sábado, 6 de outubro de 2007

DE VOLTA A MONTJUIC

No próximo fim-de-semana os carros de Fórmula 1 voltarão a Montjuic, num evento que comemora os 75 anos da primeira corrida no traçado de rua em Barcelona. Emerson Fittipaldi estará pilotando o Lotus 72 – e outras jóias como o Tyrrell 001 e o Brabham BT44 também darão suas voltinhas. O circuito era tão belo quanto perigoso: a F-1 jamais voltou após um acidente que matou cinco pessoas no escandaloso GP da Espanha de 1975. O traçado ainda foi usado até 1986, quando uma série de fatalidades em uma corrida de moto decretou seu fim para as corridas. andei a pelo traçado, é um belo passeio. Também “pilotei” nele através do Grand Prix Legends. No vídeo abaixo, Jackie Stewart em pessoa comenta uma volta na pista, em imagens retiradas do simulador (GPL não é game, é simulador).

5 comentários:

Anônimo disse...

Ico, acabo de te mandar um email com a dica deste evento, hehehe, mas tu foi mais rapido e quando vi ja tinha publicado o post, beleza, me comprometo em mandar uma fotos na proxima semana desde a montanha magica de montjuic.

Rafael Bazzan Barcelona

Anônimo disse...

Boa Ico !!!!!
to indo agora baixar a pista e dar umas voltinhas

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Opa Rafael, para eu nao morrer de inveja, só mesmo vendo suas fotos! Manda que eu terei a honra de publicá-las aqui! :-)
Abs!

Anônimo disse...

Ico,

Uma dúvida: Foi nesse circuito que em 1975 o Emerson se recusou a correr por considerá-lo inseguro, foi super criticado e houve vários acidentes?

Obrigado.

Ico (Luis Fernando Ramos) disse...

Milton! Exatamente, foi em Montjuic mesmo, nao por acaso, a última vez que a F-1 passou por lá.