quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O PIRATA DE MARANELLO

O cavanhaque cuidadosamente cultivado lembra o do personagem Jack Sparrow da série de filmes “Piratas do Caribe”. E foi como um ator bem preparado que Fernando Alonso se apresentou na entrevista aos jornalistas presentes em Madonna di Campiglio: o discurso estava inteiramente afinado com o do chefe Stefano Domenicali. Em diminuir o impacto no moral da equipe da derrota na final do ano passado e também em apostar num Felipe Massa mais forte em 2011.

- O vejo bem, extremamente motivado. Nossa relação sempre foi muito boa, bem melhor do que muita gente pensa. Sabemos que ele está entre os favoritos ao título e, se a Ferrari tiver um carro bom, vai estar na briga - apontou o espanhol.

Mas Alonso é um típico “macho-alfa” e este seu lado aflora quando avalia seu papel dentro da Ferrari após um bom ano de estréia, em que pese a perda do título:

- Sou um dos líderes do time. Talvez não “o” líder, mas definitivamente um deles - disse.

Ao avaliar os outros adversários, Alonso cuidadosamente aponta Michael Schumacher como o mais temível. É a sua maneira de alfinetar os jovens e bem mais competitivos Sebastian Vettel e Lewis Hamilton.

- Ele não tem nada mais para provar e com certeza não desaprendeu como se pilota. É o nome que mais me dá medo - afirmou, esforçando-se para incorporar uma expressão merecedora de um Oscar, mas ainda com um ar canastrão.

5 comentários:

Manu disse...

Eu não ganharia um Oscar por dizer o mesmo que Alonso. Levo em consideração MS como principal adversário do espanhol pelo seu histórico, uma vez que não sei dizer como estarão os carros de Vettel e Hamilton, muito menos o da Mercedes.
E tenho certeza que ele pensou nos jovens, com certeza.

Abs!

Cazé disse...

lógico o sonho do Alonso é q seu maior adversário seja o Massa!! Pq aí ELE NAO TERA ADVERSARIOS DE FATO!

Marcelonso disse...

Ico,

Essa do "macho-alfa" foi genial, tô rindo até agora.

Mas seguindo o raciocinio, o Massa seria o que?
Quem sabe na melhor da hipóteses, Papagaio de Pirata...

abs

Tanita disse...

Please! Translate me on english that has written ICO in its Tvittere: Festa q fechou o Wrooom ontem teve Red Bulls de montão, Nicky Hayden de DJ e Alonso tirando carta do ânus de um urso de pelúcia numa mágica.

Anônimo disse...

Octeto racing fan detected