Ainda não tive a oportunidade de visitar o Museu da Ferrari em Maranello, mas deu para matar um pouco da vontade em Valência. Para aproveitar o apelo da presença de Fernando Alonso na equipe, uma pequena exposição de modelos históricos foi montada no incrível Museu de Artes e Ciências da cidade. Infelizmente, para mim pelo menos, com muitos modelos modernos e poucos antigos. O mais curioso foi como essa amostragem ignorou completamente os “anos de fila” da Ferrari, pulando do título de Construtores de 1983 diretamente para o de 1999. Fica imaginando se em Maranello é assim também. Clique nas fotos para ampliar, dá para ver também o nome e o ano de cada carro.
(Fotos Luis Fernando Ramos)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
bela exposição !!
Sempre achei que as cores da Ferrari já não eram mais as mesmas. Vejam a diferença no tom do vermelho do modelo de 1983 para o modelo de 1999. O vermelho antigo era mais pro vinho, mais escuro, mais forte.
O vermelho usado na época do Schumacher chegou a quase puxar pro laranja, um vermelho mais Marlboro. Pensem na Ferrari do Prost, em 1990 e 91, e lembrem da cor.
Acho que em 09 e 10 a Ferrari escureceu seu vermelho ligeiramente, mas ainda não faz sombra às cores de antigamente.
Que beleza heim, e de pensar que tem muitos iguais a esse quer tem donos e ficam nas garagens dele (linha "Ferrari F1 Clienti", se não me engano).
Exite um outro mundo pra lá dos zeros à direita...
Abração,
WWW.JOSEINACIOFALOU.BLOGSPOT.COM
PS: vc tem msn? Se tiver e puder (e quiser) me mande por e-mail, abs!
A beleza dos carros Ferrari são inversamente proporcionais a birra que estou sentindo deles nos ultimos anos.
Desde o episódio do contrato rasgado de Kimi Raikkonen e a choradeira publica do Montezemolo.
Ainda bem que isto ao menos não empana a história da equipe.
Belas "Macchinas"!!!
Também prefiro o vermelho Ferrari original, não o vermelho-Vodafone ou o vermelho-Marlboro...
Quanto à "variação estilística", os carros dos anos 1999 a 2004 (aqui nas fotos) são muito parecidos, quase não se pode falar em variação! Acho que podem se juntar a estes, os de 1998,2005 e 2006...
Mas, ainda assim, belos carros!!
obrigado, Ico!!
um abraço,
Renato Breder
Achei o museu de Maranello um pouco decepcionante. Pela història que a Ferrari tem, eles poderiam fazer alguma coisa bem mais completa. Mas là eles nao ignoram o perìodo da seca. Se nao me engano, tem um carro do Mansell e um do Prost.
O carro de 83 é absurdamente bonito.
Maravilha. E como a 156 é elegante; devia ser uma delícia pilotá-la.
Grande Ico!
E a 637 que era para andar na Cart? Estava exposta lá tbm? Já vi algumas fotos dela ai...
Abração
O vermelho escarlate dos mais antigos é hoje uma coisa de outro mundo, mundo que não existe mais.
Concordo com o colega acima, a C2 de 1983 é espetacularmente maravilhosa.
Em 2007, quando dos 60 anos da marca, os carros tiveram uma pintura diferente, muito sedutora, meio metalizada, mas que, ainda assim, um pouco remetiam à antiga pintura escarlate dos anos 50 e 60; mas aí eu vejo essa pintura no carro de 2008, e não no de 2007. Não sei se por causa da iluminação na foto, ou talvez tenham mantido a pintura em 2008; sei que em 2009 não era mais essa cor - em 2008 não vi os carros ao vivo.
Fernando Amaral
Postar um comentário