terça-feira, 28 de setembro de 2010

CREDENCIAL – GP DE CINGAPURA

Qual a força real da Ferrari depois de duas vitórias consecutivas, o tamanho da sorte de Mark Webber e as chances dos pilotos da McLaren. Estes são alguns temas abordados nesta edição do “Credencial”, com informações apuradas direto do paddock com a responsabilidade de sempre. E como este espaço respeita a inteligência de vocês, o programa aproveita para desfazer a confusão que alguns rumores completamente infundados causaram recentemente. Ouça, comente, divulgue... aperte o play (ou baixe pelo link)!

PARTE 1


PARTE 2


(Foto Luis Fernando Ramos)

15 comentários:

Anônimo disse...

Dois pontos:
1- Acho que o Webber tinha que ser punido pq quem bate roda dianteira com roda traseira tem que ser punido.
2- Dentro dos muros em pista de rua, é pista. Colocar a zebras a 2 metros do muro e dizer que aqui é que é a curva, com um monte de gente passando lá e punir alguns é bobeira. Pistas de rua já são apertadas o suficiente.

Outra coisa. Quem é jogado pra fora enquanto está ultrapassando por fora, ser punido pq conseguiu passar vencendo o desafio de ser jogado pra fora, jamais em tempo algum, se punido.

Paulo Cunha disse...

Eu tive a mesma impressão de que o Alonso estaria muito longe do Safety Car, a distância é realmente grande, mas, por causa da perspectiva, não tenho com afirmar se são mais ou menos de dez carros (Alias qual o tamanho de um carro? Parece aquela história do pé de Hércules...)

Capturei a imagem bem quando o Alonso aparece na curva. O SC já está bem depois da linha, já entrando para os boxes.

Quem quiser ver, está aqui:

http://sabia.algumlugar.net/images/DistanciaAlonsoSC_Singapura2010.jpg

Paulo Cunha disse...

Esse credencial está com o som perfeito, tudo equilibrado. É o novo micro? Ou você fez um curso de sonoplastia? :)

Marcos Antonio disse...

valeu ico, não vi o post da entrevista do Whitmarsh, vou lá agora! e ótimo pod como sempre!

ba disse...

Putzaquelapária, hein, Ico... que foto linda!! Essa tinha que parar em algum anuário, parabéns!

Unknown disse...

Não concordo quando chama de regular a largada de Alonso: ele fez igual o schumacker com o barrichello na hungaria, nao pareceu o mesmo apenas porque o vettel tirou o pé....

o proprio vettel já fez o mesmo, mas acredito que a fia deveria punir seriamente estas atitudes.

também nao concordo quando diz que fez bem a redbull em parar na mesma volta do Alonso: mesmo que fosse mais rapido o pneu novo, não custava tentar: na pior das hipoteses perdia 2-3 segundos que ia reuperar facilmente, mas ficava com uma esperança de se dar bem que entrando junto era quase nula..

Eugenio

Diogo disse...

Qd o Massa falou q ele n tinha velocidade eu acho q ele quis dizer q a Ferrari como um todo n tinha velocidade de reta, ja q eles n usaram o F-Duct em Cingapura, tanto q o Alonso foi o 16º no Speed Trap no sábado!! Com isso Massa n tinha como fazer ultrapassagens a n ser com erros dos outros...
Meu ponto de vista foi esse, n sei se tah certo!
Mto bom o Credencial... como sempre!
Abraços a todos

Diogo disse...

Ah tah...
uma dúvida... a regra dos 10 carros vale para a diferença entre o Safety Car e o 1º ou soh entre os carros q estão competindo?

Ron Groo disse...

Programa impecável... Como sempre.

E que disco você escolheu para o Vitrola heim?
A versão de Higway Star é a melhor de todas! Sente-se a velocidade, o perigo a urgência da música... É fora de série...

E como toca o Pace, não?

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Valeu pela audiência, pessoal!

Sobre a regra do Safety Car, muito boa e esclarecedora a foto, Paulo. Mas fui dar uma conferida no regulamento desportivo da FIA para tirar a pulga q tava atrás da orelha: quando o SC apaga as luzes para ir aos boxes, o líder pode ditar o ritmo e abrir mais de dez carros de distância para o SC. Assim, Alonso dentro da legalidade. O problema na Hungria foi q o Vettel deixou abrir distância gde demais depois q formou a fila, mas com o SC ainda na frente puxando o trenzinho.

Abs!

Douglas Fortes disse...

Ico, sempre excelente o credencial, informação com credibilidade.

abraço.

Dé disse...

ótimo "credê" Ico. Parabéns e obrigado!

Anônimo disse...

A altissima qualidade do costume
Parabens!
Gustavo

Glailson disse...

Ico, Você sabe de alguma coisa sobre esse anúcio que a Lotus vai fazer semana que vem? Um deles deve ser a parceira pelo motor Renault e o nome Team Lotus. O outro, será que pode ser o anúncio do Bruno Senna como piloto 2011??

Gabriel Souza disse...

Ico, ainda não consegui ouvir a última parte, tem sido dias muito corridos para mim.

Assim que terminar registrarei minhas considerações aqui.

Abraço!