domingo, 11 de julho de 2010
CRÍTICAS CALCULADAS
Normalmente, a comunicação via rádio entre o piloto vencedor e o comando de sua equipe é um mero espetáculo, uma rasgação de seda pública que tenta vender a idéia de que cada lado faz um trabalho maravilhoso. Não foi o que aconteceu em Silverstone. Depois de parabenizar o vencedor da Mark Webber, o chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que queria ver um sorriso no rosto do australiano. Este não perdoou: “Nada mau para um segundo piloto”!
O clima carregado dos que triunfaram no domingo teve origem no sábado, quando o novo modelo da asa dianteira do carro de Sebastian Vettel se quebrou no treino da manhã. Só havia outra peça igual e ela estava no carro de Webber. A direção do time decidiu então repassá-la ao alemão, o que causou todo o mal estar. O australiano engoliu seco no dia, mas falou grosso depois da vitória:
“Sinceramente eu não teria renovado o contrato para o ano que vem se eu soubesse que seria assim. É óbvio que eu fiquei decepcionado, mas vamos ver como vai ser no futuro. Vou continuar fazendo o meu trabalho e espero que isto seja o suficiente”.
A atitude de Mark Webber em ir à publico contra o comando do time é muito mais calculada do que parece. Desde o início do ano que a Red Bull tem um carro superior ao da concorrência. Ainda que o líder do Mundial seja Lewis Hamilton, os pilotos do time anglo-austríaco temem mais o companheiro de equipe. E o australiano sabe que bagunçar o coreto vai trazer impossibilidade para o jovem Vettel, que costuma errar quando pressionado.
Ainda que não tenha sido exatamente esse o problema do alemão na prova: ele teve um pneu furado pelo carro de Hamilton na confusão que se formou nas primeiras curvas. Vettel fez uma prova de recuperação e ainda conseguiu salvar seis pontos com um sétimo lugar. Depois, tratou de minimizar a confusão semeada por Webber. “Não vou colocar sal na ferida. O mais importante é manter um bom clima na equipe. Temos um ótimo carro e só podemos perder para nós mesmos”, contemporizou.
O certo mesmo é que haverá uma grande reunião na sede da equipe em Milton Keynes, a pouco mais de quinze quilômetros de Silverstone. Webber já adiantou na coletiva que pedirá um tratamento igual até o final do ano. Mas deve tomar um puxão de orelha por seu comportamento pós-corrida.
“Ele é o rei das manchetes. Mas não acho que houve malícia no comentário. Eu imagino que ele ficou chateado por não ter ficado com a tal da asa, mas eu também não posso cortá-la ao meio”, argumentou o chefe do time Christian Horner.
Enquanto a Red Bull se debate, Lewis Hamilton curte a liderança do Mundial. O inglês sabe que construiu uma base sólida somando dois segundos lugares consecutivos em corridas nas quais seu carro poderia muito menos. Mas também sabe que se a McLaren não continuar se desenvolvendo, suas chances de título são mínimas: o carro da Red Bull está bem à frente. E ainda está otimizando o seu próprio duto de ar.
Mas o GP da Inglaterra teve outros destaques: a Ferrari se afundando, Nico Rosberg no pódio, uma grande recuperação de Jenson Button, outra grande prova de Rubens Barrichello e toda a confusão entre a equipe Hispânia e Bruno Senna. Coloque nos comentários suas opiniões e dúvidas para esta edição do “Credencial”. Até!
(Foto Luis Fernando Ramos)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
46 comentários:
Uma corrida com Mansell participando, só poderia resultar em um campeonato quase ganho pela red bull indo pro espaço.
O Webber não tem que levar puxão de orelha coisa nenhuma. Se eram duas asas novas, 1 quebrou, que a outra ficasse no carro que estava.
Christian Horner é um despreparado, e não está baixando a cabeça quando deveria.
Webber fez o certo.
Ico,
Alguma chance do Bruno Senna ir para outra equipe ano que vem? Como ja tinha perguntado no blog anteriormente, a corrida dos projetistas está mais acelerada este ano? Este fator está pesando muito, o que é até legal, pq F1 não é só o talento do piloto. Massa irreconhecível este ano.
