No motorhome preto e dourado da equipe Renault Lotus no circuito Ricardo Tormo em Valência, a coisa mais fácil de se ver era o sorriso de Bruno Senna.
"Estou contente prá caramba", afirmou o brasileiro, que fechou de última hora um contrato como terceiro piloto do time. A novidade encerrou um período de tantas negociações como de incertezas. E, num período em que o mercado da Fórmula 1 está inflacionado com pilotos pagantes, veio unicamente pelo potencial que os chefes da equipe vêem no piloto.
"O Eric Boullier me conhece desde a GP2, sabe do que eu sou capaz e me deu uma chance para ver se eu consigo construir meu futuro. Eu estava um pouco pessimista e por isso eu digo que realmente estou muito grato pela oportunidade. Não havia muitas oportunidades que realmente valessem a pena. E esta é uma delas. Não tive de me comprometer financeiramente, a estrutura do time é muito boa quanto a isso. Dá para dizer que é o primeiro emprego de piloto profissional que estou tendo e isto é extremamente satisfatório", ponderou.
A possibilidade de Bruno Senna andar em treinos livres às sextas não foi acertada, mas também não está descartada. O próprio Boullier confirmou que isto pode acontecer caso os engenheiros considerem que a oportunidade ao brasileiro não interfira no cronograma prevista para a dupla titular, formada por Robert Kubica e Vitaly Petrov.
De qualquer jeito, Bruno terá a oportunidade de acumular quilometragem em testes com o carro do ano passado e em testes aerodinâmicos com o atual, o R31. A possibilidade de pilotar um carro com preto e dourado como o do tio Ayrton Senna o deixa entusiasmado:
"É demais a sensação. Estou louco para poder sentar um dia nesse carro e competir com essas cores. Seria a realização de um sonho. É o carro mais bonito do grid e ponto final", decreta ele.
Será muito interessante avaliar o desempenho do brasileiro caso um eventual teste com o carro novo aconteça. Boullier confirmou que Bruno Senna o impressionou na campanha da GP2 em 2008. E sua participação na confusa equipe Hispânia acabou por deixar nublada a chance de avaliar com clareza seu potencial na F-1. Seria muito bacana ver o que ele consegue fazer com um carro de verdade.
Confira abaixo a entrevista exclusiva com Bruno Senna hoje em Valência (todos os direitos reservados):
(Foto Luis Fernando Ramos - feita no GP do Bahrein do ano passado)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Se ele se tornar quem sabe um novo
Airton senna so vai dar alegria aos brasileiros!
Estamos felizes! Parabéns Bruno Senna!
Entrevista ótima e quem conhece o Bruno sabe do quanto ele esta feliz. Obvio que mais seria se, primeiro piloto, mas dentre as opçoes surgidas a melhor possível foi esta.
Valeu.
Carol Lo Re
Como admirador do Bruno de longa data, fico muito feliz com esta contratação. Sem dúvida ele terá a oportunidade aprender muito na equipe que dispõe de ótima estrutura para conseguir um bom assento para o ano de 2012, quem sabe na própria Lotus Renault, caso o Kubica realmente se transfira para outro time no final do ano. Para quem tinha de se preparar usando jogo do playstation na HRT em 2010 (vide a corrida da Coréia do Sul), o Bruno deu um enorme salto de qualidade. Agora é torcer para que o R31 seja competitivo e para que ele desenvolva o seu trabalho da melhor forma possível. Aproveito para desejar uma boa cobertura da temporada 2011. Valeu, Ico!
Eu gostaria de ter a mesma empolgação e achar que ele vem pra cadeira titular em 2012, mas não sei... Acho o posto de terceiro piloto uma grande embromação.
Simulador. Acho que esse é o negócio pro Bruno por enquanto!
Postar um comentário