terça-feira, 28 de agosto de 2007

LEX LUTHOR NAS PISTAS

O envolvimento de atores com automobilismo não é nenhuma novidade. Paul Newman e Steve McQueen são os exemplos mais conhecidos disto: estrelaram filmes sobre o esporte e depois passaram a participar regularmente de corridas. Nos anos recentes, o ator Jason Priestley de “Beverly Hills, 90210” também ficou famoso no automobilismo, após sofrer um grave acidente em um treino da Indy Pro Series (do qual, aliás, se recuperou).

Uma carreira ao volante menos conhecida é a de Gene Hackman. O maior vilão do Super-Homem fez algumas provas, por hobby, da IMSA nos anos 80. Mais especificamente, ele correu nas 24 Horas de Daytona e nas 6 Horas de Riverside em 1983 e 1984. Sem muito jeito para a coisa, e com companheiros também aventureiros, acabou se classificando sempre no final do pelotão. Na foto acima, ele está em Riverside, em 83, ao volante de um Toyota Celica (clique para ampliar).

Hackman nunca fez um filme sobre automobilismo, mas protagonizou uma cena antológica no filme “Operação França”, quando perseguiu, de carro, um trem do metrô. Será que foi ali que ele pegou gosto pela velocidade?

5 comentários:

Unknown disse...

No Brasil, o filme ficou com o título de Operação França, e também chegou a ter uma continuação.

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Nossa, errei a traducao do título do filme. Já corrigi o post, obrigado, Clark! :-)

Abs!

José António disse...

Desconhecia este facto de Gene Hackman.
Fui investigar.
E encontrei: em 1983, não vi registos de Gene Hackman em Daytona, mas em Riverside ficou em 16º lugar (precisamente a foto do post); em 1984, também não vi registo de Gene em Daytona, neste ano em Riverside abandonou (Mazda RX-7).

Não sei se a fonte é fidedigna mas aqui para quem queira investigar. Não deixa de ser um site interessante.

fonte: http://www.wspr-racing.com/wspr/results/imsa/nf_imsa_home.html

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Òtimo José, já conhecia o site e é muito bom. As infos sobre o hackman eu peguei aqui, tb nao sei se sao absolutamente corretas as informacoes:

http://www.classicscars.com/wspr/results/imsa/nf_imsa_home.html

Guilherme disse...

Diz a lenda (uma Autoesporte de 2002, salvo engano) que aquelas cenas em "Operação França" foram feitas por um dublê...