domingo, 21 de outubro de 2007

HISTÓRIA SEM FIM

Ron Dennis não desiste. A McLaren apelou da decisão dos comissários de prova e o resultado oficial do Grande Prêmio do Brasil só deve sair por volta do dia 10 de novembro. O resumo da ópera: o regulamento prevê que a gasolina utilizada nos carros não pode ter uma temperatura dez graus abaixo da temperatura ambiente. Como eles não tem como medir a temperatura com os carros em movimento, elas medem pelas amostras que restam dentro da bomba de gasolina nos boxes, após cada parada. No caso dos carros de BMW e Williams, a gasolina estava de 11 a 13°C mais fria. O problema é que a medição da temperatura ambiente foi a dos monitores oficiais da FIA, e ela era muito discrepante da aferida pela France Meteo, uma empresa contratada pela própria FIA e pelas equipes – e que foi utilizada como base por elas para controlar a temperatura ambiente.

Enfim, uma pataqüada que envolve a própria FIA, dona de dois termômetros diferentes cujos mostradores não batem. Não vai dar em nada a apelação.

E ainda tem gente que fala que Ron Dennis é um esportista, que prefere perder um título a ganhar roubando, etc. Ok, ok...

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse pessoal da McLaren é um bando de caras-de-pau, isso sim. Dpois de tudo o que aconteceu esse ano e da façanha de perderem o título de pilotos dessa forma deveriam era enfiar a viola no saco de sair de fininho. Ou, melhor, falar que precisam de dar uma cag... - outra - e dar no pé.

Anônimo disse...

Bem, espero que a Ferrari já tenha apelado da decisão sobre a utilização de 2 jogos de pneus pelo Hamilton na sexta-feira...

Anônimo disse...

Será que estão querendo melar o campeonato conquistado de forma brilhante do finlandês Kimi Raikkonen?
A McLaren está procurando mais problemas em 2007. Quantas vezes o Hamilton não foi punido?

Fábio Kawagoe

Anônimo disse...

Ron,
Faz-me rir...

Anônimo disse...

Ninguém é santo nessa F1. A Ferrari terminou o ano como a mocinha, mas tudo pode ser ao contrário ano que vem. ~

Fico apenas com a impressão que esse campeonato terá os mesmos efeitos para a Mclaren que teve para a Williams em 1986. Penso no quão furiosos devem estar os dirigentes da Mercedes.

Mudanças significativas podem estar à caminho.

Abraços!

Anônimo disse...

Você perdeu tudo nesse ano, Ron Dennis. Perdeu o Mundial de Pilotos, Perdeu todos os pontos no Mundial de Contrutores. Ná há o que reclamar de tudo que aconteceu em 2007 da Fórmula 1.