terça-feira, 17 de julho de 2007

HISTÓRICOS EM PORTUGAL

Uma semana após receber uma etapa do WTCC, o Mundial de Turismo, o circuito da Boavista, no Porto, sediou um encontro de carros históricos de corrida. Nada mais justo, uma vez que o traçado, salvo algumas alterações, é o mesmo utilizado nos GPs de Portugal de Fórmula 1 de 1958 e 1960. Dentre os bólidos presentes, jóias de fazer escorrer a baba pelo canto da boca: um McLaren M23, um Lotus 72, uma Maserati 250F (com essa eu casava!) e até mesmo um mais moderninho, o Red Bull RB2 do ano passado. O carro foi conduzido pelo companheiro de Bruno Senna na GP2, o sul-africano Adrian Zaugg. A foto acima é do lindíssimo BRM P261, utilizado nos mundiais de 1964 e 1965. A foto é do amigo luso Ricardo Gomes, homônimo do técnico de futebol e mais um membro da família de fanáticos por GPL. Para ver o álbum de fotos que o Ricardo fez pelo paddock de , clique aqui.


Aproveitando o mote lusitano (aliás, outro país que amo, outro povo que admiro), coloco aqui o link de dois ótimos blogs sobre automobilismo de colegas portugueses:
Continental Circus

Mundo aos Rolamentos


Visitem, o Pá!

3 comentários:

Vasconcelos disse...

Ico, olhei todas as fotos do album e não sei você, mas eu achei esse BRM o mais bonito, desenho limpo, pintura perfeita, sem traquitanas de cores, simplesmente lindo o carro. Queria ter um desse!hahaha
Ah, obrigado por esclarecer minha dúvida sobre o regulamento de motores na temporada 67 foi de grande valor para mim. Obrigado.

Valeu,

Fabricio

Anônimo disse...

Rapaz, e eu nem sabia que vc tem um blog. Victor que me avisou!

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Salve grande RB!
Pois é, aderi à moda tb! Seja bem-vindo neste espaco!