Há algumas semanas, fui dar uma olhada numa loja de miniaturas no centro de Viena atrás de alguma oferta boa. Meu coração pulou de alegria ao ver uma Maserati 250F do Fangio, igual a já publicada neste post, por um precinho razoável. Mas um infarto mesmo quase ocorreu ao ver, ao lado dela, meu carro favorito de todos os tempos. É a Maserati 8CTF, de 1938. As linhas do radiador e da frente do carro ganharam minha atenção desde que mergulhei no automobilismo dos anos 30. O carro retratado é o “Boyle Special”, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 1939 e 1940, com Wilbur Shaw. Mas o modelo correu também na Europa e, especialmente no cenário pós-II Guerra, teve algum sucesso. O modelo é da Schüco, na escala 1:43.
Se esse negócio de colecionar miniaturas não fosse tão viciante, eu poderia parar por aqui...
4 comentários:
Viciante? Prefiro a palavra empolgante. A empolgação de procurar e achar um modelo que se aprecia ou a empolgação de se admirar a coleção quando as miniaturas estão lado a lado em cima da mesa. Esses modelos 1:43 são um show né? São muito bem detalhados. É uma das minhas escalas preferidas. Parabéns pela miniaturas, muito bonita. Um dia vou ter uma Masserati na minha coleção.
Esqueci de perguntar: O que está escrito perto do retrovisor ?
Realmente é impressionante o nível de detalhamento desta miniatura. Belíssima, já havia me esquecido desta "irmã" da 250F.
André, a escrita ali é "Boyle Spl." (Boyle Special), o nome dado ao carro preparado especialmente para as 500 Milhas de Indianápolis.
Postar um comentário