo de futebol sobrou no circuito Gilles Villeneuve.

E quem mostrou faro de artilheiro foi o inglês Lewis Hamilton. Depois de uma pole-position excepcional no sábado, o piloto quase viu seu trabalho ir por água abaixo depois de sua primeira parada nos boxes, quando a McLaren trabalhou mal e ele foi superado pela Ferrari de Fernando Alonso na saída do pitlane. Mas mostrou o oportunismo dos craques para recuperar a posição depois que o espanhol se complicou numa disputa com o suíço Sebastien Buemi. E depois admitiu que ganhar de virada é sempre muito mais gostoso.

- É um momento emocional, afinal foi aqui em Montreal que tive minha primeira vitória na Fórmula 1. Mas a de hoje foi melhor, porque tive de lutar muito mais por ela – contou o novo líder do Mundial ao final da corrida.

Alonso ainda perderia no decorrer da corrida a segunda posição para Jenson Button, numa bobeada tremenda quando foi colocar uma volta na Hispânia de Karun Chandhok. Mas acompanhou o ritmo das McLaren a corrida inteira e viu nisso um fator muito positivo.

- Poderia ter vencido mas houves problemas com o tráfego, mas isso faz parte da corrida. O que importa é que estamos de volta na briga pelo título – avaliou o espanhol.

A Red Bull, favorita de plantão, decepcionou ao terminar com seus dois pilotos longe do pódio. No papel, a estratégia da equipe parecia eficiente. Mas não funcionou a contento. Para piorar, a questão da falta de confiabilidade voltou a aparecer, com Vettel atrapalhado por um problema no câmbio. O discurso foi o de não entrar em pânico.

- Não vamos ficar decepcionados com o resultado. Conseguimos bons pontos num circuito em que sabíamos que enfrentaríamos dificuldades – apaziguou o chefe de equipe Christian Horner.

Ruim mesmo foi a corrida para os brasileiros em geral. Bruno Senna abandonou cedo e Lucas di Grassi fazia uma boa corrida antes de sofrer com problemas mecânicos. Já Rubens Barrichello e Felipe Massa sofreram com toques dos adversários e ficaram longe da zona de pontos. O brasileiro da Ferrari está distante do topo da tabela e, mesmo com onze corridas pela frente, terá muito trabalho para descontar a diferença.

Tenho certeza que uma corrida trouxe o sorriso de volta não só ao vencedor Hamiltom, mas a todo fã de Fórmula 1. Certamente, ela vai render muitos comentários e perguntas de vocês para a edição do “Credencial”. Fico no aguardo então, até lá!

(Foto Luis Fernando Ramos)

42 comentários:

Luiz G disse...

Massa já era.

Ao menos, na temporada de 2010.

Vai precisar de muuuita inspiração para superar Alonso em 2011.

Ridson de Araújo disse...

Você apurou qual foi o problema de Rubens na largada?
E vc acha que Schumacher merece punição com o lance envolvendo Massa no fim da corrida? Abraços...
Ridson, do Histórias e Velocidade.

Júlio Melo disse...

Olá Ico

Boa descrição da corrida feita por você (teve um momento havia disputa aberta entre 1º e 2º, e 3º e 4º) e excelente título, afinal, todos nós ficamos entrigados com a cara do Hamilton ao final da última corrida. Depois nós entendemos. O sorriso voltou.

O Ridson de Araújo tocou no assunto que eu ia tocar: o toque de Schumacher no Massa. Tá certo que mesmo o Schumacher mais lento, naquele trecho ali o Massa não ia conseguir passar por fora nunquinha nunquinha. Mas o alemão deu um chega pra lá que não precisava... merece uma punição.

De resto é isso. Até a próxima prova.

Giovani Balduino disse...

Grande Ico;

Parece que a corrida do Canadá tem o espirito do piloto que dá nome ao circuito !

1- Qual o motivo deste conssumo absurdo de pneus ? Será que a fornecedora de pneus errou ao escolher os compostos ?

