quinta-feira, 27 de setembro de 2007

MINIATURAS – BENETTON B190

no clima do GP do Japão, nada melhor do que lembrarmos deste modelo com o qual Nelson Piquet venceu a corrida de Suzuka de 1990. Que ficou famosa pela decisão de título entre Ayrton Senna e Alain Prost decidida na largada em uma manobra polêmica do brasileiro. Apesar deste anticlímax, a prova foi bastante movimentada e interessante. Piquet assumiu o primeiro lugar após um erro de Berger e o abandono de Mansell para fazer dobradinha com seu velho amigo Roberto Morenoque chorou feito criança nos braços de Flavio Briatore ao descer do carro. Mas quem deu show mesmo foram os pilotos japoneses. Aguri Suzuki subiu ao pódio com um improvável terceiro lugar e Satoru Nakajima andou bem e terminou em sexto. Foi um corridão!

O modelo da Minichamps, na escala 1:43, foi uma contribuição do Mario Bessa. Continue mandando fotos de suas miniaturas também. O endereço de e-mail está do lado.

6 comentários:

Capelli disse...

Este é um de meus carros favoritos. Se um dia encontrar essa miniatura, com Piquet ou com Moreno, eu compro.

Herik disse...

Este carro é encantador.
O B190 é mais uma das criações de Rory Byrne. Um carro facílimo de acertar e muito agradável de pilotar, segundo Nelson Piquet.
O "Patinho Feio" - apelido que o brasileiro deu ao carro tinha - como ponto fraco o pouco potente V8 da Ford que, em termos de força, pouco podia fazer diante dos V10 e V12 da Honda, Ferrari e Renault.
Mesmo assim Piquet fez, na minha opinião, seu melhor campeonato na F1, se classificando em 3º lugar e vencendo também o 500º Gp da F1, o Grande Prêmio da Austrália.
Aliás, acho que Piquet e Senna fizeram seus melhores campenatos sem levar o título. Piquet foi muito bem em 90 e Senna em 93.

Rafael disse...

Esse carro não corria com pneus Pirelli?

Fleetmaster disse...

Lindo carro mesmo!! Excelente miniatura. Já essa para vender, mas no dia me decidi por outro carro ( que não me arrependo). Depois nunca mais achei para comprar. Parabéns!

Capelli disse...

Acho que não, Rafael. A Benetton mudou para Pirelli em 1991.

Anônimo disse...

Isso mesmo Capelli !

só em 91 com o famoso modelo Tubarão e patrocinio da Camel é que eles passara ma utilizar o pneu Pirelli , que se bem me lembro, tinha uma manha de nos treinos serem lixados possibilitando algumas voltas extras, confere ?

abs

Filipe W