Aos pés do monte Fujiyama, o circuito japonês que volta este ano à Fórmula 1 tem mesmo um visual privilegiado. O traçado, como todos sabem, sofreu modificações, que podem ser comparadas nos mapas abaixo, com o mais antigo aparecendo primeiro (em vermelho). A principal alteração ocorreu no trecho final, que virou um amontoado de curvas lentas. Isto aumentou a distância da volta, de 4.359 para 4.549 metros. As características são parecidíssimas com o traçado de Indianápolis, onde a McLaren passeou. Salvo surpresas, a corrida do dia 30 deve restringir a briga pelo Mundial de Pilotos a Lewis Hamilton e Fernando Alonso.
6 comentários:
Parabéns a Hermann Tilke, que destruiu mais um templo da velocidade... Só nos resta lamentar -ainda mais que Fuji uma substitui das mais belas e desafiadoras pistas da Fórmula 1.
São quatro as vantagens de Fuji sobre Suzuka. E nada tem a ver com a corrida. O primeiro é a visão do monumental Monte Fuji em seu horizonte. O segundo, a localização, já que Fuji está melhor preparada do que Suzuka para receber os espectadores. O terceiro é que foi reformada a menos tempo, então as suas instalações são mais modernas. E o quarto é que a Toyota dá mais grana para o tio Bernie..
Para quem vê a corrida, só resta lamentar. Mais uma corrida chata a caminho (a não ser que chova).
Acho que as características também lembram Bahrein, onde a Ferrari passeou. Mas desconfio que você esteja certo, afinal Indianápolis foi há menos tempo...
Enfim... Só resta esperar.
[]´s
Kohara
Comparando os dois traçados dá para imaginar que foi feita uma bela cag... Dá para imaginar que a pista original, embora sem uma sequência de curvas desafiadoras como o velho Interlagos e Spa, devia ser de alta velocidade e favorável a boas disputas.
Já a atual... vamos rezar para que consigamos ficar acordados durante a corrida.
Mataram o circuito!
A unica emoção deve ser o cotovelo na largada.
Jonny'O
f1 moderna é isso...circuito tipo "mickey mouse", como disse o piquet em 94 ao se referir ao circuito de aida...curva pra lá e pra cá...
lembro de ter visto um vt de uma etapa do japonês de gr.c de 87 acho...um aguaceiro e vários rodando na curva depois da reta...
e o traçado da década de 60, com o banking inclinado a não sei quantos graus? deve ter sido destruído com essa última reforma...
Podiam trazer Suzuka e colocar em cima dessa pista.
Aí sim, juntaria uma pista fantástica, com uma paisagem privilegiada.
Abraços.
Pitoniza Luis Fernando Ramos
Caso tenha um ps2 ou emulador. jogue Gran Turismo e veja como as areas de escape são imensaaaaaaa
Parece estacionamento de mega shopings.
A ultima parte é bem larga e pode dar um pouco de emoção com a utilização de traçados diferentes.
E se a F1 fosse usar o circuito antigo , seria tão de alta velocidade quanto Silverstone antigo e os freios só seriam usadao no cotovelo e na 100R.
Abrações e vê se posta no DF.Não fique só lendo.
Postar um comentário