2- Todos sabem que de reta a Maclaren está muito rápida, mas vimos uma Ferrari muito bem nesta corrida. Será esta uma virtude deste carro ? Ou a virtude desta vez se chama Alonso ??

Um grande abraço

Herik disse...

Ico,

Penso que o maior problema do Alonso ao perder a posição para o Hamilton também foi um problema com retardatário, e não com o Buemi. O espanhol tinha uma boa diferença para o inglês, diferença esta que foi para o vinagre antes de chegar no suiço.

Mas gostaria de saber se há alguma explicação para essa melhora da Ferrari mesmo sem atualizações e depois de uma espinafrada pública do Alonso sobre a falta de desenvolvimento?

Abs.

Júlio Melo disse...

Esqueci de dizer que o áudio ruim da transmissão da tv Globo ontem e hoje contaminou a transmissão da rádio BandNews Fm - pelo menos aqui no RJ.

Em alguns momentos a transmissão da rádio saia do ar, a qualidade não estava boa e sem falar naquelas inseções de vinhetas em hora errada atrapalhando que se entenda a locução. (talvez isso seja vacilo da BandNews Rio - que é bem ruinzinha)

Na Globo parecia que o Luis Roberto, o Reginaldo Leme e o Luciano Burti estavam em lugares do Planeta Terra diferentes.
Na BandNews uns vacilos que volta e meia acontece...

Mas vamos lá.

FranciscoCarlos disse...

Fenomenal, a corrida!!
Ico, sei que tu deves estar com a pulga atrás da orelha assim como nós com relação a Felipe Massa. Digo isso, não apenas pelos infortúnios de hoje, mas não vejo mais aquele Felipe que "peitava" (e ganhava) Kimi, concordas??
Abraços!!

tibone disse...

Acho que o Buemi atrapalhou sim o Alonso, mas estava no direito dele, afinal estava defendendo posição e não era um retardatário. Agora, no caso do Chandok, foi uma bobeada do Alonso, que aliás me lembrou muito a ultrapassagem do Mansell sobre o Senna na Hungria em 1989. Só que nesta, foi a Ferrari de Mansell que ultrapassou a Mclaren de Senna, o contrário do que vimos hoje.

Hamilton mereceu a vitória, e está despontando como um dos grandes desta ótima geração de pilotos, que ainda tem o excelente Kubica, que está sempre andando mais que o carro, o Rosberg que continua chegando a frente de Schumacher e o Vettel que apesar de novo com problemas, ainda é um forte candidato ao titulo.

Quanto a punição de Schumacher, se sair, não vai mudar nada. Não foi diferente do que o Hamilton fez com o Petrov, e não vai dar o lugar ao Massa de qualquer maneira.

Minha pergunta para o Credencial :
- Estamos vivendo um equilibrio de forças na F1 ou a Mclaren ainda tem muito chão pela frente para fazer frente a RedBull nas pistas que não favorecem tanto a velocidade de reta ?

Juliano disse...

Meus questionamentos para o Credencial:

1- Pra começar: E os pneus de 2011???

2- Alguma novidade em relação ao GP da Coréia do Sul??? Ele subiu no telhado??

3- Já que as 4 tidas como grandes devem permanecer com suas formações inalteradas, há algum tipo de especulação envolvendo pilotos para 2011 ou a turma está sossegada???

4- O diretor da Cosworth disse que espera uma vitória de Barrichello com a Williams ainda esse ano. Ele é um fanfarrão ou acredita mesmo que o motorzinho de dentista que ele fornece pode mesmo ganhar umazinha (com a ajuda daquele padre irlandês que invadiu a pista em Silverstone 2003 e atrapalhou o Wanderley Cordeiro em Atenas 2004, quem sabe).

5- A turma da F1 tava mais preocupada com a F1 em si ou com a Copa do Mundo?

6- Qual seu palpite para a Copa do Mundo? O Meu é Alemanha campeã em cima da Holanda.

William disse...

