sexta-feira, 21 de setembro de 2007

FOTO DO DIA – GP DO JAPÃO DE 1976

Aos pés do monte Fujiyama, o circuito japonês que volta este ano à Fórmula 1 tem mesmo um visual privilegiado. O traçado, como todos sabem, sofreu modificações, que podem ser comparadas nos mapas abaixo, com o mais antigo aparecendo primeiro (em vermelho). A principal alteração ocorreu no trecho final, que virou um amontoado de curvas lentas. Isto aumentou a distância da volta, de 4.359 para 4.549 metros. As características são parecidíssimas com o traçado de Indianápolis, onde a McLaren passeou. Salvo surpresas, a corrida do dia 30 deve restringir a briga pelo Mundial de Pilotos a Lewis Hamilton e Fernando Alonso.

6 comentários:

Worstlap disse...

Parabéns a Hermann Tilke, que destruiu mais um templo da velocidade... Só nos resta lamentar -ainda mais que Fuji uma substitui das mais belas e desafiadoras pistas da Fórmula 1.

São quatro as vantagens de Fuji sobre Suzuka. E nada tem a ver com a corrida. O primeiro é a visão do monumental Monte Fuji em seu horizonte. O segundo, a localização, já que Fuji está melhor preparada do que Suzuka para receber os espectadores. O terceiro é que foi reformada a menos tempo, então as suas instalações são mais modernas. E o quarto é que a Toyota dá mais grana para o tio Bernie..

Para quem vê a corrida, só resta lamentar. Mais uma corrida chata a caminho (a não ser que chova).

Acho que as características também lembram Bahrein, onde a Ferrari passeou. Mas desconfio que você esteja certo, afinal Indianápolis foi há menos tempo...

Enfim... Só resta esperar.

[]´s
Kohara

Herik disse...

Comparando os dois traçados dá para imaginar que foi feita uma bela cag... Dá para imaginar que a pista original, embora sem uma sequência de curvas desafiadoras como o velho Interlagos e Spa, devia ser de alta velocidade e favorável a boas disputas.
Já a atual... vamos rezar para que consigamos ficar acordados durante a corrida.

Anônimo disse...

Mataram o circuito!
A unica emoção deve ser o cotovelo na largada.

Jonny'O

fabio disse...

f1 moderna é isso...circuito tipo "mickey mouse", como disse o piquet em 94 ao se referir ao circuito de aida...curva pra lá e pra cá...
lembro de ter visto um vt de uma etapa do japonês de gr.c de 87 acho...um aguaceiro e vários rodando na curva depois da reta...
e o traçado da década de 60, com o banking inclinado a não sei quantos graus? deve ter sido destruído com essa última reforma...

Lucas Carioli disse...

Podiam trazer Suzuka e colocar em cima dessa pista.

Aí sim, juntaria uma pista fantástica, com uma paisagem privilegiada.

Abraços.

Mojo disse...

Pitoniza Luis Fernando Ramos

Caso tenha um ps2 ou emulador. jogue Gran Turismo e veja como as areas de escape são imensaaaaaaa

Parece estacionamento de mega shopings.

A ultima parte é bem larga e pode dar um pouco de emoção com a utilização de traçados diferentes.

E se a F1 fosse usar o circuito antigo , seria tão de alta velocidade quanto Silverstone antigo e os freios só seriam usadao no cotovelo e na 100R.

Abrações e vê se posta no DF.Não fique só lendo.