quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

DIA HISTÓRICO

Tudo bem que o teste foi com um carro “antigo”, o F2008 que quase deu o título a Felipe Massa. Mas o gaúcho César Ramos tornou-se hoje o sexto brasileiro a acelerar um carro de Fórmula 1 da Ferrari, depois de Massa, Rubens Barrichello, Luciano Burti, Roberto Moreno e Chico Landi. As voltas em Vallelunga foram um “presente” pela conquista do título da F-3 Italiana e os tempos marcados não importam tanto quanto a experiência. Ele andou no molhado e no seco, foi cerca de 0s8 mais veloz que o monegasco Stephane Richelmi e 0s7 mais lento que o italiano Andrea Caldarelli, mas as condições de pista mudaram muito ao longo do dia, como o clima em toda a Europa hoje, aliás. Duas semanas depois de Luiz Razia fazer seu primeiro teste propriamente dito, é mais um brasileiro a sentir o gostinho de um F-1. Legal. Para conhecer mais sobre o César Ramos, escute abaixo a conversa que tive com ele no final de semana do GP do Brasil.

ENTREVISTA:


(Foto Ferrari)

8 comentários:

Blog do Júlio disse...

Roberto Moreno também já guiou para a Ferrari, na condição de piloto de testes.

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Bem lembrado, Júlio! Ele foi fundamental no desenvolvimento do câmbio semi-automático no final dos anos 80. Valeu pelo toque, corrigido no texto.

Abs!

Paulo Gusmão disse...

Ico, tens os tempos conquistados pelo trio de pilotos hoje?

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Aqui Paulo: http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/22810/

Abs

Paulo Gusmão disse...

Muito obrigado Ico!

Abraço, Paulo G.

Cristiano disse...

Ico, quando vc entrevistou o Fritz D'Orey para o GPTotal, ele disse que andou numa Ferrari histórica num evento da marca. Era F1?

Ron Groo disse...

Parabéns ao rapaz, mas espero que se um dia chegar a F1 que o faça por outra equipe.

Juliano disse...

César Ramos??? algum tipo de parentesco com Luis Fernando Ramos??? hehehehehe