Olá Ico!! Corrida em tempo seco sensacional. Tudo isso graças aos pneus podres e uma agressividade fora do normal.
Para o credencial:
- Schumacher realmente não é mais o mesmo né?
- Tio Bernie marcou a corrida para o mesmo final de semana das 24 horas de Le Mans de propósito? Comenta-se alguma coisa no paddock ou são mundos diferentes?

Anônimo disse...

Olá Ico! Como vai?
Das três novas equipes, podemos observar que a Lotus esta dois passos adiante da Virgin e da Hispania. Agora entre as duas (Hispania e Virgin), a Hispania é que vem melhorando ou a Virgin que vem piorando?
Geoff Willis ainda atua como consultor ou já é membro da Hispania?
Lí em algum lugar (não me lembro a fonte) que Pat Symonds voltando em 2011, interessa a Willians. Isto é fato? O que agregaria, se quando ele pertencia a Renault, a parte tecnica não estava lá essas coisas?

Abraços e bom trabalho.

Péricles Tabosa disse...

Oi Ico,
este sem dúvida foi um dos GPs mais empolgantes das últimas temporadas. Automobilismo em seu estado bruto.
Agora minhas perguntas para o Credencial:
A Ferrari levou alguma novidade para Montreal, que justifique o bom desempenho de Alonso, ou o espanhol fez a diferença no braço?
Tudo bem que Massa se enroscou nas primeiras curvas e caiu pra último, isso acontece, mas não faltou combatividade na hora de ultrapassar as Force Indias?
Com que capital a Hispânia pretende adquirir parte da estrutura da Toyota? Patrocínio de algum piloto pagante?
O que tem de verdade nos boatos de que Bruno Senna corre risco de perder a vaga para Yamamoto?
Alguma explicação para o fiasco que foi a Mercedes neste GP?

lealmeida disse...

Ico, se levarmos em conta que Montreal é uma pista onde não se usa tanto apoio aerodinâmica, então é correto concluir que a "estolada" na asa que o duto da McLaren provoca na reta não dá a mesma vantagem que proporciona em outras pistas? Sendo assim, a McLaren já não estaria em condições de igualdade com a Red Bull? Se não estiver igual, acho que o talento que sobra em sua dupla de campeões fará o resto.

Leandro Almeida

CelsoAM disse...

Corridão Ico!

Pra mim uma das melhores corridas (sem chuva e Safety Car) dos últimos 20 anos, talvez.. é exagero?
Cinco pilotos lutando pela vitória (bem que o Massa podia estar nessa tb), com todos imprimindo um ritmo de corrida alucinante!

No primeiro pit, quando o Hamilton saiu lado a lado com Alonso, é válido hj em dia?

Mesmo com esse equilibrio apresentado hj, em Valencia a RedBull é favorita? Vejo uma Ferrari forte nesta pista tb.

Esperando tb que os pneus (Pirelli?) de 2011 desgastem tanto qto os da corrida de hj.

Abraço!

Elizandro Rarvor disse...

ICO, dizem que o Schumacher está alegre, feliz da vida, mas de fora e de bem longe, o que parece é que ele está é chateado e nervoso.

Isso explicaria o excesso de agressividade dele para defender posições ???

Ou isso é normal da personalidade um tanto vigarista do alemão??? :)

Tiago "Genjiro" powered by Chrome and Mac! disse...

Fala ico..sempre leio seu blog mas esqueço de comentar, hj vai vai ser diferente hehe!
Hj a corrida provou aquilo que vivo dizendo pra meus amigos, os circuitos antigos são os melhores, por mais lindos que os novos sejam, parece que o esqueceram que F1 é pra correr e ultrapassar, se for pra ser uma corrida em fila indiana como os novos, elas não precisam ser tão largas. Confesso, os circuitos são lindos, mas só isso, o piloto gosta de passar, gosta da adrenalina da ultrapassagem (nós tbm^^)e acredito todos os pilotos estão felizes hj pelas disputas. No mais concordo com o Elizandro sobre o shumi, ele já tá ficando impaciente pq tá andando mais rápido que o carro...
Parabéns pelo blog, e vou tentar comentar com mais frequencia. Até!

