quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O CAÇA-FANTASMAS

Stefano Domenicali demonstrou sua habitual tranquilidade e seu habilidoso discurso político na primeira entrevista coletiva da Ferrari na temporada de 2011, em Madonna di Campiglio. Deixou claro que sua tarefa inicial será a de caçar um fantasma: o do título perdido na última corrida do ano passado, em Abu Dhabi.

- O mais importante vai ser começar o campeonato de cabeça erguida. A sensação depois de Abu Dhabi foi a mesma de uma equipe que perde na final da Copa do Mundo. Mas minha preocupação foi dar um basta no desânimo da equipe logo no dia seguinte. Afinal, se ficarmos só lamentando, estaremos fortalecendo nossos adversários. Temos de olhar para frente - filosofou.

O futuro do time já tem data para começar. No dia 28 deste mês, a Ferrari vai apresentar em Maranello seu carro para a temporada. Por enquanto, muito segredo sobre as características dele. Domenicali apenas deixou claro sua confiança de que a experiência prévia com o KERS em 2009 vai ajudar o time a não sofrer problemas de confiabilidade no dispositivo durante os primeiros testes do ano.

Outro tema recorrente da coletiva foi em relação às expectativas de desempenho de Felipe Massa neste ano depois de um decepcionante 2010. Domenicali usou de um discurso otimista:

- Felipe é um piloto que sempre demonstrou um grande poder de reação e estou convencido de que fará isto da melhor maneira possível. Para ganhar o Mundial de Construtores, precisamos de dois pilotos fortes e vencedores. Espero vê-lo andando mais perto de Fernando Alonso, ou mesmo melhor. Esperamos que os problemas técnicos que ele sofreu no ano passado tenha sido resolvido e vimos sinais positivos no primeiro teste com a Pirelli. O equilíbrio que há entre os dois agora é muito bom - analisou o chefe da Ferrari.

De qualquer forma, Domenicali deixou claro que, em relação ao piloto espanhol, não há dúvidas que a Ferrari terá um nome na briga pelo título.

- Ele parte neste ano de uma base extraordinária que foi uma segunda metade de campeonato perfeita. Acima de tudo, ele criou um clima muito positivo dentro da equipe. É isto que esperamos ver novamente em 2011 - receitou o patrão.

(Foto Luis Fernando Ramos)

2 comentários:

Barata disse...

Domenicali, Horner is faster than you...

Beatle Ed disse...

Pobre Felipe…