sábado, 6 de outubro de 2007

JE M’APPELLE FRANÇOIS CEVERT

Boa pinta e bom piloto, François Cevert encontrou o seu destino nos Esses de Watkins Glen há 34 anos atrás. É uma daquelas fatalidades que deixa a gente pensando: o que ele ainda poderia alcançar na Fórmula 1 se o acidente não tivesse ocorrido? O francês estava prestes a substituir Jackie Stewart na equipe Tyrrell, mas acabou não tendo a chance de trilhar o caminho que o tricampeão lhe havia preparado.

Confira nos links abaixo um excelente documentário sobre a vida de François Cevert:

PARTE 1

PARTE 2

PARTE 3

7 comentários:

Anônimo disse...

Pequena correcção: "je m'appelle" com dois "l".

Quanto ao Cevert, era um piloto promissor, um bom pianista, um playboy no sentido nobre da palavra e, mais importante, um verdadeiro gentleman tanto dentro como fora das pistas. Faz-me lembrar o De Angelis em muitos aspectos.

O respeito que Ken Tyrrell e Jackie Stewart tinham para com ele não deixa dúvida: tinha tudo para se tornar um grande...

Abraço

Anônimo disse...

Há boatos no Brasil de que Cevert era bisexual e que em algum Gp por aqui teria saído com algumas garotas e também com o traveco Rogéria.

Alguém sabe se isso é verdade?

Anônimo disse...

Foi com mentiras como essas que esse viado horroroso começou a aparecer no cenário nacional. Essa infâmia só apareceu depois que o F.Cevert morreu. Por quê que ele não conta que certa vez, colocaram a cabeça dele dentro de um vaso sanitário e deram descarga ? Por quê essa bicha lazarenta não conta que saiu com muito dragão ? Dizer que saiu com um dos homens mais bonitos do mundo, depois que esse homem morreu, é fácil...

Anônimo disse...

Também acho que foi inveja e o usaram como escada pra fama.
Homem bonito sofre mais do que mulher bonita,como são mais raros,são invejados pela cacalhada.E estão fazendo a mesma coisa com o Tom Welling que serve como luva pra representar Cevert no cinema,caso pensem nisso.Alguns ângulos de fotos e reportagens são muito parecidas com as do Welling,na pele do Clark.O olhar cheio de expressão,penetrante, então é igualzinho,só os olhos do Cevert que são mais azuis.
Basta um rolê pela net pra ver as montagens com as fotos do TOm e alguns clones,em situações sugestivas.
Acho que a inveja é uma m...



¬¬/Lia

Anônimo disse...

Com certeza é mentira, um morto não pode se defender de uma calúnia.

Unknown disse...

E v defende a masculinidade de um morto que nem te conhecia e nem esta aqui pra te agradecer , o q v sabe da vida intima dele?

Anônimo disse...

Sempre tive essa mesma opinião, desde a primeira vez em que vi Tom Welling em Smallville. Torci muito para que alguém fizesse um filme sobre a vida de François Cévert e escolhesse o Tom para o papel, enquanto ele era bem jovem. Infelizmente, isso não aconteceu e, mesmo agora, tornar-se-ia inviável, em virtude do decorrer do tempo. Ontem, dia 25/02, Cévert teria completado 79 anos de idade.