Juliano Mateus Messaggi Gomes de Oliveira disse...

Olá Ico,
Corrida cheia de alternativas, mas acho que o dilema dos pneus contribuíram para dar um tempero a mais.
Se não fosse o problema de durabilidade dos pneus a Mclaren teria feito a dobradinha?
O Barrichello teve problema na largada ou largou mal mesmo?
O diGrassi estava dendo um bm ritmo de prova até ter problemas. A Virgin teve atualizações no carro para essa corrida?
Parabéns pelo trabalho e até a próxima.

Sensui disse...

Olá Ico, é um prazer estar participando do Credencial novamente.

Que corridaça hein, como diría o Faustão: Ô LOCO MEU!!!

Vamos ás perguntas:

1 - O Rosberg, com o desempenho apresentado em Montreal, mostra que está se adaptando novamente ao carro e até de uma maneira melhor que o Schumacher?

2 - Você achou justa a crítica que o Peter Sauber fez ao Kobayashi após a corrida, na qual segundo ele o japônes tería sído muito otimista ao tentar passar a Williams de Nico Hulckenberg na largada?

3 - Á que se deve a volta do Ron Dennis ao paddock? Talvez seja uma maneira de assegurar que o Hamilton não seja prejudicado em estratégias de equipe, como ele ía sendo no GP da Turquia?

Grande Abraço \o

Rafael Dias Santos disse...

Ico, acabei de rever o vt da corrida. Foi tão movimentada, que tive que rever para entender melhor tudo o houve ao longo das voltas.
Massa não vem demonstrando combatividade, as McLaren chegaram no patamar das Red Bull, mas tem uma dupla de pilotos mais madura e forte, Renault, Mercedes e em breve Force India andam a frente da Ferrari.
Grande corrida essa, foi Canadá/2010

Anônimo disse...

Caro Ico,

Para o credencial

Voce poderia comentar um pouco sobre o projetista da Mclaren e de quem foi a ideia do duto? O jeito que o Hamilton e depois o Button passaram o Alonso fica a impressao que o duto da Ferrari nao esta funcionando.Alguem pode argumentar que o Alonso saiu mal das curvas antes das ultrapassagens, mas pelas imagens parecia simplesmente que eles tinham um turbo!
Quando a Red Bull vai estrear o seu duto?
Sobre os projetistas ainda, quem em sua opiniao foi o melhor de todos os tempos?
E que fim levou Jonh Barnard?Ficou obsoleto?

Sobre o Massa;Nao seria passivel de punicao o revide dele no Liuzzi quando se tocaram nao primeira curva?Achei que ele tomou uma pancada e em seguida achando que seu carro havia quebrado resolveu revidar.Depois o carro teve ritmo de corrida e acredito que ele poderia brigar pelo quinto lugar ou mais.

abs

Zac

Theo disse...

E aí Ico, tudo bem?

Quero trazer á tona alguns questionamentos nesse Credencial:

1) Como você acha que será o relacionamento entre Hamilton e Button de agora em diante?
Caso os dois cheguem ao final do campeonato como os únicos possíveis postulantes ao título esse companheirismo pode acabar se tornando um remake de Fernando Alonso x Lewis Hamilton em 2007?

2) Qual a avaliação que você faz sobre Sebastian Vettel como piloto? Será que ele é realmente tudo isso que falam ou superestimaram-no, haja vísto que ele parece não reagir bem sob pressão?

3) Em relação á Mercedes, há esperança de título para esse ano, com Nico Rosberg ou eles já devem focar para 2011 á partir de agora?

Obrigado pelo espaço Ico,um grande abraço e até a próxima corrida!

Leonardo disse...