Olá Ico e povo,
Posso estar enganado, mas acho que Christian Horner disse mais de uma vez que não havia primeiro e segundo piloto na Red Bull e o Eddie Jordan retrucava dizendo que era mentira, que todas as equipes têm primeiro e segundo piloto. E como ficamos depois dessa? Quem tem razão afinal?
Porque para mim, a Red Bull era o exemplo de que não é preciso ter hierarquia de piloto e sempre desconfiei que McLaren e Ferrari trabalhavam, sim, com dois pesos e duas medidas; menos a Red Bull... até ontem. Odeio dizer agora que parece que o cético Jordan tinha razão. O que vocês acham?
Meus questionamentos para o Credencial:
1- Se a Red Bull opta por privilegiar o Vettel em detrimento do Webber estando o alemão apenas alguns pontinhos à frente do australiano (antes da Inglaterra), então porque renovaram o contrato do Webber? Não era então melhor já colocar um Buemi ou Alguersuari no outro carro e deixar o Vettel correndo sozinho?
2- O que explica a Williams renovar com a Cosworth para 2011? O motorzinho de dentista é mais barato? Eles desistiram de voltar a ser uma grande equipe? ou tem algo acertado ou encaminhado com alguma montadora que atualmente não está na F1 para o futuro próximo?
3- Quem vai pro pódio primeiro? Barrichello ou Schumacher?
4- Os comissários da FIA estão encatados com a Hispania? Pois só isso explica a lentidão deles em aplicar punições na F1. Em Valência a punição do Hamilton, na prática não ocorreu. Agora, a punição do Alonso foi ridicula. Agora é proibido ultrapassar? Se for, não façam mais corrida de domingo e definam os GP's nos sábados de classificação.
5- Espanha campeã do Mundo... E eu apostei em Alemanha vencendo a Holanda na final... Pelo menos acertei o vice hehehe
Ico, a situação da Red Bull, acho que não nas mesmas proporções, lembra o Rubinho com o Schumacher na Ferrari. o que tu acha Ico?
abraço
Douglas Fortes
Bem, para mim a direção de prova deu atestado de incompetência demorando tanto para punir o Alonso. Mas o que me chamou a atenção mesmo foi o pelotão foi a segunda prova com um bom desempenho do Barrichello e Kobaisahi, foram muito bem. Agora para o Credencial:
Com a melhora do desempenho da Sauber, você acha que o Heidfeld faria um trabalho melhor que o De la Rosa tem feito na equipe?
Você acha que o clima dentro da Red Bull não tem mais jeito ou o Horner tem a capacidade de contornar a crise entre seus pilotos?
O desempenho Williams nas ultimas duas corridas justifica a manutenção do contrato com a Cosworth ou o motor está muito abaixo dos concorrentes para quem desenha voltar a vencer corridas?
O que muda com a entrada da Pirelli na categoria?
Após essa atitude da diretoria da HRT, é mais provável que o Bruno Senna continue na HRT em 2011 ou que a HRT continue na F1 em 2011?
O Domenicalli é um dos maiores responsáveis pela má fase da Ferrari?
Olá Ico, tudo bem? O que aconteceu com a força da Ferrari, não somente dentro das pistas quanto tb fora dela? No fundo Max Mosley era mais pró-italianos do que o Jean Todt?
Uma pergunta meio nada a ver....
Existe algum brasileiro na equipe de pit-stop atualmente? Senão, vc sabe se já existiu algum?
Valeu pelo espaço!!! Ótimo trabalho!
Perguntas para o credencial:
1 - será que o Webber está jogando para a galera/imprensa? Todos amam um "underdog" e é isso que ele se tornou após o GP turco.
2 - Hamilton é seu favorito? Ele parece já ter a medida do Button e tem maximizado seus resultados constantemente.
3 - Alonso e Ferrari ainda têm fôlego para 2010?
4 - O que você achou do novo traçado? Para mim, ele criou três pontos de ultrapassagem. Um em cada grampo e outro ao final da reta nacional. Além disso, as duas curvas de alta do novo traçado são ótimas. Só deveriam tirar as indulações...
5 - Barrichello está certo na Williams em 2011?
6 - Como estão os corações dos ingleses em relação a Hamilton e Button? Penso em Piquet e Senna (era um contra o outro e as torcidas mais ou menos se dividiam aqui) e me pergunto se na Inglaterra há algo parecido ou não. E a McLaren, ela carrega a confiança dos ingleses ou eles nem ligam tanto para a equipe?
