sexta-feira, 17 de setembro de 2010

MINIATURAS – SUPER AGURI SA06

A verdade é que as novatas da Fórmula 1 em 2010 estão tendo no seu ano de estréia um desempenho similar ao do último time que surgiu do zero na categoria antes delas. A Super Aguri chegou com motores Honda e dois pilotos japoneses, incluindo o bizarro Yuji Ide. Resultados mesmo, só a partir da segunda temporada, cujo ponto alto foi esta ultrapassagem de Takuma Sato sobre Fernando Alonso em Montreal. No ano seguinte, sem o apoio financeiro da Honda, o time fechou as portas depois de quatro corridas. Resta saber o destino das três pequenas de 2010. Pontos ou penúria?

A miniatura acima é uma recente aquisição da minha coleção (em oferta num shopping center de Milton Keynes), feita pela Minichamps na escala 1:43. Clique para ampliar!

11 comentários:

Vladimir "Charles" Brown disse...

A título de curiosidade, quando vc pagou por ela na Inglaterra?

Eu costumava comprar aqui em lojas especializadas, mas o preço começou a beirar o ofensivo e tive que parar.

Cristiano disse...

Faltou lembrar que a Honda andou atrás da Super Aguri em certas corridas em 2007, que por isso cortou o orçamento de desenvolvimento. A Honda só passou a Super Aguri no campeonato no fim do ano. E o primeiro carro de 2006, usado até a metade do campeonato (anterior ao modelo da miniatura), era um Arrow de 2002 ou 2003...

Guto disse...

ahh... como eu gostava dessa Super Aguri. Cheguei até a comprar umas camisas da equipe direto do japão por absurdos 26 US$ (isso porque a camisa era 1 US$, 25 foi de frete)...

na ultrapassagem de Sato sobre Alonso lembro que mostraram uns carinhas comemorando que nem loucos. foi trem de doido ...

Anônimo disse...

Eu já fiz um trabalho no curso de inglês sobre essa equipe, foi em 2008 mesmo....o curioso é q ninguém nem sabia oq era F1, até a professora teimou q a sigla era FO...


Essa equipe deixou saudades.

José Inácio Pilar disse...

Também coleciono Minichamps de F1 1:43. devo ter um 30, mas aqui no Brasil saem por 150/200 reais cada, o que "cerceia" meu ritmo de aquisições, e aí?

Abração

Fernando Mayer disse...

Beleza de miniatura!

Pra mim o Yuji Ide foi o pior piloto de F1 que eu vi correr até agora...

Eu sou fã das equipes pequenas. Agora torço de verdade para a Lotus voltar a ser grande e quanto a Hispania e Virgin gostaria de vê-las continar.

Essa manobra do Sato Pra cima do Alonso foi lindíssima.

Abs

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Vladimir, que eu me lembre paguei umas dez libras no carrinho. Eu tb acho o preço de miniaturas muitas vezes abusivo. Por isso q eu curto mesmo as promoções, seja em lojas ou no eBay.

E acabei de lembrar q em Cingapura tem uma loja bacana. Preciso deixar espaço na mala...

Abs!

Gabriel Souza disse...

Putz, só isso?

Somos assaltados aqui, definitivamente!

Isso me desanima muito. Mas tenho uma vontade danada de comprar miniaturas!

Na internet só o eBay mesmo?

Abraço!

Rafael Rego disse...

Adoro esse carro e tenho um carinho especial por essa equipe, motivo: foi o primeiro carro de f1 em movimento que vi na vida, no longiquo 2006. Cheguei atrasado em Interlagos, quando os treinos já tinham começado, e assim que apareci na arquibancada um carro da Super Aguri rasgava a reta oposta.
Em INterlagos 2006 lembro que eles fizeram uma corrida decente. Se não me engano, Yamamoto terminou com a 10° melhor volta da prova, e lembro dele colado em vários outros carros.

Ainnem Agon disse...

Eu acho que nunca gritei tanto na minha vida de emoção quanto nessa ultrapassagem do Sato sobre Alonso. Fiquei gritando desde 1 volta antes até umas 2 voltas depois, fiquei até rouco depois. Sato + Aguri = arte.

Atenágoras Souza Silva disse...

O Takuma Sato era um bom japonês na F1.
O trabalho que fizeram, não só para adaptar o modelo Arrows 2002 para o regulamento de 2006,como também melhorar a competitividade mostra que o Aguri era um chefe de equipe sério, diferente da própria Honda, enquanto equipe, na F1.
Acho que foi com Sato que eles chegaram ao décimo lugar em Interlagos.