sexta-feira, 29 de outubro de 2010

BARRICHELLO E WILLIAMS

Alguns leitores me questionaram sobre um rumor relativo ao futuro de Rubens Barrichello na Williams - com a possível entrada de Pastor Maldonado na equipe, seria o brasileiro que cederia sua vaga e não o alemão Nico Hülkenberg. Não acredito muito nessa possibilidade.

Já há algum tempo que o brasileiro sinaliza que sua parte com a equipe para o ano que vem estaria acertada. E também é conhecido no paddock o fato do time não ter acertado com Hülkenberg até agora - inclusive, a data-limite para definir se o contrato do alemão seria prolongado ou não foi adiada sucessivas vezes.

Mais do que isso, o papel de Barrichello no desenvolvimento do carro de 2011 o torna imprescindível para a equipe. Não dá para imaginar que, entrando Maldonado no time, a Williams vai mandar embora o piloto que ditou todo o projeto e usar dois garotos inexperientes para tocá-lo em frente. Seria um passo rumo ao abismo e é difícil pensar que eles não saibam disso.

As respostas aqui podem demorar mais um pouco. Me parece que a Williams vai esperar o teste de jovens pilotos de Abu Dhabi para avaliar na prática o potencial de Pastor Maldonado. Se o venezuelano não agradar e o time conseguir mais apoio financeiro até lá, quem sabe a dupla atual não continua no ano que vem? Eu não descartaria essa possibilidade.

(Foto Luis Fernando Ramos)

7 comentários:

cezar disse...

Tambem duvido muito que a willians tire o rubens para colocar o Maldonado, rubens se tornou uma "Peça" essencial do time, se a willians esta andando rasoavelmente bem com um motor relativamente fraco, mais da metade dos meritos são do rubens.

Anônimo disse...

Acredito que, do ponto de vista técnico, a Williams esteja satisfeita con Rubens Barrichello e Nico Hülkenberg.

Como a situação financeira do time está numa rota de perigo, a contratação de Pastor Maldonado poderia trazer um certo alívio - desde que o dinheiro "dele" venha de verdade!

Ou então, é o que você disse, Ico, a Williams está esperando um pouco mais de tempo para conseguir outro(s) patrocinador(es) e conseguir manter sua atual dupla de pilotos.

Se o Hülkenberg ficou por 1 ou 2 anos como piloto reserva, por que o Maldonado vai chegar direto para o cockpit? Porque ele é o atual campeão da GP2? O Hülkenberg também o foi!


um abraço
Renato

Ron Groo disse...

Ico, eu entendo e respeito muito seu ponto de vista, mas também tem o histórico da equipe, que já mandou até campeão do mundo ir caçar sapos... E como precisam de dinheiro a máxima de Frank poderia valer. "Já estou neste negócio há muito tempo para saber que o importante é o carro e não o piloto".

Rubens está fazendo um trabalho excepcional na minha equipe do coração (embora eu não goste dele) porém eu sei que na hora de decidir tio Frank geralmente opta pelo mais barato. E neste caso seria Hulke.

Tomara que tudo se resolva e não precise mandar ninguém embora, Rubens pelo bom trabalho e Nico pelo futuro que ele tem.

O pastor que vá pregar em outra paróquia.

Cazé disse...

Belo contraponto, Sr. Groo!

Ester disse...

O engraçado é o comentário do Tio Frank sobre o Rubinho:

"Sua técnica é muito subestimada, ele é um piloto muito suave. Ele gosta de ser um pouco mimado emocionalmente e gosta que seja dito o quão bom ele é, mas não temos problema algum em dizer isso a ele. Acreditamos muito nele. Ele é divertido e muito experiente, o que é muito valioso para qualquer equipe."

A lógica seria ficar com o Barrica, ao invés de dois novatos, como disse o Ron. Mas será que a Willians não quer segurar jovens talentos para desenvolve-los no time?
Um super final de semana a todos! E boas eleições!

Anônimo disse...

Acho que é estratégia de negociação mesmo. Vão ficar com o Barrichello, mas vão usar Maldonado para que Rubens custar menos.

Tuta Santos disse...

Ico, Williams sem Barrichello e o mesmo que o Patrick Head sem cerveja: nao funciona haha abs