Valeu.
Como as opniões e afirmações do Reginaldo Leme deixaram de ser informação correta há bastante tempo, gostaria de fazer mais uma pergunta sobre o Motor Cosworth, mas antes, duas introduções:
1) O desempenho dos treinos de sexta mostrou a Williams no top 10 novamente, o que está muito bom, considerando as informações sobre o uso do motor neste dia, bem como as novidades para o carro. O desempenho do carro continuou muito bom, embora os carros com Cosworth não tenham conseguido uma boa performance em termos de velocidade máxima.
2) o Reginaldo Leme soltou a informação de que, como a Cosworth está no seu primeiro ano neste seu retorno, eles podem desenvolver o motor além das peças em que os outros fabricantes podem mexer, sugerindo que este motor pode, inclusive, ganhar performance e dirigibilidade, até ser um motor bom para o ano que vem.
Assim, a pergunta para o Credencial é a confirmação desta notícila: Os motores Cosworth tem a permissão da FIA para se desenvolver mais do que os outros?
Para o Credencial:
Ico, não sei se estou certo, mas o mau resultado da Ferrari não foi (novamente) circunstancial ? Acredito que se não fosse o pneu furado e a punição atrasada, pelo menos um dos pilotos subiria ao pódio.
Na minha opinião a Ferrari ainda não conseguiu mostrar seu potencial, o que você acha ?
Ico, o que esta ficando claro é que seu Alonso é um fracasso no desenvolvimento de carros(vide Reunault) está errando muito(muitas quebras) e o imperdoavel, é mau caráter.
Com todo respeito e permitindo usar da democracia deste espaço digo que é um belo exagero pensar que Webber pode estar reclamando só para desinstabilizar Vettel. O que aconteceu é digno de muitas críticas do australiano e ainda achei que foi pouco o que ele disse. Não foi com essa intenção que Webber criticou. Abraços, Ico!
Ico, para o Credencial:
Webber poderá ter seu contrato rescindido, ainda que no fim do ano, por "peitar" a equipe?
Há alguma especulação envolvendo o nome do Bruno Senna em outra equipe?
Caso Buemi saia da Toro Rosso, como estão especulando (para a Renault), quem poderia ocupar sua vaga?
Muito se fala que o Massa não consegue atingir a temperatura ideal dos pneus, ele mesmo se repete, mas qual seria esta tão cobiçada temperatura? Está na hora de falar mais concretamente em números. Apenas um exemplo: Alonso consegue 35ºC e Massa 30ºC? Com números saberemos a verdade. As falas do Massa não me parecem seguras.
Ico, quem é aquele rapaz q parece com vc e fica dando boné pro pessoal do pódio?
Qual ou quais são as funções dele na Fia e no fim de semana da corrida?
É, infelizmente, essa edição do GP não pude ouvir pela RB/BandNews... mas não faz mal, tenho certeza de que foi uma excelente cobertura!
Enfim, Ico, tenho apenas uma pergunta para o Credencial: ninguém fala nada sobre o desempenho de Kobayashi? Fico impressionado porque ele age de uma maneira natural diante de desempenhos tão fantásticos. Nenhum empresário, nenhuma equipe, ninguém mesmo está nem aí com ele?
Grande abraço!
Grande transmissão Ico.
Quando voce foi falar com o Bernie no grid,fiquei com uma vontade de estar no seu lugar só para ter a oportunidade de mandar ele para aquele lugar.hehehe
Perguntas:
-Quem está em pior fase:Massa ou a Ferrari?
E até onde a Ferrari tem culpa na má fase do brasileiro?
-Afinal,o que a ART decidiu sobre a sua possível ida à F1?
Ela parecia ser a mais preparada e a favorita.Com ela fora,a Stefan GP deve ser a mais capacitada para entrar na F1 e não passar (tanta) vergonha.Que fase...
-Pegando o embalo das bandas britânicas que voce postou durante a semana,te faço uma pergunta:
Voce gosta de Dire Straits;ou acha o Mark Knopfler um pé no saco?
Valeu!
Ico, parabéns pelo trabalho.
1. Webber corre o risco de ser demitido pelas suas palavras após a corrida??
Abraço,
JOSÉ CARLOS MEDEIROS JUNIOR - JC
RECIFE, PE.
Grande Ico!
