sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A MERCEDES RESPONDE

O melhor tempo de Michael Schumacher no teste de hoje em Jerez de la Frontera não poderia ter vindo em melhor hora. O W02 já mereceu críticas pesadas na Alemanha, com gente até temendo que o carro ficasse fora de algumas corridas pela regra dos 107%. O heptacampeão mostrou que os ataques eram exagerados e a direção da Mercedes respirou aliviada. Para os tempos do dia, clique aqui.

O que não significa que não há trabalho pela frente. Afinal, os tempos de volta do alemão subiram vertiginosamente nas voltas seguintes à de sua melhor passagem, denunciando um desgaste muito alto da borracha. Neste ponto as rivais estão bem mais à frente. Pelo menos Schumacher andou mais de cem voltas e os engenheiros do time puderam comemorar um dia sem grandes pepinos mecânicos.

Quem impressionou hoje foi a Ferrari, com Felipe Massa completando um long run com uma constância animadora nos tempos. E novamente com muita quilometragem acumulada, assim como a Red Bull. Já a McLaren ainda não fez um teste maior em ritmo de corrida, mas Jenson Button conseguiu uma boa marca com pneu novo. Colegas que estão em Jerez me dizem que a sensação no paddock é que as principais equipes só devem mostrar mais as cartas apenas em Barcelona (um pouco) e no Bahrein (um pouco mais).

Vale destacar ainda que os dois novatos latino-americanos ainda estão pagando o preço da inexperiência. Sergio Perez e Pastor Maldonado tiveram batidas relativamente fortes e os mecânicos de suas equipes farão hora extra para reconstruir os carros para os testes de amanhã. O pessoal da Sauber não encontrou na telemetria nenhuma causa aparente para justificar a perda de controle do carro e foi na torre da pista ver o que as imagens mostravam. “Sergio perdeu o controle do carro e isto faz parte do processo de aprendizado”, falou James Key.

Já Sam Michael, da Williams, não poupou seu piloto. “Foi um dia ruim para nós. Primeiro ficamos parados nos boxes com um problema no KERS. Depois nosso piloto bateu o carro. Ele subestimou que o carro reagiria de forma diferente com o tanque cheio”. O Team Lotus também tem o que se preocupar. Poucas voltas com o T128, que voltou a apresentar problemas mecânicos.

(Foto Mercedes)

6 comentários:

De Palmeira disse...

quem duvida ainda da capacidade de Schumacher?

Christiano disse...

Esse comentário do Sam Michael revelou, indiretamente, que o carro da Williams estava rodando voltas de 2 segundos de diferença do melhor tempo com o tanque cheio? Isso não seria um bom sinal?

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Christiano, na verdade o melhor do tempo do Maldonado foi feito pela manhã e o acidente com o tanque cheio foi à tarde, então os tempos do FW33 carregado certamente eram acima desse 1min22s, possivelmente bem acima. Sinto a Williams ainda com problemas demais com o KERS e que ainda mal arriscaram medir a real performance do carro.

Abs!

Eduardo Casola Filho disse...

A Mercedes já confirmou o tanque mais vazio. Mas é um alento para Ros Brawn.

Rafael Duarte disse...

Ico
Muito bons os videos desse moleque finlandes de 19 anos. Descobri no "Continental Circus". Pesquisem por "Antti Kalhola" no Youtube. Vale muito a pena.
http://www.youtube.com/watch?v=I3my0v0hCwk

Anselmo Coyote disse...

Ico,

Esse comentário sobre o Pastor é muito antiético. Ainda mais considerando-se que a equipe abriu mão de um piloto novato que chegou a fazer uma pole por um saco de dinheiro.

E tem mais: independentemente do que fizer na F1, o Pastor ainda vai sofrer poucas e boas por ser patrocinado pela Venezuela (Hugo Chávez etc).

Basta ver os comentários que o Galvão fez ao longo de 2010 sobre o Petrov por causa do dinheiro russo, mesmo depois de 22 anos da queda do muro.

E nós sabemos: o que o Galvão mais tem é seguidor, verdadeiros ventríloquos.

Sinceramente.

Abraços, Ico.