quarta-feira, 14 de julho de 2010

MINIATURAS – McLAREN MP4-22

Minha visita à Inglaterra rendeu uma garimpada nos modelos em promoção de uma loja em Milton Keynes. E não foi surpreendente ver um baita de um desconto no mais famoso dos casamentos fracassados da Fórmula 1. Fernando Alonso até mudou a pintura de seu capacete, mas saiu correndo da fábrica de Woking depois de tropeçar na qualidade de Lewis Hamilton e no amor que brotou dentro da equipe pelo talentoso piloto inglês.

O que deixa uma pergunta no ar: na hipótese da performance da Ferrari ir ladeira abaixo nos próximos dois anos, vocês imaginam o espanhol esquecendo todas as juras apaixonadas feitas ao time italiano e sair jogando charme, digamos, para a Red Bull? Lembrem-se que, no início do ano, ele afirmou que esta seria sua última equipe na categoria. O que acham?

A miniatura acima é da Minichamps, feita na escala 1:43. Clique na imagem para ampliar!

15 comentários:

Érico disse...

Na boa, isso não me assustaria. Alonso é o piloto dos inúmeros sonhos de infância que sempre vai dizer que sonhou em guiar pela XXX.

Janaína disse...

Ico, não tem a ver com o post. Vi no seu twitter o vídeo da BBC com o povo da McLaren "divertidamente" assassinando a música do Oasis. Adorei o vídeo! Você elogia a BBC, mas não acha que isso é uma estratégia da McLaren com a mídia inglesa para desestabilizar mais a Red Bull, aquela que não dá asas, (pelo menos não pro Webber)? Veja, a mídia inglesa é famosa por apoiar seus pilotos e equipes e ajudar nesse tipo de jogo. Não acha que pode ser uma esperta tática dos ingleses, mostrando algo do tipo "enquanto os pilotos da Red Bull se bicam, nós, na McLaren, estamos aqui rindo, bebendo, cantando, mostrando que a união não faz só açúcar..." Abraços!

Ron Groo disse...

A miniatura é linda. Embora eu não goste do Alonso.

Agora, sei não... Acho que ele fica na Ferrari mesmo se a equipe ficar ruim das pernas por dois anos ou mais.
Ele é um tanto arrogante (no bom sentido) e confia um bocado no próprio taco para reerguer o time.
Desde que o time tenha olhos só pra ele, claro.

marconi disse...

Alonso diise que sua meta na carreira e igualar-se a Senna em número de títulos. Se a RedBull lhe oferecesse uma vaga, ele não deveria recusar. Pois essa equipe terá um carro competitivo pelas próximas três temporadas.

Jayme disse...

Eu acho que é hora do Alonso começar a desenvolver um carro à sua feição, como já fizeram outros grandes pilotos (por isso, grandes); e deixar de choramingar e sair atirando, como de costume.

Érico disse...

Janaína, sem querer me intometer, pode até ser uma jogada da McLaren/Vodafone, mas duvido que seja pensando na Red Bull. É mais provável que seja apenas auto-promoção.

Gabriel Souza disse...

Muito bonita, a miniatura! Quanto custava?

Você sabe onde posso encontrar miniaturas legais (site, loja, sei lá...)?

Abraço!!

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Janaína, é mais no caminho que o Érico apontou. A McLaren procura a BBC, ou vice-versa, e eles montam as pautas mais legais. Isso certamente ajuda na qualidade da cobertura.

Gabriel, a mini custou 10 libras apenas. Agora, dica de lojas, vou pedir ajuda para os outros leitores. Não tenho idéia onde comprar minis a bons preços no Brasil.

Abs!

interdomin disse...

Buenas.

Muy bonita. La tengo a 1/18 pero la mía fue más cara. 60€ (50 libras) http://todoescala.blogspot.com/2009/02/fernando-alonso.html

Espero que no le pase a Alonso como a alain Prost en el año ´90 al fichar por la Scuderia Ferrari.

Anônimo disse...

Ico, O Santander esta patrocinando o espanhol com dinheiro de venda de acões no Brasil,
BRASIL ESTA VACA LEITEIRA, ONDE OS ESPANHOIS MAMAM!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Alonso pode acabar nunca mais ganhando título nenhum..

Lvcivs disse...

Ico,

no aeroporto de Brasília há uma loja com souvernires de F1 e tem uma miniatura desta McLaren, mas com o Hamilton, a 500 reais, acredito q numa escala maior q essa, pois os detalhes são MUITÍSSIMO melhores que desta q vc postou.

Acredito q seja a miniatura vendida no site oficial da F1.

interdomin disse...

Ico:

Te pido que borres el comentario en el que se falta el respeto a los españoles. Un poco de educación, por favor.

El Banco Santander es español y patrocina a un piloto español. Si uno es un poco listo, patrocina casi la mitad de las carrerras del Campeonato.

También patrocina a Felipe Massa, es decir, Felipe cobra dinero del Banco Santander.

Saludos desde España.

Gabriel Souza disse...

Nem um site europeu ou algo do tipo, Ico?

A 10 libras, por exemplo, vale a pena comprar e mandar para o Brasil, caso a loja efetue este envio.

Para exemplificar, comprei minha camisa do Barcelona na loja virtual deles e saiu mais barato do que se eu tivesse comprado aqui, incluindo as despesas de envio.

De qualquer forma, obrigado!

Abraço!

Fleetmaster disse...

O que eu acho ? A miniatura é bem bonita.
Tá fazendo uma falta danada lá na coleção. Quando enjoar mande lá para casa !!!

[]´s

Fleetmaster