- Olá Ico,
Gostaria de fazer duas perguntas:

1ª - Olhando principalmente esta última corrida, me parece que o Schumacher
está virando uma "zebra ambulante", até agora ainda não saiu nenhuma punição para ele, com relação à aquela fechada no Felipe, será que o Emerson deixou passar essa?

2²- Tendo em vista a atual diferença de 27 pontos entre o Alonso (94) e o Massa (67), você acha que a Ferrari pode em breve, começar a priorizar o Alonso?

Leonardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno A. disse...

Além da corridaça, gostei muito de ver o ótimo público que deu pra perceber na tv desde os treinos livres. Na classificação ja parecia tudo lotado. É a prova do que o Ico falou de o quanto essa corrida mexe com a cidade.

Luís Almeida disse...

Olá Ico. Mais uma vez parabéns pelo grande trabalho que vem desenvolvendo neste blog.

Para o credencial, se possível, gostaria de ver respondidas as seguintes questões:

- Como é visto o Schumacher e as suas manobras no limite (ou para além deste) pelos pilotos da nova geração, aqueles que nunca tinham com ele partilhado a pista antes deste ano?

- E o Massa, como ficou ele em relação ao seu amigo alemão depois da manobra deste que lhe partiu a asa da frente?

- As declarações de Jacques Villeneuve dizendo que ainda vai tentar garantir um lugar na F1 para o próximo ano tiveram algum impacto no paddock? E entre os canadianos que seguem a F1?


Luís Almeida, Portugal

Tomás do Blog Fórmula 1 disse...

Me intrometendo e tentando responder a pergunta do amigo Theo sobre Lewis e Button:

http://wp.me/pKzhf-pC

Abs

Mauro disse...

no Tázio, foi dito que os outros pilotos alemães estão "de mau" com vettel por que esses o culparam pelo acidente com o weber. Sutil inclusive o chama de "superstar". O vettel é realmente difícil? ou aquele cara que parecia ser gentil er só pode mesmo? como vettel é visto pessoalmente dizendo dentro do paddock?

Dennis disse...

Uma ótima corrida em razão dos problemas dos pneus. Acredito que Alonso teve a vitória nas mãos e a perdeu quando ultrapassou Hamilton quando este foi para sua segunda parada. Alonso fez na sequencia uma volta extremamente rápida para abrir diferença para trocar os pneus e voltar na frente do Hamilton. O problema é que ele ainda deu mais uma volta e esta foi muito ruim sendo que Hamilton já foi bem nesta com os pneus aquecidos. Quando Alonso voltou Hamilton já tinha tirado diferença e voltou na frente. Se Alonso tivesse dado uma só volta , teria voltado na frente de Hamilton e teria muito chandes de ganhar a corrida. Pergunta para o credencial: Frente ao campeonato que se desenha e ao desempenho de seus dois pilotos, vc acha que já está definida dentro da Ferrari uma ajuda do Massa em relação ao Alonso ou pelo menos não atrapalhar o Alonso durante uma corrida como já aconteceu este ano, já que este se mostra muito mais competente para desafiar as duas equipes que dominam o campeonato ?

Smirkoff disse...

O site da Autosport publicou há dias um ótimo artigo do Mark Hughes sobre o quanto o desempenho dos pneus afetam a imagem dos pilotos na mídia, e essa corrida do Canadá foi uma demonstração clássica desse fato. E que fim de semana pra quem gosta de rodas mais do que de bola, já que as 24 Horas de Le Mans foram outro capítulo sensacional da saga Peugeot versus Audi.

Anselmo Coyote disse...

Ico,

1. Vc acha que o Schumacher merecia punição por defender a posição contra o Massa?

2. Vc acha que aquela atravessada do Kubica para entrar nos boxes na frente de um carro que estava entrando na curva merece punição?

Por quê?

Grande abraço.

Anselmo Coyote das Caatingueiras do Vale Tenebroso do Rio Gavião.

jucavasconcelos disse...

Ico, o fato de Massa não ter conseguido uma colocação melhor, excetuando-se os toques, não mostra um equilíbrio maior das equipes? Ou os toques podem ter tido uma influencia maior do que uma simples troca de asa poderia resolver?

