quarta-feira, 26 de setembro de 2007

MINIATURAS – ARROWS A8

Muito, muito linda esta miniatura enviada pelo José Ferreira, criador e gestor deste ótimo blog. O Arrows A8, equipado com motor BMW turbo, foi uma das boas surpresas da temporada de 1985, andando sempre forte com uma talentosa dupla de pilotos formada por Gerhard Berger e Thierry Boutsen. O belga, retratado no modelo da foto, conseguiu o melhor resultado da equipe no ano, o segundo lugar no GP de San Marino – na verdade, ele subiu ao pódio em terceiro lugar, mas Alain Prost foi desclassificado pouco depois por ter o carro abaixo do peso mínimo. O modelo do José Ferreira é da Minichamps, na escala 1:43.

9 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal esta miniatura, legal e rara de se achar.

Anônimo disse...

muito interessante a miniatura e a história do carro. Gerhard Berger e Thierry Boutsen foram dois pilotos que sempre chamaram atenção. Uma pena que eles tiveram que disputar espaço com pilotos como Senna, Piquet, Prost e Mansell. Parabéns !!!!

Anônimo disse...

Linda mesmo, e o interessante é que é raro vê-la. Eu por exemplo, nunca tinha visto.

Não sei se concordam. Mas Boutsen é um dos que fazem falta na F1. Cara bacana e acessível. Seu capacete era dos mais belos também.

Abraços!

Capelli disse...

Ico, você não faz idéia do mal que esta seção está fazendo a mim.

Eu não tinha noção que existia uma variedade tão grande de miniaturas no mercado.

O pior é a dificuldade em achar coisas assim no Brasil a um preço razoável. Ah, vontade que mata...

José António disse...

Ico, agradeço a sua postagem e cometário.

Uma curiosidade histórica: Dave Wass, que desenhou este A8 e o seu sucessor o A9, acabaria por sair da Arrows no final de 1986 vitima dos fracos resultados do A9 e foi posteriormente substituido por Ross Brown.

Cumprimentos
José

Anônimo disse...

Caro Capelli:
Miniaturas 1/43 não são difíceis de achar por aqui não.Algumas marcas de modelos 1/18 até concordo que são,mas 1/43 facilmente acha-se por valores bem acessíveis(eu mesmo vendi toda minha coleção de mais de cem miniaturas 1/43 na faixa de R$50,00 a 80,00 dependendo dos modelos).Tenho alguma dificuldade de achar alguns modelos 1/18 da EXOTO(mesmo assim "fuçando" bem acha).
Se quiser algumas dicas entre em contato no ribeiro.vz@terra.com.br.

Rodrigo Mattar disse...

Esse carro é lindo!!!!!!!!
Eu era um grande fã da Arrows, desde o tempo que ela corria com a pintura dourada da cerveja Warsteiner. E também por causa do Riccardo Patrese, piloto por quem sempre tive grande simpatia.

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e "degrau" com o Capelli.
O que falta mesmo são preços razoáveis pelas miniaturas. Uma pesquisa rápida no mercadolivre é suficiente para achar dezenas de miniaturas lindas da Minichamps. Mas R$70, convenhamos, é um preço bem salgado. As de escala 1:18 então, nem se fala.

Anônimo disse...

70 Reais !!!

então herik está até barato pois só encontro por mais de 100 reais !!!

vou dar uma pesquisada no mercado livre.

abs

Filipe W