quinta-feira, 6 de setembro de 2007

SETUPS FERRARI, DE PEDRO PARA FERNANDO

Mais e mais rumores pipocam à toda velocidade no Paddock. Ao que parece, a prova que chegou às mãos da FIA seria uma série de e-mails trocados entre Pedro de la Rosa, piloto de testes da McLaren, e Fernando Alonso, contendo detalhes sobre o acerto do carro da Ferrari. A troca de correspondência teria ocorrido logo no início da temporada.

Suportando o rumor, o fato de que De la Rosa e Mike Coughlan são amigos próximosmuito tempo: trabalharam juntos na Arrows nas temporadas de 1999 e 2000. O conteúdo da correspondência teria sentido se o carro atual da McLaren, o MP4-22, tivesse realmente sido baseado no modelo da Ferrari. E a data sugere que Coughlan e outros membros-chave da equipe utilizavam estes dadosmuito mais tempo do que se pensava.

Alonso, que queria usar o escândalo para acionar a cláusula de recisão e sair de uma equipe na qual não tem o menor clima para trabalhar, se daria muito mal se os fatos se confirmarem. De vítima, passaria a participante ativo do escândalo.

No motorhome da McLaren, às moscas, Anthony Hamilton conversa numa mesa com Martin Brundle. O resto está enclausurado em suas salas. Ninguém quer dar as caras por .

9 comentários:

Anônimo disse...

Está esquentando!

Francis Rosário disse...

Ta começando a ficar bom o negócio.......

Anônimo disse...

Daqui a vão descobrir que até o REnan Calheiros estava envolvido neste rolo. Ele deve ter vendido gado ao ROn Dennis

Anônimo disse...

Ico é lamentável, aprendi a gostar de corrida de carro ouvindo falar, de rivalidades entre pilotos, fazer a prova com uma só parada ou nenhuma pra levar vantagem, poupar equipamento, poupar combustível, ultrapassagens, este se dá bem nesta pista, aquele não, etc. Enfim por isso que ando preferindo qualquer outra corrida à Fórmula-1. Sinceramente, este escândulo me desistimulou pra este final de temporada, eu não comemoraria um título do Massa em tais condições.

Anônimo disse...

Concordo com o Renato.
Eu torço pela Ferrari, mas confesso que vencer um campeonato assim não é nada glorificante. Ainda que a McLaren tenha feito todas essas trapaças, que a Ferrari tenha sido vítima nesse caso e que a justiça seja feita, fato é que o campeonato deste ano está com sua imagem irrremadiavelmente estragada. Por mais que haja equilíbrio nas corridas, na pontuação e etc, sempre virá aquele pensamento de "campeonato de 2007!? Ah, aquele da espionagem...". Uma pena!
Espero que a turma da F1 (equipes, FIA e Ecclestone) repensem muitas coisas para o futuro, porque da forma que as coisas andam... sei não. O resto de esporte, já agonizante, vai morrer.
E ver uma m... dessa acontecendo poucos dias depois de você, Ico, nos presentar com aqueles vídeos sobre o Jackie Stewart. Aí não há como ficar animado com a F1 atual.

Anônimo disse...

É parece que a Mclaren não passará assim tão impune ....

Se esta informação se confirmar, o Alonso definitivamente perderá a imagem de bom moço e passará a ter uma imagem de ...

abraços e bom trabalho.

Unknown disse...

Não acredito em punição grave, no maximo a exclusão da equipe no campeonato de construtores, o que para mim nao vai acontecer! Mas temos de esperar para ver!

Anônimo disse...

batata do Fernandinho ta começando a assar...

Mauricio Neves disse...

No ritmo em que as coisas vão, já duvido de que não ocorra uma punição generalizada - time e pilotos...