O Shumacher deve está muito arrependido, pois eu acho que ele nunca pensou em ser ultrapassado com tanta facilidade e ainda chegar atrás do Barrichello (que mais uma vez mostra o seu valor).
Ico o bom desempenho da Williams se deve somente as modificações aerodinâmicas ou os motores Cosworth também estão melhores?
Mais uma vez te parabenizo pelo se trabalho!
Forte abraço de seu fã nº 1 no Sertão Paraibano!
Ico,
Agora que passamos da metade da temporada, gostaria de saber suas impressões e avaliações sobre:
1. Michael Schumacher, ainda tem algo a mostrar e evoluir, ou o seu desempenho não passa mais disso?
2. Novatos: Hulk, Petrov, Lucas, Bruno, Karun. Hulk (principalmente) e Petrov não estão muito abaixo das espectativas?
3. Vc acha que o Koba no lugar do Hulk na Williams ou do Petrov na Renault, apresentaria um desempenho melhor do que ambos? Ou Kubica e Rubens é que estão bem acima da média?
4. Pedro de la Rosa, até que ponto ele é importante para a equipe? Se fosse Kubica, Rubens ou mesmo o Heidfeld em seu lugar, a Sauber não estaria muito melhor na tabela?
Abraço!
Olá Ico, o programa credencial esta ótimo! Gostaria de lhe fazer as seguintes perguntas:
1) Quanto à renovação da Williams com a Cosworth, você acha que pesou mais o fator performance ou o fator financeiro? A permanência da Cosworth não seria, de certa forma, um fator desestimulante ao Rubinho continuar na equipe para o ano que vem?
2)Li uma notícia essa semana, onde o Sutil declara que a Renault seria "mais do que uma opção" para o ano que vem, você acredita em uma possível transferência do Sutil para a Renault?
Abraços, Leonardo Frota, de Porto Alegre!
Ico,
O Webber merece aplausos por essa, mas não é o que vai acontecer. Sabemos todos no que se transformou a F1.
É nisso que dá querer transformar em ídolo um pilotinho medíocre e imberbe que só sabe acelerar com as fuças ao vento, que não sabe ultrapassar e não aguenta pressão.
Ah, mas ele caiu p/último e recuperou. Sim. Com aquele canhão nas mãos ele ultrapassou as charretes. Quando chegou no pelotão competitivo... nada.
Abs.
Ico, O Shumi queimou o filme está levando um vareo do alemãzinho e provando que não é o artista que acertava os carros, esta cada vez menor, quem tudo quer tudo perde.
Sua imagem corre ladeira abaixo, o que fazer?
Ele e Alonso provando e ganhando os titulos do Dick vigarista, precisam do Rubens para acertar os carros.
Triste verdade?
Nada como um dia depois do outro.
Ico,
1)Alguma informação sobre esse tal de grupo Cypher que almeja a 13a vaga da F1 e já teria até contatado o clã Piquet sobre o assunto?
2)A punição do Alonso foi injusta?
3)Schumi vai virar piada? Ou em 2012 ele será campeão, assim como Lauda, que voltou em 82, teve um ano fraco em 83 (nem largou em Monaco) e foi campeao em 84? Se bem que Lauda venceu em Long Beach já em 82...
4)Pelo jeito Silverstone não gosta do Massa... Se bem que a largada dele pra cima do Alonso foi demais!
5)Qual a opiniao do circo sobre o novo traçado? Reclamaram dos bumps? E vc, gostou?
Abraços e mantenha a competencia de sempre!
Olá, tudo bem Ico?
Algumas perguntas para o Credencial:
1) Qual seria a sua dupla ideal de pilotos caso fosse dono de equipe? Ok, estou viajando, mas como descendente de nipônicos a minha seria Kobayashi e vejamos, Alonso! Afe! hehehehe!!!
2) A RedBull confirmou com qual motor vai para 2011?
3) O projetista da Mercedes ainda é Ross Brawn? Existe algum movimento ou comentários insatisfeitos da cúpula da Mercedes(montadora) sobre os resultados ruins desse ano? Caso continuem assim, serão os próximos a abandonar o barco não acha?
Valeu pelo espaço!! òtimo trabalho!!!
Ico parabéns pelo blog e quero dizer que sou ouvinte assíduo do Credencial!
