quarta-feira, 3 de outubro de 2007

14 a 1


Este é o placar do duelo nos treinos classificatórios das equipes Williams e Red Bull. Um sinal mais do que claro que Nico Rosberg e Mark Webber têm velocidade sobrando em relação a seus veteranos companheiros de equipe. Um argumento mais do que contundente para que estes saiam de cena e dêem lugar para gente mais jovem.

que enquanto Deus e o mundo adoram escorraçar Alexander Wurz, se afora coisas boas sobre Coulthard: um cara legal, sua namorada é linda, ele cria um ambiente estável na equipe. Curiosamente, todos atributos que podiam também ser dados ao piloto austríaco ( na questão da namorada, o cabeça de cubo é imbatível). O fato da pilotagem de Coulthard ser pouco ou nada questionada, enquanto a performance tão ruim quanto de Wurz é execrada, tem uma razão de ser: a influência gigantesca da mídia inglesa, tanto dentro da Fórmula 1 como no inconsciente de muitos torcedores. Quando lhes convém, eles não hesitam em distorcer a realidade, quando ela é uma : o tempo dos dois pilotos na F-1 passou. Coulthard, que ao contrário de Wurz vai continuar enganando no ano que vem, deve ser muito grato por ter nascido no país certo.

12 comentários:

Unknown disse...

Wurz parece ser um cara legal, talvez o Ico possa contar algo a mais sobre ele.

Curiosamente, lembro mais dele ao volante dos Mercedes CLK-GTR no mundial de Fia-GT em 1997. Ele foi bem naquele ano. Foram seus dois melhores anos no automobilismo, 1997 e 1998. Depois nunca mais conseguiu nada de grande expressão além do bonito pódio no Canadá esse ano.

Acho realmente uma pena o tempo passar e ver os "garotos" de ontem tornar-se velhos.

Abraços

Anônimo disse...

Ico, faltou dizer uma coisa: o Coulthard é mais consistente em corridas do que o Webber, que é muito instável. Guardadas as devidas proporções (bem guardadas), é uma situação parecida com a McLaren em 84: o Prost era muito mais rápido nos treinos, mas o Lauda tinha uma tocada segura e firme nas corridas. Isso não acontece com o Wurz, que leva baile do Nico nos treinos e nas corridas.
Ninguém subsiste tanto tempo sem alguma qualidade - além das namoradas lindas...

roger disse...

Ico, Minha impresssão é que o Coulthard sempre foi a pedra na sapatilha do Rúbis, como não sou torcedor do dito (Rúbis) acho até que na ida e na vinda acabou fazendo um bom papel.
Os dois mereciam curtir seu dinheiro, o Coulthard será mais feliz pois gosta de uma bagunça e como você falou a chance dele ficar mais tranquilo e não tomar uma 'bala perdida' é maior.
O Garoto Canguru é uma lástima um escroto de marca maior que vai contra 'todos' australianos que conheço...deveria correr de IRL no máximo ou de Kart Indoor em Assuncion no Paraguai.
O Wurz...ta no time das Madres Locas da Plaza de Mayo (tem uma lingua...)
Abraços.

Anônimo disse...

Lucas,

Também gosto do Wurz, lembro dele em Monte Carlo com Benetton, dando um calor no Schumacher na Gare, hoje Lowes, foi um side by side muito legal. Foram quase até o Túnel brigando. Isto foi em 2000 ou 99, acho.

Abraço

Barba

Anônimo disse...

P'rá estes acabou mesmo. Mas devem levar junto para a aposentadoria o Fisichella, o Ralf e o Barrichelo. De quebra podia ir o Trulli também.
Luiz Eduardo
Curitiba

Blog F1 Grand Prix disse...

Concordo com você, Ico, mas o Coulthard ainda está à frente do Webber em pontos, por incrível que pareça...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Anônimo disse...

E o Rubinho?

Anônimo disse...

Se um GP fosse de uma só volta, o Webber seria o maior de todos os tempos, mas como são mais de 40, aí danou, o cara é uma verdadeira porcaria e o pior é que se acha bom.

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Ico:

Concordo com vc em relação ao Wurz,mas discordo quando o assunto é o Coulthard,pq não podemos esquecer que ele marcou mais pontos que o Webber.E afinal de contas o que vale mesmo é o score final da corrida e não o lugar de onde o piloto largou.A verdade é que a RED BULL tem sorte de ter dois pilotos bons,muito melhores que o carro.Um é jovem,impetuoso e arrojado(responsável por levar a equipe ao pódio esse ano e só não fez um brilhante segundo lugar no Japão por culpa do Vettel)e o outro é experiente,consistente e bom acertador.
Portanto digo que a renovação natural da F1 deve atropelar nomes como Wurz,Fisichella e Ralf,mas deve poupar outros que ainda tem algo a conribuir para a categoria,e
um desses,com certeza,é DAVID COULTHARD.

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Legal ver que o assunto gerou tanta discussao. Respeitando o ponto de vista de vcs, no meu modo de ver este "bom" desempenho do Coulthard em corridas, na verdade, só aparece assim porque o desempenho do companheiro, Webber, é que é muito ruim.

Agora, reparem uma coisa: DC pontuou três vezes no ano só - ESP, EUR e JAP. Fora isso, só andou bem mesmo no Bahrein. O resto do tempo, se arrastou também nas corridas.

Sabem porquê? Porque a Red Bull nao paga prá ele um salário muito alto, mas o contrato estipula um bônus enorme caso ele marque pontos. Assim, nas corridas que ele vê que nao tem chance de ficar entre os oito primeiros, ele só se arrasta. Quando tem chance, pilota feito um leao.

Diante de tudo isto, para mim está caracterizado o enganador Coulthard! ;-)

Paula e Ângelo disse...

Namoradas lindas por namoradas lindas, sou mais o Piquet que ainda foi tricampeão!!!

Unknown disse...

Eu achava que o Coulthard era escocês.