Pra mim, esse eagle É o carro mais bonito da F1 pré-efeito solo, ao lado do Lotus 49b "Gold Leaf" com a rabeta atrás, que estreou no GP de Mônaco de 68...
O desenho em corte é sensacional!! Noto somente que o ilustrador não pintou os letrados brancos "Good Year" nos flancos dos pneus...
É realmente um belo carro,ai entra uma visão minha sobre esta época ,muito particular. Todos acham fantastico a historia do motor cosworth,mas para mim a Ford detonou totalmente os independentes construtores de motor desse tempo,entre eles o Weslake. Tenho uma grande curiosidade ,fico imaginando ,como seria os anos de 68 e 69 sem a Ford?Até que ponto chegaria o motor V8 a ar da Honda?Com certeza o Weslake seria um dos mais fortes junto com o simples V12 da BRM e o novo V8 de quatro valvulas por cilindro da Repco.A Matra não perderia Stewart e a Ferrrai não seria vendida a FIAT. Deixa eu parar ,já viajei demais!
Na pauta desse blog, discussõessobre a Fórmula 1 emtodos os seusaspectos: histórias do passado, análises do presente, bastidores da cobertura e curiosidades. E muitamúsicaparatemperar essa mistura de razão com a paixãoque o automobilismo desperta.
Repórter de Fórmula 1 do Grupo Bandeirantes de Rádio, do diário Lance e da revista Racing. Apreciador de boa música, viagens e velocidade. Guitarrista amador, corredor de rua e piloto virtual.
7 comentários:
tava procurando essa imagem
Para muitos, o mais belo Formula 1 dos anos 60.
Sim, o carro é lindo! E, para mim, é o mais legal de se pilotar no GPL...
Pra mim, esse eagle É o carro mais bonito da F1 pré-efeito solo, ao lado do Lotus 49b "Gold Leaf" com a rabeta atrás, que estreou no GP de Mônaco de 68...
O desenho em corte é sensacional!! Noto somente que o ilustrador não pintou os letrados brancos "Good Year" nos flancos dos pneus...
É realmente um belo carro,ai entra uma visão minha sobre esta época ,muito particular.
Todos acham fantastico a historia do motor cosworth,mas para mim a Ford detonou totalmente os independentes construtores de motor desse tempo,entre eles o Weslake.
Tenho uma grande curiosidade ,fico imaginando ,como seria os anos de 68 e 69 sem a Ford?Até que ponto chegaria o motor V8 a ar da Honda?Com certeza o Weslake seria um dos mais fortes junto com o simples V12 da BRM e o novo V8 de quatro valvulas por cilindro da Repco.A Matra não perderia Stewart e a Ferrrai não seria vendida a FIAT.
Deixa eu parar ,já viajei demais!
Jonny'O
Resultados de Dan Gurney com o Eagle-Weslake no Mundial de Pilotos:
1967 -
18/06 - GP Bélgica - Primeiro colocado
27/08 - GP Canadá - terceiro colocado
Além disso ele venceu também, em 12/03/1967 o GP dos Campeões, em Brands Hatch, corrida extracampeonato.
Um abraço.
Ricardo Cunha
Já agora, Ico, aproveitei a foto para fazer este post no meu blog.
Queres ver?
http://continental-circus.blogspot.com/2007/07/blides-memorveis-eagle-mk1-1966-68.html
Uma abraço!
Postar um comentário