O que você acha dessas desculpas de Massa que o pneu nao tem uma temperatura boa, que o carro nao tinha evolução, que ele só tem azar, etc! Massa ta muito mal esse ano e Alonso ta mostrando que é um verdadeiro piloto. Você não acha?
Grande Ico.
Metade do campeonato, pessoal perguntando bastande do Bruno no mercado de pilotos. Tem alguma novidade do Di Grassi ou do Razia? Sabe se um deles é citado em alguma equipe?
Abraços
Para o Credencial, gostaria de reforçar a pergunta de alguns aqui,interrogação que também me ocorreu após as duas ótimas performances de Rubens... a Ferrari e principalmente a Mercedes não estariam sentindo falta do brasileiro acertador de carros?
Olá, Ico!
Perguntas:
1- Se o Alonso tivesse devolvido a posição na hora para o Kubica não teria escapado da punição? Carro ele tinha para ultrapassá-lo. Acho que podemos colocar essa na conta dele, principalmente por conta da má largada.
2- O que há com os comissários? A demora foi tanta que quando puniram o Alonso, Kubica já tinha abandonado a prova. A decisão numa situação desta não pode ser mais rápida? Não basta mandarem devolver a posição?
3- A Sauber conseguiu evoluir ou Kobayashi é que está fazendo o carro andar?
Abraço!!
Olá Ico!
Parabéns pela transmissão na rádio, TV no mudo é o melhor a fazer!
Como é bom ver novamente, ainda que de certa forma discreta, a Williams do meio para frente.
Ico, caso Michael desista da próxima temporada o que seria mais sensato para a Mercedes, a promoção de Heidfeld ou a contratação de um novo piloto no mercado? Heidfel estaria fazendo um trabalho melhor que Michael esta temporada?
Abraços,
Gladiston.
PARA O CREDENCIAL:
1- Até que ponto esse segundo semestre melhor da Williams pode influir positivamente (ou negativamente) na concepção do carro 2011?
2- Sabe de algum rumor se com esses bons resultados a Williams está conseguindo alavancar bons patrocinadores para substiuir Air Asia, RBS e Philips?
3- A Cosworth tem alguma margem para melhorar o motor para 2011 com a regra de congelamento? Existe a possibilidade dela e da Renault receberem autorização para equalizar seus motores ao nivel de Ferrari e, sobretudo, Mercedes?
4- Sabe se Bruno Senna ja está em conversas com outras equipes além da péssima Hispania (que nem deve estar na F-1 em 2011, pelo desandar da carruajem)? E di Grassi?
5- O que sabe dos rumores de Piquet voltar a F-1 pela possível nova 13ª equipe?
6- Quanto tem de verdade na história da Mastercard exigir Kimi na Renault em 2011 para patrociná-la?
7- Você vê a Ferrari saindo do poço? Não acha que a tual direção pós-Todt/Brawn é uma das razões para o fracasso?
8- Voltando à Williams, sabe se as possiveis novas contratações de engenheiro e/ou projetistas realmente estão a caminho mesmo ou foram pra gaveta?
Abração e visite meu blog, que você é "padrinho de honra": WWW.JOSEINACIOFALOU.BLOGSPOT.COM
PS: Preciso de uns conselhos simples sobre o blog, posso mandar-lhe por e-mail? Tem msn?
Caro Ico,
Primeiramente, gostaria de agradecer seus posts sobre Formula 1, sempre com opiniões abalizadas e úteis.
E o Credencial, após cada GP? Tem se tornado programa obrigatório! Thankyou!
Como entusiasta da F1, principalmente a partir da década de 80, me acostumei a torcer pelos pilotos brasileiros. E é o que continuo fazendo até hoje. Infelizmente, já estamos há quase 20 anos sem ganhar um título!
Sobre a corrida da Inglaterra, tenho os seguintes pontos para a sua análise:
1. F Massa: o que está acontecendo com nosso mais promissor piloto? Será que o Alonso é tão melhor? Estamos nos habituando a diferenças de mais de 0.5 seg. nos tempos de classificação! O que foi aquilo na entrada não prevista no box? Pela tv, parece que ele perdeu o controle do carro e entrou "sem querer"... Esses desempenhos só vem a corroborar opiniões como a do ex-piloto e comentarista da BBC Anthony Davidson de que o nosso Massa é um piloto mediano... O que você acha? Tudo isso devido à temperatura dos pneus?