Adriano disse...

É uma pena ter um piloto como R. Kubica com um carro que não permite brigar pelas primeiras posições, você acha que a Renault tem condições de melhorar ainda mais para o ano de 2011?

Ron Groo disse...

O primeiro paragrafo do seu texto é irmão gemeo de meu post...

E era tudo que queriamos: uma corrida boa (ótima?) em pista seca, me parece que agora sim podemos dizer que a F1 mudou, que voltou a ser F1 de verdade.

Pro credencial:
Onde está o ponto de diferença, tão grande, entre a Ferrari de Massa e de Alonso? Será que é só piloto mesmo?

Anônimo disse...

Caro Ico,
O que vc sabe das atualizacoes da Ferrari para o GP de Valencia ?
Realmente eles terao quase um novo carro ?
Como vc sentiu o clima na Redbull nesse fim de semana ?
Outra pergunta , como anda a relacao das equipes irmas , Redbull ?
Existe ainda alguma influencia da Irmao Maior a irma cacula ?
E o Helmut Marko ?
ele eh um cara estilo Berger ou eh uma mala ?
abraco,

Fernando

Gabriel Souza disse...

Meio atrasado para perguntar mas vamos lá:

- Não fosse as "trapalhadas" com os retardatários, acredita que Alonso poderia ter vencido?

- A Red Bull se perdeu e está acusando o golpe ou foi apenas uma prova atípica?

- Sobre os pneus: Não passa nem de longe na cabeça dos dirigentes a idéia de voltarmos a ter dois fornecedores de pneus.

- Por último, uma pequena observação: Montreal não deve sair nunca mais do calendário!

Abraço!

celso gomes disse...

Olá Ico!

1.Parece que a regra do não reabastecimento está provocando boas corridas, pelo menos as emoções estão sendo muito maiores na pista. Você acha que ela veio realmente para ficar ou já há algum movimento entre as equipes para voltar com o reabastecimento?

2. Como está sendo visto pelos times e pela imprensa especializada, presente nos autódromos, a atuação dos antigos pilotos como comissários da FIA e qual é o real papel deles junto aos demais comissários regulares?

Cobertura fantástica,parabéns!

Max Perdigão disse...

Oi Ico, tudo bem? Sempre assisto as corridas com o áudio da Band News FM e posso dizer que a transmissão de vocês é excelente. Parabéns mesmo! Atualmente estou no Canadá e tenho valido da transmissão via internet. Se possível, gostaria de tirar uma dúvida técnica sobre a transmissão. Noto que existe um atraso de aproximadamente 15 segundos entre o que está passando na TV e a transmissão de vocês. Isso é algo normal? Acho estranho porque, ao que parece, a geração das imagens é a mesma para o mundo todo. Abraço e parabéns pela cobertura.

Anderson Nascimento disse...

Show de Hamilton! Pode até ser cedo demais para falar, mas a briga está mesmo entre Hamilton e Button. A Mclaren está demais. A Red Bull não dá bola pros problemas e deve se complicar por conta disso.

Theo Xavier disse...

Não sei se dá tempo para o Credencial, mas ainda vou arriscar. Recentemente, no GP do Canadá você concedeu uma entrevísta á um brasileiro, Tiago, na qual você descreve o encontro em um post no seu blog (inclusíve fala da idéia de fazer um encontro para reunir aqueles que acompanham o seu blog - assino embaixo a idéia e tô dentro).

