sábado, 15 de setembro de 2007

KIMI RUMO AO TRI

Kimi Räikkönen gosta mesmo de Spa-Francorchamps. Depois de vencer as duas últimas edições do GP belga, em 2004 e 2005, o finlandês marcou a pole-position para a corrida de amanhã e é o grande favorito para a vitória. Até porque Felipe Massa afirmou depois do treino por um pequeno erro cometido na freada da “Bus Stop” – cometeu mesmo –, o que sugere que eleparar nos boxes uma ou duas voltas antes do companheiro de equipe. Se for este mesmo o caso, o que saberemos amanhã a não ser que Nigel Stepney seja o camarada de sempre e nos mande um SMS, as chances do brasileiro vencer dependerão de tomar a primeira curva à frente do finlandês.

Mas nãopara descartar a McLaren desta equação, embora Fernando Alonso tenha sido extremamente cauteloso na coletiva. O espanhol ficou uma fração de segundo atrás das Ferrari e deve se intrometer na briga pelo primeiro lugar. Lewis Hamilton ficou bem mais atrás em termos de tempo, pode ter arriscado uma estratégia de parar pela primeira vez bem mais tarde e, quem sabe, se dar bem com isso.

Atrás dos protagonistas, o grupo que foi para a rodada final do treino classificatório é quase cativo: Kubica (que trocou de motor e larga em 15°), Rosberg, Heidfeld, Webber, Trulli e Kovalainen. Numa combinação de talento e equipamento, são os que têm mostrado serem os “bons de qualifying” – especialmente no caso dos pilotos de Williams, Red Bull, Toyota e Renault, basta comparar o desempenho recente deles à luz do de seus companheiros.

Sem expectativa de chuva para a corrida, fica a expectativa de mais uma prova aborrecida. Mas podemos ter emoções sim, por dois motivos: Spa é um circuito que foge das características dos traçados típicos da F-1 atual e boas disputas por posições, especialmente na freada da Kemmel, podem acontecer; outro fator é Robert Kubica, que sairá em 15° lugar com um carro bem mais veloz do que muitos pilotos à sua frente.

Tomara!

Um comentário:

Anônimo disse...

ALguns pilotos se comportam muito bem algumas pistas. Este parece ser o caso do Kimmi e SPA.

Abraços Fleetmaster