2. R Barrichello: Até onde dá prá chegar? Um grande progresso foi feito mas parece que, no máximo, dá para sonhar com um pódio. Será? E as perspectivas com a renovação do contrato dos motores? A Williams, devido a limitações de budget, vai se contentra com um papel de coadjuvante?
3. F Alonso e Kubica: Na minha humilde opinião a punição foi justa - só que demorou muito. Como podem aceitar que o piloto corte caminho e não devolva a posição imediatamente?
Abraços de Recife e "keep up your good work"!
Olá Ico,
Vamos direto ao assunto, as perguntas:
1-É amigável a relação entre Vettel e Webber? Como Vettel encarou quando ficou sabendo que ficaria com o bico do carro do Weber? Não seria mais "ético" ele recusar a peça?
2-Impressionou o ritmo de corrida da Williams, pricipalmente do Barrica, mas o que me chamou atenção também foi a Sauber, eles(Sauber) também tiveram atualizações? E como anda a visibilidade do time para 2011?
3-Tem alguma informação sobre as especulações do possível retorno dePiquet Jr. na F1 em 2011?
4-Aquele toque do Alonso no Massa nas no início da corrida me parece jogo sujo do Alonso, houve alguma repercussão sobre o assunto?
Parabéns pelo ótimo trabalho!
Ico, essa "punição" da Hispania ao Senna criou um paralelo curioso com a carreira do tio dele. Lembra-se que o Senna "sênior" foi punido pela Toleman por uma corrida, o GP da Itália de 84? Ele tinha assinado secretamente com a Lotus na semana da prova, e a informação vazou na imprensa. A Toleman retaliou a desfeita dando um gancho de uma prova em Senna. Stefan Johansson ficou com o carro 19 de Senna e Pierluigi Martini foi "eleito" segundo piloto para aquela prova, mas não se qualificou.
Ico! Antes tarde do que mais tarde! kkk.
tenho algumas dúvidas:
1) Até quando vai o contrato de motores e olaboração entre Mclaren e Mercedes. e com o fim deste, a equipe no passaria a ser apens uma cliente como a Force India?
2) Se os dois patrocinadores principasi estao de saída da Williams e até agora nao se anunciou nehum outro no lugar, o acerto com a Cosworth envolveria menos dinheiro que com a Renault?
3)Sabe se aqs asas dianteiras gigandes vao permanecer para ano que vem? eu se vao ao meno proibir aqela parafernalia de elementos aplicados nela nos carros de hoje
Abraços.
Ps: cosequi finamnte ouvir uma parte corida pela radio, mas novamente bloqearam o ceso internacional. faz uma foça ara liberarem, porque aqui na argentina os caras colocam taé intervalo durante as corridas!
Olá, Ico,
Fiquei realmente surpresa com as atitudes do Webber nesse fim de semana. Ok que as coisas andavam feias na equipe, mas não esperava que chegasse a essa confusão toda. Ontem ele jogou a imagem da Red Bull em uma latinha ... de lixo. Lá onde já estava a do Vettel. Fez tudo muito bem calculado. Então, pergunto:
1. Agora que a guerra na Red Bull não é mais fria, e sim DECLARADA, como você acredita que as coisas ficarão daqui para a frente? Todos do lado de Vettel e Webber sozinho?
2. Esse favorecimento é mera decisão de cúpula ou é também algo exigido pelo Vettel? Como foi a reação do alemão diante dessa situação envolvendo o seu nome? Ele teria cacife e moral na equipe para recusar a asa nova do carro do Webber?
3. Como você avalia a culpa do Christian Horner nessas situações que tornaram a Red Bull um barril de pólvora? Acha que se a equipe não for campeã do mundo esse ano o emprego dele está ameaçado?
É isso,
obrigada!
Abç,
Rosa
Ico, se vc fosse o chefe de equipe na Red Bull não seria mais fácil dizer aos dois pilotos que a disputa entre eles deve ser somente na classificação e que quem ficar atras que fique quieto atras na corrida e não reclame mais para jornalistas, etc. Porque do jeito que esta acredito que a RedBull vai conseguir perder esse campeonato para Hamilton. Veja bem: não estou entrando em aspectos de espirito esportivo, etc. Somente pensando como chefe de equipe do melhor carro que corre o risco de não ganhar nada por intriga entre os pilotos. Vide Williams 1986.