Voltando a entrevísta, lá você diz que considera Alonso o melhor piloto da F1, pouco melhor que Hamilton. Para não entrar em polêmicas de preferência, o que é totalmente desnecessário e idiota, gostaría apenas de entender o porquê de vc achar o espanhol melhor que o Hamilton. Isto porque também tínha essa opinião á pouco tempo atrás, mas observando melhor os fatos, vejo que Alonso e Hamilton estão exatamente no mesmo nível. É como se fôssem o Neo e o agente Smith em Matrix. Os dois possuem exatamente o mesmo poder e somente um pode desafiar o outro, rs. No entanto, vejo ainda que atualmente Hamilton está um pouco melhor, pouca coisa, mas que faz a diferença (o que faz dele o "escolhido" - risos brincadeira). E falo isso não me baseando apenas nesse ano, mas também em 2007 (lógicamente excluo 2008 e 2009 quando a diferença de equipamento entre ambos era absurda) pois apesar de Alonso geralmente desenvolver os melhores set-up's para a equipe e Hamilton copía-los, este fato mostrou que em igualdade de condições, Hamilton mostrou-se mais talentoso.

E falo isso sem a ortodoxia dos números - ambos acabaram empatados - porém Hamilton teve problemas no câmbio no Brasil, o que permitiu que Alonso chegasse á uma posição melhor e portanto atingisse o mesmo número de pontos que o seu companheiro.


Então analisando-se tudo o que Hamilton já fez em sua curta carreira na F1 e levando em conta sua evolução ano passado que reflete num claro amadurecimento neste ano (não comparei os dois ano passado, apenas frisei o aprendizado de Hamilton em um carro que até certo ponto no campeonato não se mostrou competitivo), penso que Hamilton esteja um pouquinho acima de Alonso, mas que os dois estão em um mesmo nível diferenciado em relação aos demais pilotos. Até mesmo na questão de "simpatia" os dois travam uma disputa árdua, rsrs.

Se você leu meu comentário até aqui eu agradeço a sua boa vontade e consideração (risos), e espero que mesmo que você não o leia na íntegra possa analisar e debater essa questão.



P.S: Quanto ao encontro, deixo uma sugestão: podería ser feita no final da temporada, na prova que decidísse o campeão. Sería bem interessante e acredíto que muitas pessoas se interessaríam.

Grande abraço Ico, tudo de bom!

marconi disse...

Confesso que não enetendi muito bem a corrida, ou não entendi a estratégia da RedBull. Pois com os pneus duros no sábado, pareciam que iriam sobrar no domingo. Não entendi a insistência do Weber em permanecer na pista já com os pneus aos cacos.
A única coisa que entendi, é que a McLaren alcançou a RedBull em todos os quesitos, e a Ferrari parece estar no mesmo caminho. Espero que o novo pacote Ferrarista funcione em Valência. E espero que o Massa saiba aproveitá-lo para poder melhorar sua situação em relação ao seu companheiro, pois o brasileiro tá levando uma sova do espanhol.

Tiago "Genjiro" powered by Chrome and Mac! disse...

ah galera fã de F1, assistam ao ótimo vídeo do desenvolvimento do F1-2010 feito pela ótima Codemaster que faz jogos de corridas maravilhosos desde o psone. Não sei como demoraram tanto tempo pra conseguir o licenciamente pra cirar um F1. Tá lindo e disponível em setembro pra ps3 e xbox360, já to juntando diheiro pra comrpar o meu
http://www.gametrailers.com/video/e3-2010-formula-1/700509

Anônimo disse...

oi

aqui em Santa Catarina a globo saiu do ar na hora da corrida (no sábado aconteceu a mesma coisa no treino); como não estou conseguindo ver as corridas tive que ir atrás do VT pela internet (consegui o da BBC via torrent)... Ico, a Rádio Bandeirantes poderia deixar a gravação do áudio da transmissão para download; quando não vou conseguir assistir ao vivo eu gravo em VHS... Outra coisa: só dá p ouvir a RBand pelo Internet Explorer, poderiam adaptar para o Firefox... Já estou reclamando e pedindo demais, um abraço e parabéns pelas coberturas das corridas

Esse campeonato deve entrar para a história como um dos mais disputados (corridas muito bem disputadas e emocionantes)

melhoras (faça gargorejos com água morna, sal e limão que a amigdalite passa)


Patrick (Camboriú SC)
ptrck1977@yahoo.com.br