domingo, 28 de novembro de 2010

"APROVEITEI MINHA CHANCE"

A festa estava preparada para os principais nomes do automobilismo mundial na Corrida dos Campeões. Mas uma zebra atropelou todos eles para ganhar um título de prestígio. O português Filipe Albuquerque, de 25 anos de idade e piloto do obscuro Campeonato Italiano de GT, surpreendeu ao superar o heptacampeão mundial de rali Sébastien Loeb na final em Düsseldorf. Ele se classificou para o evento após prevalecer numa eliminatória para pilotos ibéricos.

“Tive a minha chance e aproveitei. Eles tinham mais a perder, mas eu também tinha a pressão de vir aqui, enfrentar grandes nomes e mostrar que também posso fazer um bom trabalho”, afirmou Albuquerque.

Loeb, que já havia vencido o evento em três ocasiões, demonstrou grandeza na derrota: “Filipe está de parabéns. Eu não fiz nenhum grande erro nas finais, mas ele estava simplesmente voando”, parabenizou o francês.

Albuquerque calou o Esprit Arena na semifinal ao derrotar o ídolo local Sebastian Vettel na semifinal, numa disputa apertada. “Foi difícil, assim como as outras fases. Com pilotos assim e nessas condições, sempre terminamos muito perto uns dos outros. E acho que tive sorte de não pegar o (Andy) Priaulx, que estava muito rápido aqui também”, afirmou o português, referindo-se ao inglês que acabou derrotado por Loeb na outra semifinal.

O outro alemão da disputa, Michael Schumacher, acabou derrotado por Vettel num duelo caseiro nas quartas-de-final. “O clima no estádio foi fantástico, especialmente quando ganhamos ontem. Depois eu aproveitei para comemorar à noite e cheguei aqui um pouco cansado”, justificou. O vencedor Albuquerque não perdoou: “Se isso realmente afetou a performance dele, é um piloto com experiência o suficiente para saber que não se deve ir a uma festa antes de uma corrida”, brincou.

2 comentários:

Eduardo Casola Filho disse...

O Filipe Alburquerque fez bonito. Não se intimidou com a turma de ponta, mostrou que tem potencial para ser um grande piloto. E o Schumacher é um cara-de-apu, bem feito pra ele a coça que o Vettel deu!

Rodrigo Neto disse...

Não acho que Vettel deu uma "coça" , foi bem disputado. Alburquerque estava voando.