Tudo bem Ico?
Sobre o Senna, afinal, ele é um piloto pagante ou não? Qual a diferença entre levar patrocinadores e pagar para correr? No final não dá na mesma?
Li em algum lugar, provavelmente uma entrevista que o próprio Bruno Senna ou Berger deram, que pilotos pagantes serão eternos "pagantes". É mesmo uma maldição como falaram?
Kubica foi pagante? Alguém quebrou a sina?
Até Hockenheim!!
Olá Ico. Perguntas:
1) Este episodio Webber x Vettel/Red Bull não tá parecido com aquele vivenciado pelo Piquet em 1986/87 contra o/a Mansell/Williams??
2) Todos nós gostamos de pessoas que "afrontam" uma situação do momento como foi o Webber (que tem sangue australiano e enfrenta de igual para igual) diferentemente às atitudes do Baixequello. A situação do Webber em termos de campeonato está parecida com os seus conterraneos Brabhan (1959) e Jones (1980) qdo. poucos acreditavam em título e chegaram lá.
3) Ferrari?? Não achas que terá chances só no ano que vem se ainda tiver um bom carro??
4) Desde que Ron Dennis voltou o Hamilton só anda na frente do Button, não é coincidência demais??
Ico,passado 10 corridas, me parece que o baixo desempenho de Michael Schumacher não é só por ter ficado parado 3 anos, qual sua avaliação sobre ele e quais são as dificuldades que ele esta enfrentando em relação ao carro?
Para o Credencial.
Há possibilidade do Senna ir para a Sauber no lugar do De La Rosa?
Abraço Forte
Olá ico,parabens pelo trabalho.lá vai:
1-o que voce achou das mudanças de silverstone?eu acho um pecado mutilar pistas sagradas,uma lastima!antes era melhor.
2-lembre de mim quando o hamilton ganhar esses campeonato,luis é a minha aposta e o vettel novamente desperdiçando pontos preciosos.
3-vejam a diferença que faz um bom carro,em 2005/2006 o Alonso menos experiente quase não errava e foi Bicampeão,hoje mais experiente o cara erra corrida sim,corrida nao,alonso seria lider descontando os erros,dá para ter ideia do que era aquela renault 2005/2006.
4-Schumacão,my god sera que so o Button enxerga a corrida?esticar o primeiro stint de pneus era a melhor opção e a mercedes de novo faz a pior estrategia para o velho campeão que parou de novo na hora errada,o 'ross brain' desaprendeu ico?
É, grande ICO... Parece que o Weber falou pro Vettel:
"Red Bull te dá aaasssaaaassssss...
Mas eu levo o caneco pra casa..."
Parabéns pelo blog e pelas transmissões...
Fala Ico tudo certo???
Sou fã do programa e gostaria de ouvir o Credencial AM, seria possível...?
Uma sugestão para o programa seria uma maior periodicidade para o programa...sei que é dificil por N fatores...mas seria muito legal chegar segunda feira a noite (por exemplo)e ouvir o Credencial.
ABRAÇO!!!!!!!!!!!!
Ico... mais uma vez parabéns pelo Blog e pelo trabalho.
Espero que ainda dê tempo de montar umas perguntas para o credencial.
Não tem relação direta com a ultima etapa e sim sobre a F1...
Até que ponto compensa para uma equipe que não briga pelo campeonato, trabalhar no carro deste ano? Um exemplo... a Williams parece estar evoluindo bastante. O quanto desta evolução é levada para o carro do ano que vem e o quanto é perdido nesta temporada? Vale a pena investir no duto, mesmo se ele não será utilizado no ano que vem?
Claro que os resultados melhores levam dinheiro a equipe, mas não compensaria investir o tempo dos engenheiros e conhecimento dos pilotos já no carro novo?
Um comentário: Sacanagem da grande a que fizeram com o Bruno... na proporção (se é que existe como falar algo da Hispania) carro x piloto, o Bruno tem andado muito mais que o Massa...
Outra pergunta... O que acontecerá no mercado de pilotos para os brasileiros novatos? Já se fala em algum carro pelo menos razoavel para eles sentarem?
Outra pergunta... O que tem de verdade nesta historia da Cypher com os Piquets? É mais uma USF1 chegando?
Valeu!!!
Postar um comentário