terça-feira, 28 de setembro de 2010

CREDENCIAL – GP DE CINGAPURA

Qual a força real da Ferrari depois de duas vitórias consecutivas, o tamanho da sorte de Mark Webber e as chances dos pilotos da McLaren. Estes são alguns temas abordados nesta edição do “Credencial”, com informações apuradas direto do paddock com a responsabilidade de sempre. E como este espaço respeita a inteligência de vocês, o programa aproveita para desfazer a confusão que alguns rumores completamente infundados causaram recentemente. Ouça, comente, divulgue... aperte o play (ou baixe pelo link)!

PARTE 1


PARTE 2


(Foto Luis Fernando Ramos)

16 comentários:

Anônimo disse...

Dois pontos:
1- Acho que o Webber tinha que ser punido pq quem bate roda dianteira com roda traseira tem que ser punido.
2- Dentro dos muros em pista de rua, é pista. Colocar a zebras a 2 metros do muro e dizer que aqui é que é a curva, com um monte de gente passando lá e punir alguns é bobeira. Pistas de rua já são apertadas o suficiente.

Outra coisa. Quem é jogado pra fora enquanto está ultrapassando por fora, ser punido pq conseguiu passar vencendo o desafio de ser jogado pra fora, jamais em tempo algum, se punido.

Paulo Cunha disse...

Eu tive a mesma impressão de que o Alonso estaria muito longe do Safety Car, a distância é realmente grande, mas, por causa da perspectiva, não tenho com afirmar se são mais ou menos de dez carros (Alias qual o tamanho de um carro? Parece aquela história do pé de Hércules...)

Capturei a imagem bem quando o Alonso aparece na curva. O SC já está bem depois da linha, já entrando para os boxes.

Quem quiser ver, está aqui:

http://sabia.algumlugar.net/images/DistanciaAlonsoSC_Singapura2010.jpg

Paulo Cunha disse...

Esse credencial está com o som perfeito, tudo equilibrado. É o novo micro? Ou você fez um curso de sonoplastia? :)

Marcos Antônio disse...

valeu ico, não vi o post da entrevista do Whitmarsh, vou lá agora! e ótimo pod como sempre!

ba disse...

Putzaquelapária, hein, Ico... que foto linda!! Essa tinha que parar em algum anuário, parabéns!

Eugenio disse...

Não concordo quando chama de regular a largada de Alonso: ele fez igual o schumacker com o barrichello na hungaria, nao pareceu o mesmo apenas porque o vettel tirou o pé....

o proprio vettel já fez o mesmo, mas acredito que a fia deveria punir seriamente estas atitudes.

também nao concordo quando diz que fez bem a redbull em parar na mesma volta do Alonso: mesmo que fosse mais rapido o pneu novo, não custava tentar: na pior das hipoteses perdia 2-3 segundos que ia reuperar facilmente, mas ficava com uma esperança de se dar bem que entrando junto era quase nula..

Eugenio

Fluzão Eterno disse...

Criei um blog sobre meu time de coração que é Fluminense e gostaria de perguntar
se você poderia me ajudar fazendo uma parceria de link comigo,desde já muito
obrigado e parabéns pelo seu blog:
http://fluzaoeterno.blogspot.com/

Fluzão Eterno

Diogo disse...

Qd o Massa falou q ele n tinha velocidade eu acho q ele quis dizer q a Ferrari como um todo n tinha velocidade de reta, ja q eles n usaram o F-Duct em Cingapura, tanto q o Alonso foi o 16º no Speed Trap no sábado!! Com isso Massa n tinha como fazer ultrapassagens a n ser com erros dos outros...
Meu ponto de vista foi esse, n sei se tah certo!
Mto bom o Credencial... como sempre!
Abraços a todos

Diogo disse...

Ah tah...
uma dúvida... a regra dos 10 carros vale para a diferença entre o Safety Car e o 1º ou soh entre os carros q estão competindo?

Ron Groo disse...

Programa impecável... Como sempre.

E que disco você escolheu para o Vitrola heim?
A versão de Higway Star é a melhor de todas! Sente-se a velocidade, o perigo a urgência da música... É fora de série...

E como toca o Pace, não?

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Valeu pela audiência, pessoal!

Sobre a regra do Safety Car, muito boa e esclarecedora a foto, Paulo. Mas fui dar uma conferida no regulamento desportivo da FIA para tirar a pulga q tava atrás da orelha: quando o SC apaga as luzes para ir aos boxes, o líder pode ditar o ritmo e abrir mais de dez carros de distância para o SC. Assim, Alonso dentro da legalidade. O problema na Hungria foi q o Vettel deixou abrir distância gde demais depois q formou a fila, mas com o SC ainda na frente puxando o trenzinho.

Abs!

Douglas Fortes disse...

Ico, sempre excelente o credencial, informação com credibilidade.

abraço.

Dé disse...

ótimo "credê" Ico. Parabéns e obrigado!

Anônimo disse...

A altissima qualidade do costume
Parabens!
Gustavo

Glailson disse...

Ico, Você sabe de alguma coisa sobre esse anúcio que a Lotus vai fazer semana que vem? Um deles deve ser a parceira pelo motor Renault e o nome Team Lotus. O outro, será que pode ser o anúncio do Bruno Senna como piloto 2011??

Gabriel Souza disse...

Ico, ainda não consegui ouvir a última parte, tem sido dias muito corridos para mim.

Assim que terminar registrarei minhas considerações aqui.

Abraço!