Não, não se trataaqui de umantigocaso de espionagememque a Ligier teria roubado o desenho do volante da Ferrari. No final da temporada de 1980, Didier Pironi já havia se acertado com a equipe italiana para o anoseguinte. Os mecânicos franceses, então, resolveram fazer esta brincadeira-deboche paraqueele fosse logo se acostumando à suanovacasa (clique na imagem para ampliar).
7 comentários:
Anônimo
disse...
Puxa Ico!Espetacular a foto,nostra como era diferente aqueles tempos,nos anos seguintes a F1 mudaria muito neste aspecto. E essa Ligier era muito lenda ,marcante seu estilo.
Tava aí a cena inicial de um filme que poderia ser filmado sobre Villeneuve: Pironi curtindo o sonho de ser ferrarista. Um sonho tão reconhecidamente sonho, que até os franceses da francesa Ligier reconheciam que o frances Pironi tinha direito de pilotar para a lendária Ferrari. No ano seguinte, as coisas se tornam num pesadelo, com a morte de Villeneuve e o esfacelamento do Pironi em Hockenheim. Como disseram ali em cima, são bons tempos, com muita tecnologia, grana, profissionalismo e, ainda assim, graxa, emoção, equipes, garra e ... guerras.
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
7 comentários:
Puxa Ico!Espetacular a foto,nostra como era diferente aqueles tempos,nos anos seguintes a F1 mudaria muito neste aspecto.
E essa Ligier era muito lenda ,marcante seu estilo.
Jonny'O
essa F1 formada por mecânicos, pilotos, graxa e muita gozação era a que realmente valia a pena.
Isso era F-1... hoje temos F-$$$
Puxa que foto legal!
Essa Ligier de 1979 e 1980 era a coisa mais linda de Deus!
Excelente!
Meu, ele tava sem luvas.....
Tava aí a cena inicial de um filme que poderia ser filmado sobre Villeneuve: Pironi curtindo o sonho de ser ferrarista. Um sonho tão reconhecidamente sonho, que até os franceses da francesa Ligier reconheciam que o frances Pironi tinha direito de pilotar para a lendária Ferrari.
No ano seguinte, as coisas se tornam num pesadelo, com a morte de Villeneuve e o esfacelamento do Pironi em Hockenheim.
Como disseram ali em cima, são bons tempos, com muita tecnologia, grana, profissionalismo e, ainda assim, graxa, emoção, equipes, garra e ... guerras.
Postar um comentário