sexta-feira, 20 de julho de 2007

FOTO DO DIA - GP DA ALEMANHA DE 1954

Juan Manuel Fangio recebe as últimas instruções de Alfred Neubauer, chefe da Mercedes-Benz, antes da largada do GP da Alemanha de 1954 (clique na imagem para ampliar). A comunicação entre ambos se dava principalmente em italiano, que não é a língua materna de nenhum dois. Mas era o suficiente: o Maestro ganhou a prova em Nürburgring com folgas. As duas lendas do automobilismo fizeram história levando os títulos daquela e da temporada seguinte. Neubauer, austríaco, era o mesmo que comandou o sucesso da equipe Mercedes-Benz nos anos 30.

4 comentários:

Francis Rosário disse...

Esse é o tipo de coisa que vai fazer esse Blog bombar.... :D

Anônimo disse...

Neubauer e Carlo Chiti são os gordinhos mais famosos da F1 ,mas Neubauer devia ter muitas historias para contar viveu as corridas dos anos 30 e dizem que aquela historia do w25 branca que teve a pintura retirada é pura lenda ,será?

Jonny'O

Anônimo disse...

Espetacular foto, Ico.
[www.estadodecirco.net]

Speeder76 disse...

Johnny'O, não é lenda. De facto, os "Flechas de Prata" surgiram porque em 1934, os carros apareceram com um peso um ou dois quilos superiores ao permitido, e para conseguirem contornar os regulamentos, o Neubauer ordenou que raspassem a tinta dos carros, e deu na justa...