terça-feira, 4 de setembro de 2007

MINIATURAS – TYRRELL 003

O José António, do ótimo Quatro Rodinhas, me enviou esta semana um de meus carros favoritos. O Tyrrell 003, desenhado por Derek Gardner, dominou a temporada de 1971, dando cinco vitórias e o título para Jackie Stewart (François Cevert ganhou em Watkins Glen, mas com o 002). O carro é muito parecido com o Tyrrell 001, mas com uma distância entre-eixos maior e com um bico diferentepara mim, esta frente é o grande charme do carro - clique para ampliar.

A escala é de 1:43 (se não me engano) e foi adquirida na coleção “Mitos da Fórmula 1”, vendida nas bancas de revista de Portugal. Porque não fazem o mesmo no Brasil?

6 comentários:

Anônimo disse...

A coleção do José Antonio é fantástica. Não canso de ler o " 4 Rodinhas", nome alias bem sugstivo.
Não tenho nenhum Tyrrel na minha coleção e este é excepcional.

Abraços

Anônimo disse...

Meu Deus... as Tyrrell do Stewart são todas maravilhosas!

Pena ser em escala tão pequena...

Anônimo disse...

Sim são !!!!!

Anônimo disse...

Caro Lucas:

Tenho uma Tyrrell sensacional dessas na escala 1/18 e da EXOTO!!!Ela é espetacular porque,além de o carro ser lindo,ainda simula uma cena em
que o JACKIE está saindo do carro.Se quiser te mando fotos(entre em contato no ribeiro.vz@terra.com.br)

Anônimo disse...

Uau hein Alexandre?

Pra mim a escala adequada é 1:18. Nem muito grande, nem muito pequena. Pena que estes modelos ficaram consideravelmente caros. Nos anos 90 quando adquiri a maior parte da minha coleção, custava a metade de hoje.

Anônimo disse...

É Lucas,vc tem razão.Miniaturas da EXOTO e da CMC custam um valor médio de R$750.Já cheguei a pagar R$900 em uma miniatura do GILLES VILLENEUVE na FERRARI 312T4 segurando um guarda-sol.É MUITA GRANA!!!