segunda-feira, 23 de julho de 2007

RADIOGRAFIA - EAGLE AAR104-WESLAKE

Projeto de Len Terry (chassi) e Harry Weslake (motor), temporada de 1967. Clique para ampliar.

7 comentários:

asdafas disse...

tava procurando essa imagem

Speeder76 disse...

Para muitos, o mais belo Formula 1 dos anos 60.

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Sim, o carro é lindo! E, para mim, é o mais legal de se pilotar no GPL...

Juliano "Kowalski" Barata disse...

Pra mim, esse eagle É o carro mais bonito da F1 pré-efeito solo, ao lado do Lotus 49b "Gold Leaf" com a rabeta atrás, que estreou no GP de Mônaco de 68...

O desenho em corte é sensacional!! Noto somente que o ilustrador não pintou os letrados brancos "Good Year" nos flancos dos pneus...

Anônimo disse...

É realmente um belo carro,ai entra uma visão minha sobre esta época ,muito particular.
Todos acham fantastico a historia do motor cosworth,mas para mim a Ford detonou totalmente os independentes construtores de motor desse tempo,entre eles o Weslake.
Tenho uma grande curiosidade ,fico imaginando ,como seria os anos de 68 e 69 sem a Ford?Até que ponto chegaria o motor V8 a ar da Honda?Com certeza o Weslake seria um dos mais fortes junto com o simples V12 da BRM e o novo V8 de quatro valvulas por cilindro da Repco.A Matra não perderia Stewart e a Ferrrai não seria vendida a FIAT.
Deixa eu parar ,já viajei demais!

Jonny'O

Anônimo disse...

Resultados de Dan Gurney com o Eagle-Weslake no Mundial de Pilotos:

1967 -

18/06 - GP Bélgica - Primeiro colocado
27/08 - GP Canadá - terceiro colocado

Além disso ele venceu também, em 12/03/1967 o GP dos Campeões, em Brands Hatch, corrida extracampeonato.

Um abraço.

Ricardo Cunha

Speeder76 disse...

Já agora, Ico, aproveitei a foto para fazer este post no meu blog.

Queres ver?

http://continental-circus.blogspot.com/2007/07/blides-memorveis-eagle-mk1-1966-68.html

Uma abraço!