quarta-feira, 5 de setembro de 2007

MINIATURAS – REYNARD 98i

Pouco após a cisão entre Tony George e o pessoal da Champ Car, este campeonato ainda era melhor que a IRL. A equipe a ser batida era a Chip Ganassi – quem não se lembra deste carrinho vermelho e amarelo? O Marcos Smirkoff comprou esta miniatura, que era do Jimmy Vasser, mas cravou nela o número 1 (ao invés do 12) e pintou no piloto o capacete do grande Alessandro Zanardi. “Ficou ruim”, me escreveu o Marcos, rei do understatement...

10 comentários:

Milton M. Bonani disse...

Nossa esse carro era lindo mesmo. Aqui em são Paulo há uma réplica, acredito que feita em peças de Lego, na Av. República do Líbano na casa que a fábrica de brinquedos Estrela possui.

arlindo viana disse...

Ico quando colocar essas maravilhosas miniaturas coloca também como se consegue compra-las aqui do Brasil.
Parabéns pelo excelente Blog.

Fleetmaster disse...

Muito bonita. Se foi customizada com pintura do capacete , o serviço ficou muito bom ! Parabéns !

Bruno disse...

é. bons tempos de CART.
eu cheguei a simplesmente ignorar a F1 de 1996 a 2001 de tão bons que eram os pegas nessa categoria, acompanhava tudo.

Lucas Carioli disse...

A Cart nesses tempos ainda era muito legal e Zanardi "o rei"! Quem não se lembra deles dando seus cavalos-de-pau depois de receber a bandeirada?

Tenho a miniatura do Lola T93 do Mansell que ele usou para ser campeão em 1993. Querem ver as fotos? Ico?

Abraços!

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Arlindo Viana:
Se quiser adquirir miniaturas entre em contato comigo no e-mail ribeiro.vz@terra.com.br . É só me passar a miniatura que tem vontade de ter e vemos o que podemos fazer.

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Lucas Carioli:

Leu meu comentário sobre miniaturas da Tyrrell em maior escala? Senão,dá uma chegadinha logo ali abaixo no ítem Miniaturas-Tyrrell 003.

Smirkoff disse...

Obrigado, Ico!!! É uma honra participar da sua galeria de miniaturas!!

Só um esclarecimento quanto ao meu Reynard: trata-se de um modelo para montar escala 1/25 da Revell; montei e pintei tudo do zero. A Revell não incluiu opção para o carro do Zanardi, então tive que improvisar. A câmera e a grade na entrada do turbo também são extras que fiz para o modelo, que representa o carro no GP de Toronto de 1998.

Tenho outro kit desse esperando para ser montado como o carro do Gil de Ferran em 2000. Falta só o mais importante: tempo...

Abraço!!

Fleetmaster disse...

Achei que era customizada. Mas foi montado do zero. Isso valoriza ainda mais o trbalho. PArabéns

Alex disse...

Linda!!!!! Quero um!!